Recanto Verde Restaurante

Restaurantes

| Rank: 82º de 1929
Recanto Verde Restaurante

Endereço: Av Petrolina, 910, Sagrada Família - Belo Horizonte , MG - Brasil - 31035-000

Quer receber ofertas do(a) Recanto Verde Restaurante?

Cadastre-se grátis agora
O Recanto é tradicional como o Bolão do Santa Tereza e o carro chefe também é o espaguete, apesar de oferecer muitas outras coisas deliciosas.
Eu destaco o pimentão recheado (que tem aquele sabor de casa de vó) e o parmegiana que é bruto, no melhor estilo ogro.
Vá com a família ou com os amigos para aquele almoço de Domingo ou para matar a fome.
Frequento o Recanto Verde desde que me entendo por gente. Um ambiente bem familiar e tranquilo. Pratos variados, mas toda vez que vou peço macarrão a bolonhesa ( que possui 3 tamanhos diferentes) com batata frita. Sempre uma boa escolha.

Possui um atendimento ótimo. Garçons são atenciosos sempre e fazem questão de conversar com o cliente.

Os preços subiram bastante, um almoço/jantar pra uma família inteira costumava sair mais em conta, mas ultimamente tem sido mais salgado. De qualquer forma, vale a visitar sim.
MELHOR MACARRÃO À BOLONHESA DE BELO HORIZONTE!

Um restaurante simples e familiar, o frequento há 19 anos com meus pais e não possuo uma mínima reclamação! De fácil localização, ótimo atendimento e uma culinária sensacional, o Recanto serve uma massa maravilhosa e única.

Recomendo pedir o macarrão à bolonhesa, que chega à sua mesa saindo fumaça e com uma muçarela derretida por cima de deixar qualquer um com água na boca! Uma porção individual dá para duas pessoas e o preço é super acessível.

Um lugar perfeito para um almoço de qualidade em família aos domingos!
Restaurante bem estruturado, bem amplo, atendimento excelente, me sinto em casa. Ambiente bem familiar. Cardápio bem variado. Adoro o tropeiro, muito bem feito, tempero al dente, o meu preferido é a porção de "Costela de Boi a Recanto"...hummmm recomendo, bom demais, podemos contar também com deliciosas massas, eu recomendo o "Inhoque". Eles disponibilizam Almoço, Happy Hour, e fim de noite. Os valores cabem e se encaixam em nosso orçamento. Eles aceitam reservas para confraternização, eventos. Enfim recomendo de olhos fechados.
Os ossos da Rabada com Batata (R$28,50) posaram para a foto antes de serem levados para os pobres cachorros do Dani, para os quais não restou fiapo de carne. Os coadjuvantes batatas, bacon, pimentões e cebolas foram consumidos integralmente restando na panela apenas as fatigadas colheres com suas extremidades descansando no molho de tomate.
Como o restaurante é especializado em massas, rejeitamos a sugestão que havíamos solicitado ao garçom (Filé a Parmegiana – R$30,70) e optamos pelo Espaguete na Chapa com Carne, servido com Bacon, Brócolis, Couve Flor e Pimentões, na sua menor versão, (R$19,90). A singela porção de mussarela, que veio como acompanhamento, não encantou os comensais,  e resistiu aos quatro derrotados garfos com quase metade do espaguete que foi parar em um marmitex (fornecido gratuitamente)  para ser consumido à noite pelo dono dos cachorros.
As bebidas – três Brahma Extra (R$4,90) e um guaraná (R$1,80) –  foram consumidas com parcimônia pois o entorno da Rua Petrolina, 910, Sagrada Família, onde está instalado o Recanto Verde (3481-6884), é uma das regiões vigiadas pela polícia atrás dos excessos etílicos.
Todo esse cenário foi retirado para que viesse à mesa uma porção da Torta Holandesa (R$5,50). O garçom ainda não tinha se retirado quando a primeira colherada comandou a segunda porção de torta, servidas em um pratinho no qual após rasparmos todos os resquícios da sobremessa era possível ler o epíteto “Uma Família Servindo Sua Família”.
Esse espetáculo foi encenado em duas mesas na calçada, mesas que eram deslocadas sempre em busca de sombra já que o ambiente interno não cabia alma viva. Enquanto esperava pelo garçom dei longos passeios pelo interior do restaurante deliciando-me com os bonitos e fartos pratos (vi um filé parmegiana duplo servido em um tabuleiro) consumidos com avidez – estavam ali para isso – pelos fregueses.
Impossível detalhar o cardápio; tem pizza, rondelli, nhoque, lazanha, capelete, canelone, talharim e espeguete; cada um em umas 5 versões. Tem omelete, dobradinha, lagarto, angú, costela de boi, pé de porco, moela, feijoada, mexido, feijão tropeiro, língua, pescoço de perú, o capeta a quatro.
Foi mais uma maravilhosa dica da Adriana, incansável caçadora de butecos junto com seu (dela) pai. Ave, Adriana!
Você conhece o Recanto Verde Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em Belo Horizonte estão promoção? Ver hotéis