Endereço: Rua Haddock Lobo, 1002, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil

Restaurante de cozinha contemporânea, o Epice é comandado pelo criterioso e detalhista chef Alberto Landgraf. Em seus pratos, encontramos opções como robalo, pé de porco, peito de pato e pescoço de cordeiro acompanhado de berinjela laqueada, cebola assada e carne seca. O ambiente é pequeno, mas charmoso. Oferece menu executivo de 3ª a 6ª que inclui couvert, entrada, principal e sobremesa.

Quer receber ofertas do(a) Epice?

Conheça também Patrocinado
saiba como
ESTEIO GRILL Mantendo acesa a sua paixão pelo churrasco! HANNOVER A fondue mais famosa de São Paulo

Aproveitei uma ida a trabalho para São Paulo e elegi o Epice para conhecer, depois de ter lido tão bem sobre o restaurante em diversos lugares.
Os pães do couvert são bem gostosos e valem a pedida. As entradas que provei decepcionaram bastante e foram o ponto fraco do jantar. Provei o “gnocchi de abóbora, abóbora sauté, shimeji, gelatina de parmesão, creme de abóbora e amendoim“ e a “mandioquinha assada, tutano de wagyu, suco de agrião e farelo de avelã“.
Os pratos principais que pedimos estavam muito bons. O meu foi o “confit de paleta de leitão, abóbora japonesa, lasanha de leitão e leite de amêndoas“. Combinação diferente e bem executada. Só achei que a espuma não acrescentou ao nada. Me pareceu mais decorativa do que de fato um item a agregar sabor ao prato.
Nas sobremesas não gostei tanto do “sorbet de chocolate, beignet de banana caramelada, gelatina de Jack Daniel’s com mel e cacau moído“. Já o “ravioli de abacaxi, mousse de coco, sorbet de abacaxi e tuile de abacaxi” foi sensacional. Muito leve e refrescante.
Um bom restaurante, com pontos a melhorar.
Para fotos e mais detalhes, veja no meu blog: http://doqueeupreciso.com.br/gastronomia/gastronomia-epice-por-albert-landgraf

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 26 opiniões

Milésima resenha em mil caracteres sobre um local especial que queria conhecer há muito tempo! Começamos com uma garrafa de Painter Bridge sugerida pelo atencioso metri. A uva é Zinfandel da California e o vinho é tão leve quanto um pinot noir ($82).

De entrada a Charcuterie que serve duas pessoas ($51) e vem com terrine de joelho de porco, peito de pato curado, mousse de froie gras, porco empanado, chutney de cebola e pain poilâne. Achei o conjunto extremamente forte e o destaque fica para o pain que é uma espécie de torrada finíssima e o para cebola. Eu deveria ter pedido o Ovo 64ºC, mas fica pra próxima.

De prato principal pedi o Pargo com emulsão de mexilhão que estava perfeito: Bonito, suave e saboroso ($71). Experimentei o polvo grelhado ($81) e achei sensacional: casca crocante com sabor grelhado, macio por dentro e cores vibrantes.

Para finalizar um doce muito bom de Morango (R$ 29) com sorbet, merengue de baunilha, vinagre de mel, panna cota de chocolate branco e chá verde.
"Polvo Grelhado R$ 81"

Atualmente o tempo não está passando pra mim, mas voando. Mas apesar da correria, separar um tempo para fazer uma ligação, marcar um programa, me arrumar e sair para jantar faz compensar a semana que passou pra começar a seguinte (mais uma vez me vejo deixando acumular os posts para serem publicados). Comer bem é mais que simples necessidade fisiológica, também é alimentar os sentidos, ainda mais quando se trata de ir em um restaurante novo. Cada restaurante novo que conheço, é como se estivesse conhecendo uma pessoa pela primeira vez. Fui conhecer o Epice… já ouvi falar dele por aí, mas quis me apresentar pessoalmente.

O lugar é pequeno, não acomoda muitos, mas tem um ambiente familiar…As luzes são baixas à noite. Fazer reserva é uma dica.

Desde que sentamos à mesa, os garçons foram muito atenciosos com a gente. Não é em todo lugar que vemos garçons desinibidos e naturalmente bacanas, sem trazer aquela estranha sensação de eu-sou-cliente e o garçom-me-serve-com-maneiras. Tinham a educação da experiência, sabiam conversar, sugerir…só faltava um deles se acomodar à mesa e conversar sobre a vida.

Couvert (R$10,00) pãezinhos quentinhos…com manteiga, flor de sal e azeite.

De entrada, Carpaccio de Entrecôte (R$23,00) com ovo de codorna poché, frisée, queijo padrão Roni e azeite seco. Gostei muito, especialmente do ovo poché. Lembro até hoje da textura aerada do prato, super leve.

Outra entrada foi a Vieira (R$ 29,00), grelhada, com feijão corado sauté, creme de feijão corado e limão siciliano. Muuuito bom! Adoro vieiras, e este prato estava combinando bem.

De prato, o Robalo (R$56,00), com farofa de amêndoas, purê de limão, alho poró, cerefólio e molho vierge, um tipo de molho de ervas. Gostei. O purê de limão é ‘o’ purê, o sabor é cem porcento, e faz a sua presença no prato.

Outro prato foi a Vitela (R$51,00) com gnocchi de semolina e cogumelos. Aprovei! O nhoque de semolina estava uma coisa.

De sobremesa,Morango. Morangos macerados, sorbet de morando, pannacota de chocolate branco e tuille. Gostoso, refrescante, mas achei o chocolate muito duro, além de não ser muito fã de chocolate branco.

Já no final do jantar, notei que o salão estava barulhento demais e mal conseguia conversar à mesa. Mas a culpa não é deles, claro… Mas se estava barulhento, ô se estava.

Do resto, gostei de conhecê-lo, Epice. Nos encontramos numa próxima!
"carpaccio"

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 18 opiniões

No início de um estabelecimento gastronômico é comum ler sobre deslizes e recomendações de ajustes, seja na cozinha ou no atendimento.

Quando li a primeira vez sobre o restaurante Epice fiquei interessada em conhecer e depois, diante de diversos textos extremamente positivos e sequenciais, fiquei curiosíssima.

O restaurante é pequeno, uma caixa retangular, com decór minimalista e agradável. O atendimento simpático e a comida, de fato, muito, muito boa com um tipo de refinamento e cuidado que não se vê facilmente. E quando se vê, custa bem mais caro do que o justo cobrado ali.

Os pães em formatos mini são feitos na casa e estavam gostosos mas eu comecei me divertir a valer foi com a entrada. As entradas, assim como as sobremesas, levam o nome do ingrediente principal do prato, no nosso caso, abóbora. Adoro abóbora e estava ótima, com crocantinhos que contrapunham a maciez do pure e gelatina de parmesão. Nahmmmy.

Meu principal foi um robalo com alho poró assado e uma farofinha de amêndoas sensacional. Delícia, delícia, delícia!

Fábio pediu cordeiro com mini alcachofras que também estava bem bom. Não posso deixar de falar sobre a apresentação dos pratos, tudo muito caprichado e lindo. Porque assim, o que se come com os olhos, se come duas vezes…. e com muito mais prazer! :)

Para sobremesa escolhi abacaxi, que é composto de abacaxi em diversas texturas: um chips finíssimo e crocante, ravioli de abacaxi com recheio cremoso da própria fruta, sorbet de abacaxi e mousse de coco.

O jantar transcorreu somente com pontos altos, tudo perfeito, delicioso. Achei o fato de servirem água filtrada com ou sem gás como cortesia muito simpático. :)

Entro para a lista dos apreciadores e recomendo fortemente um jantarzinho especial no Epice, afinal, se o restaurante continuar com esse padrão de cuidado e qualidade, todos os jantares lá serão especiais.

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 29 opiniões

Aberto a menos de 2 meses o Epice já está com tudo. Serviço de primeira, ambiente com pouca luz e super aconchegante (só é ruim para as fotos!)

Couvert (pães divesos, manteiga, azeite e sal). Para acompanhar pedimos um Villard - Cabernet Sauvignon – Expresión Reserve 2006. De entrada pedimos a Charcuterie (terrine de joelho de porco, peito de pato curado, rillete de porco, remoulade de couve flor, mousse de fois grãs, pain poilâne, porco empanado e chutney de cebola roxa). Excelente, os que mais gostei foi o peito de pato curado, a mousse de fois gras, a pata de porco empanada(foto) e o chutney de cebola roxa

Fiquei tentada a pedir, mas minha mãe acabou pedindo o magret de pato (magret de pato, lentilhas de puy, cebolada caramelada, couve manteiga e jerez). Sou super fã de magret, o pato estava bem bom, mas acho que ficou devendo no molho e no acompanhamento

A Juli pediu entrecôte (entrecôte “Aberdeen Angus”, purê de batata, cenoura amanteigada, molho de fois gras e vinho tinto). Eu não pediria um entrecôte por achar um prato muito simples, mas ai que foi a surpresa, achei excelente! A carne estava surpreendentemente macia, e o purê então, deliciosíssimo!!

Meu pai pediu o porco (barriga de porco, grão de bico, chorizo, páprica e azeite de chorizo). Bem eu adoro porco, com gordura e aquela casquinha crocante! Só não curti muito o grão de bico

Eu pedi cordeiro (carré de cordeiro, tortellini de cordeiro, purê de figo, echalotes sauté, picles de berinjela, figo confit e vinho do porto). Gostei muito!

De sobremesa pedimos abacaxi (ravióli de acabaxi, mousse de coco, sorbet de abacaxi e tuille de abacaxi). Meu deus, achei a tuille de abacaxi fantástica! E morango (morango macerado, vinagre de mel, chá verde, panna cotta de chocolate branco e sorbet de morango). Adorei a panna cotta de chocolate branco

O restaurante é moderninho e pequeno, portanto recomendo fazer reserva. Achei excelente o custo/benefício, muito bom e os pratos ficam na faixa de R$30-R$60

!

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 46 opiniões

O Restaurante Epice tem uma boa relação custo-benefício para um restaurante do segmento mais "Trendy". É relativamente novo e o ambiente é aconchegante (não é muito grande; deve acomodar umas 35 pessoas) e bem decorado sem excessos.

O cardápio é enxuto com opções de peixe, risoto, e carnes. Os pratos são feitos com bastante capricho e tem um visual muito bom. Provamos o Risoto de Lagostin, a Barriga de Porco e a Vitela. Estavam todos muito bons. A Barriga de porco é muito bem feita e sai com 3 camadas bem distintas que juntas ficam muito boas - uma superfície crocante, a gordura e a carne. Não é um prato super leve e vem na medida para não se tornar enjoativo. As porções são de tamanho francês, o que deixa espaço para a sobremesa. Nessa altura, provamos o Tartin de maçã, a sobremesa mais popular segundo o garçon. Realmente muito boa.

O atendimento foi impecável. O staff está muito bem preparado.

Fomos em três gastamos por volta de R$70/pessoa (sem entrada, prato principal, dividindo a sobremesa e sem vinho). Justo.

Há estacionamento vallet por R$15

Faça reserva pois o local é pequeno e lota facilmente

O Chef, apesar do sobrenome Landgraf, está mais para japonês do que para alemão =). Mestiço de Maringá que curte beisebol não poderia ser diferente.

Numa comemoração especial, fomos ao Epice, tão conhecido pela gastronomia.
Um ambiente bem calmo, restaurante pequeno, aconchegante e elegante! Atendimento excelente... nem vimos o tempo passar.

Uma carta de vinhos ótima, atencioso metri nos recomendou um californiano de uva Zinfandel: muito bom, leve! Meias garrafas quase a preço de uma garrafa inteira.

Resumindo, não sei se é o meu paladar "fraco" ,mas fiquei impressionada (não para "que delícia") por um prato conter tanta coisa gordurosa ao mesmo tempo (experimentei todos, mas gostei da cebola) e o destaque foram as fatias de pão que são extremamente finas. Definitivamente essa não é a minha entrada,mas queria mesmo experimentar os ovos 64 graus. Boa desculpa para voltar, não?

Para o prato principal pedi o polvo grelhado com pinoli, e estava excelente!!!! Uma textura ótima, macio, mas achei bem caro para 2 tentáculos ($81). Preço da alta gastronomia né?!

A sobremesa de morango estava excelente também. O merengue estava muito bom, derretendo na boca. E o sorbet muito gostoso!.

Ambiente excelente, Pratos maravilhosos com apresentação nota 10 (ou 5 estrelas)
Vou desconsiderar a entrada já que tem muitos comentários a favor (deve ser o meu paladar....rs).
O preço é alto, mas a qualidade é visível.
Você conhece o Epice? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral