Oferta

Quer descontos deste lugar?

Baixe grátis o app do Kekanto para obtê-lo!

   
Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opiniões dos consumidores

Lugar ja foi point da galera nos fins de semana hoje local visto como ponto de desovas humanas , não aconselho o uso da represa para fins recreativos , pelo índice de poluição que se encontra nela, o local ja foi ponto de encontro na época de calor em Betim , a população local ia se refrescar nas águas da "Barragem Várzea das Flores

O pessoal gosta bastante dessa represa, tem uma área que pertence a cidade de Betim e outra à cidade de Contagem.
É muito frequentado, muitas pessoas vão para o local no intuito de distraírem
Muitas pessoas levam seus jets para aproveitar a água.
Porém é lamentável vermos que cada dia que passa a represa está mais suja e poluída.

É um ponto de encontro da cidade, o local é muito movimentado! Tem um barzinho lá perto que vende cerveja, refri, salgados e porções chamado Bar do Pico.
Algumas pessoas gostam de nadar na represa, mas eu não aconselho porque é muito fácil de se contaminar, porque dejetos e esgotos são lançados na lagoa!
Primeira opinião do lugar

Uma represa gigante que virou lazer. Assim pode ser descrita.
Está na divisa de Contagem com Betim, e é muito importante para o abastecimento de água das duas cidades. Porém, o povo, vendo que a RMBH não tinha praia, resolveu fazer daqui a sua praia! Eu e meus amigos criamos o lema "Já que Minas não tem mar, eu vou pra Várzea!" hahaha... embora ultimamente tenha crescido o número de condomínios ao redor do lugar; mas o acesso continua liberado à população! É uma bela alternativa aos clubes, pois é gratuito e é livre.
Em feriados prolongados, fica lotaaado, e é preciso ir bem cedo para arrumar lugar para estacionar. Tem barracas vendendo de tudo de comer e beber. No Carnaval, vira uma verdadeira praia lotada, e há, inclusive, quem traga barracas para ficar acampado por alguns dias!
Devido ao fato de ter virado ponto de lazer meio que "sem querer", a segurança no local não é uma das mais garantidas não; ocorrem muitas brigas, principalmente entre pessoas bêbadas... mas nada de perigoso demais, a ponto de impedir um belo de um banho no final de semana. Há policiamento! :D
E as pessoas fazem do local uma verdadeira praia mesmo: levam toalhas para colocar na grama, bronzeador, e há quem leve jet skis para andar pela represa!!! (inclusive, a mistura de nadadores amadores e pessoas em jet skis amadores pode representar um perigo a mais). Também é comum alguns afogamentos, pois a lagoa é bem profunda. Mas há uma linha sinalizadora na água indicando até onde é recomendável banhar. Esta linha divide nadadores e jet skis. Ou seja, tem como ir ao local sem correr riscos, basta obedecer às regras.
Para quem quer um programa na água, gratuito e no meio de muita gente, é um local muito bom! Sem contar que a vista do pôr do sol e a mata que se vê do lado contrário da parte banhável da represa tornam o local também em um ótimo programa para contemplar belíssimas paisagens.
Você conhece o Represa Várzea das Flores? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: