72 opiniões Nota 4.5 de 5

Ráscal - Itaim

Restaurantes

| Rank: 52º de 7468
Ráscal - Itaim

Fundado em 1994, há sete unidades em São Paulo. O Ráscal possui conceito de cozinha mediterrânea com acento italiano. A casa serve um farto buffet de saladas, frios, antepastos e massa que são feitas diariamente, além do menu à la carte com grelhados e pizzas feitos no forno à lenha. Atraente carta de vinhos. Ganhou medalha, pelo Guia Kekanto, como o melhor restaurante em buffet a quilo de São Paulo.

Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Já estamos com quase um ano de blog e devíamos uma visita a uma rede de comida italiana que merecidamente tem recebido muitos prêmios e elogios da mídia especializada. Com unidades em vários shoppings da cidade de São Paulo, escolhemos a do Itaim, para nós a mais elegante. Na esquina da Leopoldo Magalhães e Atílio Inocente, é um belo restaurante em meio aos gigantescos prédios da Av. Faria Lima.

A estrutura do restaurante é maravilhosa e já na sala de espera podemos observar os vinhos da casa premiada em 2011 pela Prazeres da mesa na categoria carta de vinhos.

Além de algumas opções de pratos e pizzas, a principal proposta do restaurante é um buffet onde o cliente escolhe entre Buffet + Ilha de massas ou Buffet + mais ilha de pizzas por R$ 55,00. A ilha de pizzas fica bem na entrada do restaurante, mas optamos pelas massas neste dia.

O ráscal tem um grande salão, mas apesar de ter muitos lugares, tudo é muito espaçoso e acochegante, com um excelente atendimento e ótimo ambiente.

Como optamos pelo buffet, pedimos as bebidas e fomos ver as opções. O buffet é dividido por duas ilhas no meio do salão, mais a ilha de massas ao lado. Na primeira ilha, temos várias conservas, saladas frias, folhas verdes, legumes e frutos do mar...

...com alguns destaques, como os pimentões verdes e amarelos, assados e marinados ou o ceviche de salmão...

Além de outras delícias como Steak tartar, carpaccio, cuscuz marroquino e salada de polvo.

A segunda ilha, continha defumados, queijos, quiches, legumes grelhados, pizzas e bruschetas, mas claro que alguns pratos se destacavam como o maravilhoso alho assado, servido com ramos frescos de alecrim, ou esta torta de bacalhau com batatas simplesmente divina.

Além dos pratos mais tradicionais, serviam também outras opções, como o atum em crosta de gergelim com molho tarê.

Montamos nosso prato e fomos nos deliciar. A Laura indo para o lado dos legumes e frutos do mar...

E eu claro fiz meu balanceado prato com steak tartar, carpaccio, presunto parma, ceviche e duas torradas hahahaha as torradas são pra não comer só proteína...

Enquanto comíamos podíamos observar a equipe da chef Nadia Pizzo trabalhando no segredo do sucesso da casa, a inexistência de uma cozinha central, com todos os pratos produzidos em cada loja e de forma a serem servidos o mais frescos possível.

Ainda tínhamos que visitar a ilha de massas com algumas das opções mais populares da casa. Neste dias as opções além do polpetone de carne, lasanha vegetariana, berinjela mil folhas e pernil de vitela,

nos deliciamos com o Varenyke, um raviolone de batata realmente espetacular, servido com cebola caramelizadas perfeitas,

e o já tradicional ravioli ráscal, com massa verde recheada de muzzarela de búfala e servida com um encorpado mas de sabor suave molho de tomates.

Realmente comemos bastante, mas não tanto para recusar umas das maravilhas do lugar. Uma torta de maçã que é uma coisa de outro mundo.

Servida quente e com um molho inglês muito delicado, essa torta de maçã vale uma visita ao Ráscal só para pedir a sobremesa.
O cardapio é excelente , alem dos ingredientes selecionados..a a mistura de sabores e variedades disponiveis para um bom jantar a dois ou mesmo em familia.
Não deixe de experimentar de sobremesa a torta de maça com sorvete..é imperdivel!!.
Amo esse lugar....
Apreciem...aposto que irão adorar tambem...
vale cada centavo na qualidade que fornecem.
Excelente restaurante, ambiente amplo, confortável, boas instalações, decoração clean... Mais o que eu mais aprecio na Ráscal são as pizzas, com massa leve, crocante e recheios fartos.

O atendimento é ótimo. Aliás, me passa a impressão que tudo nesse restaurante (pelo menos essa unidade do Itaim Bibi) foi planejado como se fosse num hotel 5 estrelas. Não sei se foi a porta giratória da entrada que me passou essa impressão, mas tudo funciona direitinho.

Estacionamento com vallet na porta.
Geralmente batia cartão aqui nos jantares de sexta!!

O buffet é sempre maravilhoso, com opções frescas, sempre mudando as saladas, um espetáculo! O Buffet de massas a minha paixão é o Varenike, massa da culinária judaica com recheio de batatas e cebola frita por cima.

As sobremesas são maravilhosas, a torta de maçã é uma maravilha, a torta de chocolate com calda de frutas vermelhas agrada todos os chocólatras.
Na minha opinião esta unidade do Ráscal é a que tem o ambiente mais bonito.É bem espaçoso e as plantas e árvores se harmonizam com a decoração clean do lugar.O atendimento é extremamente simpático e atencioso. O destaque é o buffet (R$ 58,00) que tem uma variedade incrível,como por exemplo atum com crosta de gergelim e as massas onde se destaca o ravióli Ráscal(ravióli verde com recheio de mussarela de búfala com molho de tomates).As sobremesas também são muito boas.Para estacionar tem serviço de vallet a R$16,00.
Você conhece o Ráscal - Itaim? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais