16 opiniões Nota 3.3 de 5

Restaurante Dom Manuel

Endereço Av Júlio Furtado, 84, Grajaú - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 20561-010

Telefone 021 2576... Clique para ver

Restaurante Dom Manuel

Restaurantes

| Rank: 638º de 2787
Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Fui frequentador desde a época do Castelinho do Grajaú e ainda servem um prato que gostava muito, o filet a Nicola e o escalopinho com arroz a Piamontese que minha filha adora e é parada obrigatória quando passamos pelo Rio. O gerente foi garçon naquela época, e ainda lá trabalham pelo menos mais dois, dos velhos tempos. Antes nem tinha ar condicionado, agora está disponível, silencioso como dever ser.
Foi estranho voltar lá há uns 3 anos e ser reconhecido pelos garçons, com uma indagação: você não lembra da gente? Poxa, era quase todas as noites que batíamos cartão, bons tempos. Lembro também que o sr.Lourenço era um dos sócios e um português muito bom de papo, um cara sério e profissional.
Aliás preciso experimentar outros lugares que tenham um arroz a Piamontese tão bom quanto lá, pra variar e experimentar outras formas de preparo ou mesmo tempero.
Aceito sugestões!
Local muito tranquilo, descontraído. Na parte interna fica o buffet (durante o dia), o qual atualmente não frequento mais, devido ao alto valor, em torno de R$50/ kg. Comidas boas, e churrasco bom, nada excepcional. A noite tem pizzas avulsas (acabou o rodízio) com preços razoáveis, ou pratos a lá carte (que também acho caros).
Já o destaque vai para o boteco (anexo) que fica ao lado. Nos finais de semana e dias de jogos de futebol costuma ter um bom movimento, nada muito cheio, ou filas, é fácil conseguir "mesa". O atendimento dos garçons na maioria das vezes é bom, com menção honrosa para o garçon "Vicente", com bom atendimento e nunca deixa o copo de chopp ficar vazio!
Apesar do nome e figura de português, o Dom Manuel serve de tudo um pouco. Toda sexta, sábado, domingo e feriados tem rodízio de pizzas e massas por 18,90. É bem gostoso mas não é a especialidade da casa. Já o buffet é bem procurado na hora do almoço e funciona todos os dias. É bastante variado e inclui comida japonesa. A comida está sempre fresquinha e reabastecida. A noite encontra opções de pratos à la carte, petiscos e pizzas fora do rodízio (entrega em casa).

O atendimento deixa a desejar. Por muitas vezes os garçons já me deixaram falando sozinha devido a pressa para atender outros clientes. Além de trazer as bebidas erradas.

Um ponto negativo e que me incomoda demais, é que principalmente nos finais de semana, o Bar do restaurante ao lado de fora, toma conta da calçada e da RUA. Independente daquela região fechar o trânsito para lazer, a rua fica tão cheia que atrapalha e impede o meu direito e ir e vir. Acho total falta de respeito.
Restaurante com sistema de comida a quilo, onde o preço é justo a culinária é maravilhosa e requintada.
Chopp maravilhoso.
Bacana ir aos domingo a a tarde, onde a praça é fechada para área de lazer e o bar coloca várias mesas pela rua em baixo das enormes tamarineiras.
Nota geral Você conhece o Restaurante Dom Manuel? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião