Restaurante Apimentado

Quer receber ofertas do(a) Restaurante Apimentado?

Baixar Grátis

Meus pais almoçam quase todo dia no Apimentado, pois é um restaurante que tem um bom custo benefício. Localizado no piso superior do Itatiba Shopping Center, o restaurante “bomba” nos horários de pico do almoço (+/- meio dia), tendo até fila para passar pelo balcão. O quilo do Apimentado custa R$27,90 nos dias de semana.

Eu acho o ambiente ok, há várias janelas que tornam o local bem iluminado e arejado, além de darem uma vista bem interessante para a cidade. No entanto, talvez não agrade muitas pessoas, porque é bem simples, nada sofisticado. A parte onde as funcionárias ficam repondo os alimentos fica atrás do balcão do self-service.

Na verdade, o restaurante usa as mesas da praça de alimentação do shopping, porém, os garçons tomam o cuidado de as deixarem sempre limpas para o próximo cliente. Aliás, o atendimento de lá é um diferencial: os garçons são muito atenciosos. Além disso, os proprietários sempre estão no caixa e são sempre simpáticos também. Como meus pais vão direto lá, eles mal sentam na mesa e a bebida habitual já está lá. É realmente bom ver quando um estabelecimento se preocupa com a comodidade do cliente.

Com relação à comida, o Apimentado tem um balcão onde estão dispostas as saladas e os pratos quentes. A comida é bem simples e caseira (ainda sim gostosa), e há opções como lasanha, strogonoff, carnes, arroz integral. Há acompanhamentos como batata frita, batata doce, banana frita, mandioquinha, farofa, entre outros. O restaurante também tem à disposição uma chapa onde é possível pedir uma carne e a funcionária faz na hora. Eu recomendo pegar aí, pois a carne fica mais quente e macia (com cara de “feito na hora”). Lá, também é possível pedir o hambúrguer vegetariano, o qual eu recomendo: é bem sequinho e saboroso.

A variedade de opções no Apimentado depende do dia da semana. Na segunda-feira, por exemplo, tem mais vegetais; na terça, mais massas; na quarta, mais suíno; na quinta, mais frango; na sexta, mais peixe; no sábado, feijoada.

Por incrível que pareça, eu não recomendo ir lá nos fins de semana, pois tenho a impressão de que há menos opções. Mas, como eu disse, para os dias normais, apesar de não existirem muitos “pratos sofisticados”, o restaurante é uma boa opção, principalmente pra quem almoça fora sempre.

O Apimentado também dá uma sobremesa de cortesia (algo simples, do tipo flan ou gelatina), além de café e chá. Há o cartão fidelidade: a cada 10 refeições, a próxima é grátis.
Você conhece o Restaurante Apimentado? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral