Endereço: Rua Sergipe, 753, Consolação - São Paulo , SP - Brasil - 01243-001

Quer receber ofertas do(a) Carlota?

Baixar Grátis
Conheça também Patrocinado
saiba como
COSTELA DA VILA Todo dia é dia de costela! Venha se deliciar! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!

Local não é chique, mas é aconchegante:
Pedimos um rolinho Thay de entrada que estava totalmente sem graça... Mas daí em diante, comemos muito bem!
Lula com risoto de brie. Bem gostoso . Lula bem feita (mas quem não ama brie peça outro acompanhamento)
Camarão crocante com risoto de parma: delicioso!

A conta deu R$680 para 3 pessoas incluindo: 2 entradas, 3 pratos, alguns drinks de entrada, uma garrafa de vinho e 3 sobremesas.
É caro, mas voltaremos.

Um lugar romântico e super aconchegante em São Paulo. Uma casinha decorada sutilmente, tem como características principais os pratos deliciosos, atendimento impecável e atencioso e ambiente elegante e simples no coração de Higienópolis.
Ideal para um almoço em família ou um jantar a dois.
Fantástico!

Aproveitamos a nossa semaninha em Sampa pra encontrar o nosso grande amigo-mentor-padrinho Ricardo Freire. E engraçado que na hora de escolher o lugar, quase que proclamamos em alto e bom som, numa só voz: Carlota!

Será porque a Carla Pernambuco é conterrânea nossa? Não sei. Teria sido então porque o Riq já falou tanto de lá, além de ser vizinho? Também não sei. Tá, vejamos, será porque a minha mãe, assim que eu falei que estava indo pra SP, me recomendou dezezuenis milhões de vezes?! Bom, pode ser. O fato é que lá fomos nós. Ficamos encantados com tanto charme num só lugar.

Enquanto o Riq não chegava, ficamos beliscando o couvert. Gostamos tanto, mas tanto, que o Diego queria levar o baldinho de lembrança pra casa. Assim que chegou o Sr. ViajeNaViagem, pedimos um Mix de Rolinhos do Carlota, e uns Bolinhos de Mandioca e Camarão na Folha de Bananeira. Uma loucura! O Diego quase se deu por satisfeito.

Em seguida, o Riq pediu uma Caipiroska de Morango. Eu e o Diego derrubamos um vinho australiano que, sinceramente, no recuerdo agora qualéra. E pra prato principal, eu escolhi um Tournedo de Atum com Fios de Pupunha Provençal e Molho Satay. O Diego se apaixonou pelo Magret de Pato Grelhado com Molho de Mostarda Dijon, Purê de Mandioquinha, Aspargos Grelhados e Fatias de Parmesão. Riq foi de Polpettone Grelhado Recheado com Mussarela de Búfala, Molho de Tomatinhos Frescos e Polenta Cremosa com Açafrão. Eu prefiro não falar nada de nenhum. Faça isso você mesmo…

Na hora da sobremesa, outra orgia de sabores (forte essa expressão, né?). Um Petit Gateau de Doce de Leite, Brulée de Abacate, e Sufflê de Goiabada com Molho de Catupiry. Aí todas eram de todos. Foi um troca-troca incalculável. Nossa… como diria meu pai, “melhor do que isso, só dois disso”.

Mas o mais surpreendente foi o Sufflê, sem dúvida.Final das contas, muitas risadas, papo posto em dia, visita na mesa da Chef Carol e 120 reais a menos no bolso de cada um. Nenhuma queixa, por tudo que experimentamos de maravilhoso nessa noite. Ah, temos sim, a Carlota nem apareceu pra dar um beijo. Acho que teremos que voltar pra conhecê-la pessoalmente…

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 18 opiniões

A chef Carla Pernambuco tem dois restaurantes Carlota, um no Rio e outro em São Paulo. Conheço os dois, a proposta é bem parecida, com uma carinha aconchegante de “estou na casa de amigos” e se não me falha a memória, o menu é o mesmo. No Rio aconteceu um episódio engraçado. Chegamos sem reserva 1 minuto antes do Daniel Filho, o ator, e pensei: ixiii, o garçon vai passar ele na frente, droga! Que nada, ele esperou direitinho e só foi acomodado depois de nós. Que preconceito o meu, né? Feio. Muito feio.

Então, essa pegada aconchegante do Carlota não se descaracteriza nem mesmo quando pensamos que os restôs são super conhecidos e claro, cheios. O atendimento excelente e a comida, hummm, dos Deuses, ops, da Carla. Ela, assim como a pessoa que vos escreve, nasceu comunicóloga, mas transformou-se em chef no meio do percurso. Sua escola foi a melhor cidade do mundo: NYC!

Bom, voltando ao restaurante, o roteiro é o seguinte: se você não fez reserva, enquanto espera a mesa peça um drink delícia para o barman e uns bolinhos de mandioca com camarão cremoso na folha de bananeira. Depois de começar os trabalhos, escolha o vinho. Se você é de peixe vá de robalo grelhado com purê de banana da terra. Se é de carne, vá de mignon com molho de vinho do porto e risoto de figos. A sobremesa eu não consigo escolher assim tão facilmente. Se estiver em turma peça várias e prove um pouquinho de cada. Senão, peça assim mesmo. Gente, sério, vale cada caloria! E a sensação de aconhego, vale cada minuto da noite maravilhosa.

Gosto desse restaurante, o atendimento é ótimo, o ambiente é bem gostoso e tranquilo.
Quando fui pela primeira vez me apaixonei, a comida estava deliciosa, a sobremesa então, nem se fala.
Quando voltei outras vezes, nao tinha mais as comidas que ei gostava e a sobremesa nao estava mais no cardápio. Eu comi outras coisas e nao gostei tanto como da primeira vez, as sobremesas e entradas sao uma delícia, principalmente o rolinho de pato que é divino. Super recomendo essa entrada.
Você conhece o Carlota? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral