Recanto Verde Restaurante

| Rank: 89º de 1973 | Restaurantes
Recanto Verde Restaurante

Endereço: Av Petrolina, 910, Sagrada Família - Belo Horizonte , MG - Brasil - 31035-000

O Restaurante Recanto Verde é uma empresa familiar que está desde 1979 fazendo carinhosamente o melhor das massas e da Comida Mineira.

Quer receber ofertas do(a) Recanto Verde Restaurante?

Conheça também Patrocinado
saiba como
Conheça Bravo Burguer Conheça Bravo Burguer Conheça Bravo Burguer Conheça Bravo Burguer

Frequento o Recanto Verde desde que me entendo por gente. Um ambiente bem familiar e tranquilo. Pratos variados, mas toda vez que vou peço macarrão a bolonhesa ( que possui 3 tamanhos diferentes) com batata frita. Sempre uma boa escolha.

Possui um atendimento ótimo. Garçons são atenciosos sempre e fazem questão de conversar com o cliente.

Os preços subiram bastante, um almoço/jantar pra uma família inteira costumava sair mais em conta, mas ultimamente tem sido mais salgado. De qualquer forma, vale a visitar sim.

MELHOR MACARRÃO À BOLONHESA DE BELO HORIZONTE!

Um restaurante simples e familiar, o frequento há 19 anos com meus pais e não possuo uma mínima reclamação! De fácil localização, ótimo atendimento e uma culinária sensacional, o Recanto serve uma massa maravilhosa e única.

Recomendo pedir o macarrão à bolonhesa, que chega à sua mesa saindo fumaça e com uma muçarela derretida por cima de deixar qualquer um com água na boca! Uma porção individual dá para duas pessoas e o preço é super acessível.

Um lugar perfeito para um almoço de qualidade em família aos domingos!

Frequento há mais de 15 anos, quase sempre peço o espaguete nº II com queijo ralado extra e refrigerante. Excelente pedida para fim de noite. Ambiente familiar e local fácil de encontrar vagas para estacionar. O pimentão recheado também é nota 10.
Sempre que posso indico aos amigos!

O Recanto é tradicional como o Bolão do Santa Tereza e o carro chefe também é o espaguete, apesar de oferecer muitas outras coisas deliciosas.
Eu destaco o pimentão recheado (que tem aquele sabor de casa de vó) e o parmegiana que é bruto, no melhor estilo ogro.
Vá com a família ou com os amigos para aquele almoço de Domingo ou para matar a fome.

Restaurante bem estruturado, bem amplo, atendimento excelente, me sinto em casa. Ambiente bem familiar. Cardápio bem variado. Adoro o tropeiro, muito bem feito, tempero al dente, o meu preferido é a porção de "Costela de Boi a Recanto"...hummmm recomendo, bom demais, podemos contar também com deliciosas massas, eu recomendo o "Inhoque". Eles disponibilizam Almoço, Happy Hour, e fim de noite. Os valores cabem e se encaixam em nosso orçamento. Eles aceitam reservas para confraternização, eventos. Enfim recomendo de olhos fechados.

Os ossos da Rabada com Batata (R$28,50) posaram para a foto antes de serem levados para os pobres cachorros do Dani, para os quais não restou fiapo de carne. Os coadjuvantes batatas, bacon, pimentões e cebolas foram consumidos integralmente restando na panela apenas as fatigadas colheres com suas extremidades descansando no molho de tomate.
Como o restaurante é especializado em massas, rejeitamos a sugestão que havíamos solicitado ao garçom (Filé a Parmegiana – R$30,70) e optamos pelo Espaguete na Chapa com Carne, servido com Bacon, Brócolis, Couve Flor e Pimentões, na sua menor versão, (R$19,90). A singela porção de mussarela, que veio como acompanhamento, não encantou os comensais,  e resistiu aos quatro derrotados garfos com quase metade do espaguete que foi parar em um marmitex (fornecido gratuitamente)  para ser consumido à noite pelo dono dos cachorros.
As bebidas – três Brahma Extra (R$4,90) e um guaraná (R$1,80) –  foram consumidas com parcimônia pois o entorno da Rua Petrolina, 910, Sagrada Família, onde está instalado o Recanto Verde (3481-6884), é uma das regiões vigiadas pela polícia atrás dos excessos etílicos.
Todo esse cenário foi retirado para que viesse à mesa uma porção da Torta Holandesa (R$5,50). O garçom ainda não tinha se retirado quando a primeira colherada comandou a segunda porção de torta, servidas em um pratinho no qual após rasparmos todos os resquícios da sobremessa era possível ler o epíteto “Uma Família Servindo Sua Família”.
Esse espetáculo foi encenado em duas mesas na calçada, mesas que eram deslocadas sempre em busca de sombra já que o ambiente interno não cabia alma viva. Enquanto esperava pelo garçom dei longos passeios pelo interior do restaurante deliciando-me com os bonitos e fartos pratos (vi um filé parmegiana duplo servido em um tabuleiro) consumidos com avidez – estavam ali para isso – pelos fregueses.
Impossível detalhar o cardápio; tem pizza, rondelli, nhoque, lazanha, capelete, canelone, talharim e espeguete; cada um em umas 5 versões. Tem omelete, dobradinha, lagarto, angú, costela de boi, pé de porco, moela, feijoada, mexido, feijão tropeiro, língua, pescoço de perú, o capeta a quatro.
Foi mais uma maravilhosa dica da Adriana, incansável caçadora de butecos junto com seu (dela) pai. Ave, Adriana!
Foto opinião do Augusto Rodrigues Borges sobre Recanto Verde Restaurante
Você conhece o Recanto Verde Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral