27 opiniões Nota 3.7 de 5

Restaurante America - Shopping Bourbon

Restaurantes Americano

| Rank: 12º de 39
Restaurante America - Shopping Bourbon

Endereço Bourbon Shopping (Rua Turiassu, 2100) , Barra Funda - São Paulo , SP - Brasil - 05005-000

Telefone 11 3670-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Desde 1985 no mercado, a proposta da rede América foi inovar trazendo um atendimento rápido, com boa comida boa em um lugar de decoração moderna e aconchegante. Além dos lanches, podemos encontrar deliciosos pratos. Os carros-chefes são a Ceasar Pasta, o Pub’s Burger e o sorvete Farofino.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Tudo muito gostoso porém acho um pouquinho caro demais (overpriced). É a segunda vez que fui e acabei pedindo a mesma coisa da primeira (não lembrava rs), pedi um burguer chamado CLUB, não lembro mas leva maionese de cerveja preta. (R$ 34,00) Bem bom, mas nesta faixa de preço existem outros na cidade que batem ele fácil! Eles tb tem uma sobremesa sensacional a VOLCANO, é uma agressão de chocolate pra todo lado com sorvete e doce de leite, porém... R$ 28!!! Mais uma vez o preço aqui joga contra, a sobremesa é bem boa mas bem bom também são o waffle de doce de leite do Zé do hamburguer e o Brownie do Oscar Bsitrô, ambos com sorvete e R$ 18.
Fui ontem pela primeira vez no America. E sinceramente... não volto mais lá. Pra mim, se é pra ir em restaurante, que seja na rua, restaurante dentro de shopping eu detesto. Bom... acabei indo ontem. Meu irmão pediu o hamburguer "Patriota", meu pai pediu um hamburguer mais simples(não lembro o nome) e minha mae uma salada oriental, e eu um macarrão fettucine no molho a bolognesa. Experimentei ambos os hamburguer e achei uma delícia! Já o meu macarrão: detestável! Não consegui nem terminar, dei umas poucas garfadas... A salada da minha mãe também não estava uma das melhores. Acabei saindo com fome. O atendimento estava péssimo! O garçom parecia que estava prestes a ver o mundo acabar! Ahá, e como se não bastasse a derrota do brasil terça-feira, o garçom não me coloca um porta copo com a bandeira justo da ALEMANHA?! (Foto a seguir)
Conclusão: da proxíma vez eu... Que proxima vez?! To fora!
A comida e o serviço foram excelentes, porém ao pedir o cardápio em inglês para meu marido (gringo recém-chegado ao Brasil e que ainda está aprendendo português) notei que esse veio sem os preços - ao contrário da versão em português.
Questionei o gerente o porquê disso e ele disse que assim vinha da "central". Isso causa péssima impressão, o cliente - seja ele estrangeiro ou não - goza do direito de saber dos preços ANTES de fazer o pedido. Estou certa ou estou errada?
O América é um restaurante que foi feito para agradar todos os paladares.
O cardápio oferece opções de carnes, massas, hambúrgueres, risotos, menu infantil... Enfim de tudo um pouco!

Legal para levar a família, ou aquele povo difícil de agradar. Não é barato, mas a qualidade da comida vale a pena.

Eu sempre peço uma das opções de grelhados. São espetaculares! O garçom sempre pergunta o ponto da carne e ela vem perfeita! A maior parte já vem acompanhada por salada. Aliás, saladas ótimas tb.

O único ponto que me desagrada nesse restaurante é a velha mania de "empurrar" o couvert... Nem sei qto eles cobram atualmente, mas garanto que é caro para alguns pãezinhos e manteiga. Eu sempre recuso, sem maiores dilemas, mas é sempre uma situação desagradável.
O America em questão é o do shopping Bourbon, perto da Pompéia, e fica no piso da praça de alimentação, mas não diretamente na praça. Na verdade fica na frente de umas lojas de calçados, e tem tanto mesas no "interior" quanto no "exterior". Lá dentro as mesas são com sofás, e na parte de fora as mesas são menores, para 4 pessoas no máximo.

Sentamos lá dentro num sofa que acomodaria o dobro de gente (do nosso mínimo tamanho!) e pedimos logo a bebida, para ter tempo de pensar no que comer.

Eu pedi um lanche novo, o Tri Burger. Como o nome sugere, são 3 tipos de sanduiche, mas feitos como mini hamburgueres, com mini pães e acompanhado de fritas. São 3 mini hamburgueres de 50 gramas cada e três tipos de queijo: cheddar, gorgonzola e prato.

Quando chegam, no prato imenso, não parecem muita coisa. Mas pense que os três juntos dão um hamburguer normal, e um hamburguer de 150 gramas é bastante hamburguer! Eu não sou muito fã de hambuguer que tem recheio demais e fica caindo pelos lados. Gosto de sanduiche que dá pra comer na mão mesmo! E esses mini sanduiches são perfeitos!

Comecei com o de gorgonzola, o que eu tinha mais preconceito por causa dos verdes. Não sei se era a fome, mas estava uma delícia! E já nesse sanduiche senti meu estomago sendo bem preenchido! Depois passei pelo de cheddar, com o qual tenho trauma de passar mal, mas o cheddar não é muito molenga e também estava bem gostoso. Já de se esperar, o mais sem graça foi o de queijo prato, o que não quer dizer que não estava bom. Pelo contrário, foi perfeito para finalizar, era o mais leve dos três. A batata, como vêem, não vem em grande quantidade, mas foi suficiente pra matar a vontade. Verdade que não sai super rolando, mas sai bem satisfeita com o lanche de lá.
Eu so conheci o hamburguer e adorei. Achei muito caro, mas é bem gostoso.
Pra se ter ideia do preço, dois lanches com um suco e um refrigerante e mais uma sobremesa, deu quase R$ 100,00. Acho isso bem caro para comer hamburguer. Mas tudo bem. De vez em quando a gente sai da rotina.
Achei a carne saborosa, a batata frita gostosa. É um hamburgueria tradicional e gostosa e bem cara, até um pouco acima da média. Como eu disse, vale a pena conhecer, mas pelo preço não dá pra ser um frequentador assíduo.
Nota 10 para o atendimento.
Tenho uma teoria pessoal para justificar avaliações ruins de franquias: tem que ser MUITO incompetente para fazer uma dar errado. Por isso geralmente levo em conta a reputação da marca na hora de decidir por consumir em uma unidade da mesma. Fui conhecer o América do Bourbon e não me dececpcionei. Bem pelo contrário: me surpreendi. Achei mais aconchegante, confortável e melhor da que eu considero a referência da rede (Alameda Santos).

Fui de Ceasar Pasta com molho verde (foto). Na próxima irei experimentar o buffet que estava disponível na unidade, mas a fome não era tamanha para justificar a relação custo-benefício.

Atendimento dentro dos padrões da cordialidade e atenção ao cliente.
"Ceasar pasta com molho verde"
Difícil resistir aos tentadores hambúrgueres do Restaurante América, mas as saladas do cardápio também são uma ótima pedida. Entre as sete opções oferecidas, experimentei a Salada Florida, feita com alface americana e frizzé, tomate cereja, abacaxi, mussarela de búfala, tiras de frango grelhado, croutons e molho vinagrete.

O prato estava delicioso, mas me esqueci de que o molho já é bem salgado e taquei mais sal na comida!

Pegue leve no prato principal para poder abusar sem dó na sobremesa! Indico a vocês o Frozen Nutella com calda de frutas vermelhas, um dos mais pedidos do cardápio. Não sou muito fã de yogurt, mas creme de nutella é tão gostoso que faz qualquer coisa ficar deliciosa!

Fonte: http://temperourbano.blog.br/site/salada-e-frozen-no-restaurante-america
Você conhece o Restaurante America - Shopping Bourbon? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais