Anna Ristorante

| Rank: 28º de 150 | Restaurantes Italiano
Anna Ristorante

Endereço: Av Epitacio Pessoa , 214, Ipanema - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 22410-090

Telefone: (21) 2529-8766/ 2529-8810

Quer receber ofertas do(a) Anna Ristorante?

Mas como domingo também é um dia de preguiça e de tentar botar o sono em dia, quando dei por mim já eram quase cinco horas da tarde. Dependendo do lugar, é um horário onde quem tinha que almoçar já foi embora, e quem vai jantar ainda não chegou.

Fomos direto ao Anna, e prontamente fomos acomodados numa mesa no fundo, que já está virando a “nossa” mesa, era a terceira vez sentando no mesmo lugar. O Anna é da mesma família que o Artigiano, seu vizinho ao lado, e do Pomodorino na Lagoa. Todos eles servem massas caseiras fantásticas, mas dos três é o que possui uma cozinha com ingredientes mais sofisticados. E não pense que vai gastar mais por isso. Assim como os outros, não aceita cartão, apenas cheque e dinheiro. Para desavisados, navegantes de primeira viagem é um problema, que eu mesma já passei. Mas isso acaba tornando um cardápio com preços mais acessíveis.

De novo estava eu percorrendo o cardápio pensando se provaria algo diferente, se iria de risoto de figo com Parma ou se ira de massa com vieiras. Enquanto me decidia, devorei o couvert. O couvert do Anna me impressionou porque serve um antepasto de berinjela, que não tem cara e nem gosto de berinjela. É muito gostoso. Um croustin de nozes e pãezinhos fresquinhos com manteiga. A tal da simplicidade eficiente. E um vinho Malbec para acompanhar.

Então me decidi pela massa com vieiras, que leva também camarões ao molho de prosseco. É muito, muito gostoso. Riquíssimo!

Especialista em Restaurantes Italianos com 16 opiniões

Anna é a matriarca de uma família que cultiva o convívio e os prazeres ao redor da mesa. Anna é a inspiração de um italiano incrível que conheci no Rio de Janeiro. Incrível em todos os aspectos: comida, ambiente, atendimento…. tudo no tom certo compondo uma sinfonia para os sentidos.

Se você é um eterno apaixonado pela cozinha italiana como eu, vá com fé, sem medo de ser feliz, porque eu sinceramente, recomendo vivamente.

O único porém é que não aceitam cartão de crédito nem débito, o que eu acho um absurdo nos dias atuais, já falei disso aqui . Em contrapartida os preços são bem em conta, mais baratos que outras casas do nível do Anna.

Todos os pães e massas são feitos na casa. Meu fettuccine com molho de tomates e frutos do mar estava um arraso. Massa etérea, levíssima e prato muito, muito farto. Afinal, sobrar camarão no prato não é exatamente uma coisa comum no meu caso. :)

Por fim, chazinho de hortelã e tortinha quente de amoras com chocolate. Hum….. vocês não tem ideia (não me acostumo com a falta de acento! argh) Tem que provar!

Depois do jantar compreendi que Anna é muito mais que a inspiração para uma cozinha de qualidade e de competência. Anna é amor, doação e carinho….. tudo transmitido ao comensal pelo trabalho artesanal e primoroso de uma cozinha italiana sensacional

Em um casarão localizado no coração de Ipanema, na Epitácio Pessoa, Jardim de Alah, pode-se dizer que o restaurante Anna é uma homenagem a todas as mães e avós que cozinham diariamente com dedicação e carinho nos lares das famílias.

Recentemente figurou na Revista Veja Rio Edição Especial Comer e Beber 2011/2012 como um dos principais Italianos do Rio.

O restaurante possui uma ótima carta de vinhos em um ambiente de decoração muito bacana e aconchegante.

Os preços não são muito salgados, mas, por lá não se aceita cartões de crédito ou débito, inconveniente que nem sempre agrada os consumidores.

O restaurante italiano é especializado em peixes e frutos do mar e, claro, apresenta uma grande variedade de massas frescas, tudo isso acompanhado de pães, sobremesas e biscoitos artesanais.

Ambiente agradável para casais mas também recebe bem grupos com até 10 pessas. Não é preciso desembolsar uma fortuna com o serviço de Vallet porque tem manobrista próprio, uma raridade nos dias de hoje!
O serviço é atencioso e os garçons são bem treinados dando dicas dos melhores pratos para quem ainda não conhece o menu da casa. O couvert, apesar de simples, é delicioso. Só é preciso tomar cuidado para não exagerar nos pães e não conseguir aproveitar o prato principal.
Aceitei a sugesão e comi uma massa negra com camarões e lagostins, simplesmente divina!!!
Pedimos 3 sobremesas para o grupo(de 10 pessoas) e a melhor foi o gellato de chocolate com framboesa.
O expresso com o cookie de amêndoas no final é indispensável.
Gastamos R$82,00 por pessoa. O detalhe que já é bastante difundido mas não custa reforçar é que o lugar só aceita dinheiro ou cheque então é preciso estar preparado.

Fomos comemorar o aniversario de meu irmão com 8 amigos e sáí de lá para nunca mais voltar, pois alem de ter de pagar o que não se pediu, aturar a displicencia do garçon, ainda tivemos de conhecer um maitre, que além de grosseiro, que respondeu malcriado a uma senhora, que delicadamente lhe fez uma pergunta ou melhor lhe disse ser conhecida do sr. Marcos, Artechiano, quase aos gritos lhe disse que quem mandava lá era ele, etc. etc.
Uma salada de frutas minuscula num papaia menor ainda custa R$ 20,00 mas come quem quer.
Nota fiscal tambem não dão.
Enfim no Anna, prometo não voltar mais.
Você conhece o Anna Ristorante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral