Ráscal

Endereço Rua Leopoldo Couto de Magalhu, 00e3es Ju00fanior 831, Itaim Bibi - São Paulo , SP - Brasil - 04542-011

Telefone 11 3078-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Excelente restaurante, ambiente amplo, confortável, boas instalações, decoração clean... Mais o que eu mais aprecio na Ráscal são as pizzas, com massa leve, crocante e recheios fartos.

O atendimento é ótimo. Aliás, me passa a impressão que tudo nesse restaurante (pelo menos essa unidade do Itaim Bibi) foi planejado como se fosse num hotel 5 estrelas. Não sei se foi a porta giratória da entrada que me passou essa impressão, mas tudo funciona direitinho.

Estacionamento com vallet na porta.
Geralmente batia cartão aqui nos jantares de sexta!!

O buffet é sempre maravilhoso, com opções frescas, sempre mudando as saladas, um espetáculo! O Buffet de massas a minha paixão é o Varenike, massa da culinária judaica com recheio de batatas e cebola frita por cima.

As sobremesas são maravilhosas, a torta de maçã é uma maravilha, a torta de chocolate com calda de frutas vermelhas agrada todos os chocólatras.
Já estamos com quase um ano de blog e devíamos uma visita a uma rede de comida italiana que merecidamente tem recebido muitos prêmios e elogios da mídia especializada. Com unidades em vários shoppings da cidade de São Paulo, escolhemos a do Itaim, para nós a mais elegante. Na esquina da Leopoldo Magalhães e Atílio Inocente, é um belo restaurante em meio aos gigantescos prédios da Av. Faria Lima.

A estrutura do restaurante é maravilhosa e já na sala de espera podemos observar os vinhos da casa premiada em 2011 pela Prazeres da mesa na categoria carta de vinhos.

Além de algumas opções de pratos e pizzas, a principal proposta do restaurante é um buffet onde o cliente escolhe entre Buffet + Ilha de massas ou Buffet + mais ilha de pizzas por R$ 55,00. A ilha de pizzas fica bem na entrada do restaurante, mas optamos pelas massas neste dia.

O ráscal tem um grande salão, mas apesar de ter muitos lugares, tudo é muito espaçoso e acochegante, com um excelente atendimento e ótimo ambiente.

Como optamos pelo buffet, pedimos as bebidas e fomos ver as opções. O buffet é dividido por duas ilhas no meio do salão, mais a ilha de massas ao lado. Na primeira ilha, temos várias conservas, saladas frias, folhas verdes, legumes e frutos do mar...

...com alguns destaques, como os pimentões verdes e amarelos, assados e marinados ou o ceviche de salmão...

Além de outras delícias como Steak tartar, carpaccio, cuscuz marroquino e salada de polvo.

A segunda ilha, continha defumados, queijos, quiches, legumes grelhados, pizzas e bruschetas, mas claro que alguns pratos se destacavam como o maravilhoso alho assado, servido com ramos frescos de alecrim, ou esta torta de bacalhau com batatas simplesmente divina.

Além dos pratos mais tradicionais, serviam também outras opções, como o atum em crosta de gergelim com molho tarê.

Montamos nosso prato e fomos nos deliciar. A Laura indo para o lado dos legumes e frutos do mar...

E eu claro fiz meu balanceado prato com steak tartar, carpaccio, presunto parma, ceviche e duas torradas hahahaha as torradas são pra não comer só proteína...

Enquanto comíamos podíamos observar a equipe da chef Nadia Pizzo trabalhando no segredo do sucesso da casa, a inexistência de uma cozinha central, com todos os pratos produzidos em cada loja e de forma a serem servidos o mais frescos possível.

Ainda tínhamos que visitar a ilha de massas com algumas das opções mais populares da casa. Neste dias as opções além do polpetone de carne, lasanha vegetariana, berinjela mil folhas e pernil de vitela,

nos deliciamos com o Varenyke, um raviolone de batata realmente espetacular, servido com cebola caramelizadas perfeitas,

e o já tradicional ravioli ráscal, com massa verde recheada de muzzarela de búfala e servida com um encorpado mas de sabor suave molho de tomates.

Realmente comemos bastante, mas não tanto para recusar umas das maravilhas do lugar. Uma torta de maçã que é uma coisa de outro mundo.

Servida quente e com um molho inglês muito delicado, essa torta de maçã vale uma visita ao Ráscal só para pedir a sobremesa.
O cardapio é excelente , alem dos ingredientes selecionados..a a mistura de sabores e variedades disponiveis para um bom jantar a dois ou mesmo em familia.
Não deixe de experimentar de sobremesa a torta de maça com sorvete..é imperdivel!!.
Amo esse lugar....
Apreciem...aposto que irão adorar tambem...
vale cada centavo na qualidade que fornecem.
Nota geral Você conhece o Ráscal? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais