Reserva Cultural de Cinema

Endereço Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (Av Paulista, 900) , Bela Vista - São Paulo , SP - Brasil - 01310-100

Telefone 11 3287-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$15 até R$25)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Localizada dentro do prédio da Gazeta na Paulista, mais especificamente, embaixo dela, a Reserva Cultural é uma ótima opção de cinema nessa região de São Paulo.
Além do cinema, há um café/restaurante que geralmente fica lotado, um quiosque que vende pães franceses, além de uma lojinha que vende dvds e outros apetrechos para gente moderninha.
O cinema mescla blockbusters com filmes mais alternativos. Há 4 salas, se não estou enganado, e os filmes geralmente lotam.
A sala 1 que foi a que conheci, é grande e espaçosa mas peca um pouco no conforto. As poltronas são pequenas e não muito macias. Isso se comparado a um cinema de shopping.
Mas resumindo, é uma ótima opção de cinema na Paulista, mais pela variedade de filmes e por sair do blockbuster, do que pelo conforto das poltronas.
Paguei R$14 por uma meia, o que achei um pouquinho caro, mas o filme foi bom :)
Recomendo com certeza!
Um excelente lugar na cidade de São Paulo para se conhecer, fica na região da Paulista, no mesmo prédio da Faculdade de Comunicação Cásper Líbero, o lugar conta com exposições, cinemas, livraria, muitos eventos, lanchonete e bistrô.

Tudo com muito qualidade, e com um ótimo requinte, tudo sempre muito arrumado, a limpeza fora do comum, o atendimento seja em qual serviço utilizado por você, sempre é com muito respeito e atenção, nota-se a preocupação em prestarem um atendimento com excelência.

Dependendo do período de sua visita, você irá encontrar um lugar tranquilo, com pouco movimento, com salas de cinema praticamente vazias, o que para mim é excelente, adoro um lugar calmo, sem barulhos e gente mal educada, e aqui você encontra isso em qualquer ambiente que estiver.

A Reserva Cultural tem convênio com 2 estacionamentos, então a facilidade para ir de carro é ótima, e sem contar que o local fica no coração financeiro da cidade, lugar melhor para chegar não existe, rsss.
O Reserva Cultural de Cinema ocupa o espaço onde antes funcionaram as três salas de cinema GAZETA.
Após ampla reforma e modernização do espaço, hoje abriga, além das confortáveis salas de cinema, livraria e café e em sua programação privilegia filmes de arte, alternativos, fugindo do padrão das grandes redes exibidoras que dão mais espaço para o chamado cinema comercial.
Uma ótima opção para quem quer assistir bons filmes e antes ou após a sessão sentar para tomar um café ou ir à livraria folhear uns livros, etc
empáfia, mas acho q faz parte do contexto. Sempre uma boa opção de filmes! Ar condicionado muuuito frio, bom levar uma blusinha, chale ou algo semelhante
É difícil descrever o quê faz uma experiência cinematográfica ser prazerosa, pois cinema em si é algo muito subjetivo. Alguns colocam o foco na companhia, não importando a qualidade da casa e do filme. Alguns notam quanta margarina tem por cima da pipoca, ou qual a distância da cadeira até o banheiro...
Pra mim, o Reserva é um dos melhores espaços de cinema de são paulo pois combina um ambiente muito acolhedor com filmes de qualidade, o quê o torna uma opção mais do que necessária para aqueles que querem fugir da mesmice das comédias românticas e dos super-heróis de hollywood.
As poltronas são confortáveis e o espaço possui um café aconchegante onde você pode comprar os snacks desejados por um preço (mais ou menos) razoável.

O reserva é o refúgio do cinéfilo e, como tal, é um espaço extremamente valioso. Vale MUITO a pena conhecer. E se for conhecer, me chama... rsrsrs
Acho que é meu cinema preferido na cidade! Os filmes que passam por lá são ótimos, dificilmente entra em cartaz algo do circuito comercial, e adoro ser surpreendida pelos filmes a que não temos acesso nas grandes redes.

Fica na Avenida Paulista, acesso facílimo, e tem um café e uma livraria, além de lugares confortáveis para sentar fora desses ambientes.

No último domingo do mês, acontece o Cine Clube, quando é exibido um filme francês e a gente ainda tem direito a um café da manhã bem gostoso, por um preço SUPER em conta. Os ingressos começam a ser vendidos na quinta-feira, e sempre esgotam.
O Reserva Cultural oferece uma gama de filmes estrangeiros mais cult fora do grande circuito, um público bonito e diferenciado costuma frequentar suas 03 salas.
Já por ser um outro estilo de cinema as salas são pequenas, mas intimistas, sem preder o conforto, limpas, assim como os banheiros sempre em ordem, ainda dentro do complexo existe um café e um bistrô estilosos que vc pode frequentar mesmo que não vá ao cinema.
Os lugares são marcados e escolhidos no ato da compra como acontece na maioria dos cinemas da cidade e os preços das sessões variam entre R$ 17 e R$ 24
A Reserva Cultural, ou o antigo cine Gazetinha, está localizada dentro do conjunto onde fica o Objetivo. Além das 3 salas, há o café Pain France e a lojinha do mesmo, que vende os pães e um Bistrô. A sala tem poltronas numeradas e relativamente confortáveis. Percebi que este cinema passa na maioria filmes estrangeiros. O som do filme se comparado com os do cinemark era mais baixo, bem agradável, e não houve aquela série de trailers também, o que eu achei ótimo. É possível reservar as salas para eventos. Os banheiros ficam andar abaixo, estavam bem limpos. O ingresso hoje para a sessão após as 17h saiu por 19 reais. Notei também que é um público mais eclético que frequenta esse cinema.
Quer ver um filme bom, diferente, em outra língua? (Sem ser inglês) Bons atores? Vá a Reserva cultural. Há uma preocupação com o tipo de filme e sempre traz mais de um motivo p/ assistir o filme escolhido. Gozado são as pessoas q vão c/ ares intelectuais e às vêzes uma certa impáfia, mas acho q faz parte do contexto. Sempre uma boa opção de filmes!
Gosto bastante dessa sala, pois não sei por qual motivo, esta sala sempre é mais vazia que as concorridas salas de cinema do itaú, cinesesc, livraria cultura e etc... assim, toda vez que há um filme badalado do momento, a melhor opção é a Reserva Cultural de Cinema. O preço é médio comparado aos shoppings, então eu considero um pouco caro. A sala é boa, tem café, ar condicionado, um repertório bom de filmes, tem bastante filme estrangeiro.
Domingo passado (06/06/14), fomos meu marido e eu assistir ao maravilhoso filme, vencedor do Urso de Prata do Festival de Cinema de Berlim, Grande Hotel Budapeste, do diretor Wes Anderson. Como de praxe (inconsciente, é claro!), sentamo-nos nas cadeiras erradas e fomos gentilmente alertados quanto a isso por uma atenciosa jovem "lanterninha". Felizes com o filme, o café com chantilly e a chausson aux pommes do Reserva, saímos distraídos até que há quadras dali, senti falta da minha echarpe (presente de uma ex-amiga). Insisti para que voltássemos imediatamente ao Reserva, mesmo diante do cansaço de meu amado marido, com a convicção de que a encontraria no setor de achados e perdidos. Não foi surpresa alguma encontrar de fato meu mimo, delicadamente guardado numa sacolinha plástica, com todo cuidado, com um dos seguranças. Resumo: NOTA DEZ para o Reserva e seus funcionários. E muito obrigada à incógnita alma gentil e honesta que possibilitou o retorno de minha echarpe às minhas descuidadas mãos.
Eu sou uma dessas pessoas apaixonadas pelas particularidades de São Paulo e entre elas, o clima misto de nostalgia e modernidade que tem a Reserva Cultural. Se eu tivesse que fazer uma lista dos meus 10 lugares favoritos em São Paulo, sem dúvida a Reserva estaria lá.
Rola quase todos os finais de semana... Lá vou eu pegar a fila (quase sempre grande) da bilheteria, fazer uma horinha no café e na mini livraria (cheia de preciosidades) até o filme começar... Sim, eu conheço muito bem o rosto do senhorzinho de cabelos brancos que abre as salas.
A programação da Reserva atrai principalmente quem gosta de filmes europeus, mais conceituais e menos firula digitalizada. Sabe aquela estreia de um Almodóvar que você esperou tanto pra ver e não encontrou em nenhum Cinemark? Então. Apesar da seleção ótima de filmes, o conforto das salas deixa um pouco a desejar em comparação com uma sala Kinoplex, mas tenho certeza que quem vai na Reserva não está em busca de óculos 3D e baldes gigantes de pipoca.
O complexo Reserva Cultural, que além do cinema, conta com café, bistrô e livraria, fica localizado na Avenida Paulista bem pertinho do metrô, ou seja, vale a pena ir de transporte público, mas se não for o caso, o cinema possui convênio com dois estacionamentos, já que vaga na rua por aquela região é quase um sonho.
Nota geral Você conhece o Reserva Cultural de Cinema? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião