Restaurante Dom Manuel

| Rank: 622º de 2814 | Restaurantes
Restaurante Dom Manuel

Endereço: Av Júlio Furtado, 84, Grajaú - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 20561-010

Quer receber ofertas do(a) Restaurante Dom Manuel?

Baixar Grátis

Na lateral do restaurante fica o bar , ambiente pequeno, tv grande e cadeiras na rua. A mesa fica por conta de um barril de cerveja com um tampo de madeira redonda por cima. Serve chopes em copos grandes, a pizza vale a pena, e o pastel apesar de grande e bem recheado, a massa não agrada aos paladares sóbrios.
Fui frequentador desde a época do Castelinho do Grajaú e ainda servem um prato que gostava muito, o filet a Nicola e o escalopinho com arroz a Piamontese que minha filha adora e é parada obrigatória quando passamos pelo Rio. O gerente foi garçon naquela época, e ainda lá trabalham pelo menos mais dois, dos velhos tempos. Antes nem tinha ar condicionado, agora está disponível, silencioso como dever ser.
Foi estranho voltar lá há uns 3 anos e ser reconhecido pelos garçons, com uma indagação: você não lembra da gente? Poxa, era quase todas as noites que batíamos cartão, bons tempos. Lembro também que o sr.Lourenço era um dos sócios e um português muito bom de papo, um cara sério e profissional.
Aliás preciso experimentar outros lugares que tenham um arroz a Piamontese tão bom quanto lá, pra variar e experimentar outras formas de preparo ou mesmo tempero.
Aceito sugestões!

Local muito tranquilo, descontraído. Na parte interna fica o buffet (durante o dia), o qual atualmente não frequento mais, devido ao alto valor, em torno de R$50/ kg. Comidas boas, e churrasco bom, nada excepcional. A noite tem pizzas avulsas (acabou o rodízio) com preços razoáveis, ou pratos a lá carte (que também acho caros).
Já o destaque vai para o boteco (anexo) que fica ao lado. Nos finais de semana e dias de jogos de futebol costuma ter um bom movimento, nada muito cheio, ou filas, é fácil conseguir "mesa". O atendimento dos garçons na maioria das vezes é bom, com menção honrosa para o garçon "Vicente", com bom atendimento e nunca deixa o copo de chopp ficar vazio!

Restaurante com sistema de comida a quilo, onde o preço é justo a culinária é maravilhosa e requintada.
Chopp maravilhoso.
Bacana ir aos domingo a a tarde, onde a praça é fechada para área de lazer e o bar coloca várias mesas pela rua em baixo das enormes tamarineiras.
Você conhece o Restaurante Dom Manuel? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral