Ráscal - Itaim

| Rank: 57º de 7465 | Restaurantes

Fundado em 1994, há sete unidades em São Paulo. O Ráscal possui conceito de cozinha mediterrânea com acento italiano. A casa serve um farto buffet de saladas, frios, antepastos e massa que são feitas diariamente, além do menu à la carte com grelhados e pizzas feitos no forno à lenha. Atraente carta de vinhos. Ganhou medalha, pelo Guia Kekanto, como o melhor restaurante em buffet a quilo de São Paulo.

Conheça também Patrocinado
saiba como
CARCAMANO ITAIM  Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! CARCAMANO ITAIM Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!

Realmente a comida é muito boa, bem feita e com muita variedade, embora faltem opções de carnes grelhadas. Mas enfrentar 50 minutos de fila de espera em um domingo já passando das 14hs e com muita fome e R$ 63,00 por cabeça só de buffet, fora bebidas que também não são baratas desanima um pouco de voltar!

Já estamos com quase um ano de blog e devíamos uma visita a uma rede de comida italiana que merecidamente tem recebido muitos prêmios e elogios da mídia especializada. Com unidades em vários shoppings da cidade de São Paulo, escolhemos a do Itaim, para nós a mais elegante. Na esquina da Leopoldo Magalhães e Atílio Inocente, é um belo restaurante em meio aos gigantescos prédios da Av. Faria Lima.

A estrutura do restaurante é maravilhosa e já na sala de espera podemos observar os vinhos da casa premiada em 2011 pela Prazeres da mesa na categoria carta de vinhos.

Além de algumas opções de pratos e pizzas, a principal proposta do restaurante é um buffet onde o cliente escolhe entre Buffet + Ilha de massas ou Buffet + mais ilha de pizzas por R$ 55,00. A ilha de pizzas fica bem na entrada do restaurante, mas optamos pelas massas neste dia.

O ráscal tem um grande salão, mas apesar de ter muitos lugares, tudo é muito espaçoso e acochegante, com um excelente atendimento e ótimo ambiente.

Como optamos pelo buffet, pedimos as bebidas e fomos ver as opções. O buffet é dividido por duas ilhas no meio do salão, mais a ilha de massas ao lado. Na primeira ilha, temos várias conservas, saladas frias, folhas verdes, legumes e frutos do mar...

...com alguns destaques, como os pimentões verdes e amarelos, assados e marinados ou o ceviche de salmão...

Além de outras delícias como Steak tartar, carpaccio, cuscuz marroquino e salada de polvo.

A segunda ilha, continha defumados, queijos, quiches, legumes grelhados, pizzas e bruschetas, mas claro que alguns pratos se destacavam como o maravilhoso alho assado, servido com ramos frescos de alecrim, ou esta torta de bacalhau com batatas simplesmente divina.

Além dos pratos mais tradicionais, serviam também outras opções, como o atum em crosta de gergelim com molho tarê.

Montamos nosso prato e fomos nos deliciar. A Laura indo para o lado dos legumes e frutos do mar...

E eu claro fiz meu balanceado prato com steak tartar, carpaccio, presunto parma, ceviche e duas torradas hahahaha as torradas são pra não comer só proteína...

Enquanto comíamos podíamos observar a equipe da chef Nadia Pizzo trabalhando no segredo do sucesso da casa, a inexistência de uma cozinha central, com todos os pratos produzidos em cada loja e de forma a serem servidos o mais frescos possível.

Ainda tínhamos que visitar a ilha de massas com algumas das opções mais populares da casa. Neste dias as opções além do polpetone de carne, lasanha vegetariana, berinjela mil folhas e pernil de vitela,

nos deliciamos com o Varenyke, um raviolone de batata realmente espetacular, servido com cebola caramelizadas perfeitas,

e o já tradicional ravioli ráscal, com massa verde recheada de muzzarela de búfala e servida com um encorpado mas de sabor suave molho de tomates.

Realmente comemos bastante, mas não tanto para recusar umas das maravilhas do lugar. Uma torta de maçã que é uma coisa de outro mundo.

Servida quente e com um molho inglês muito delicado, essa torta de maçã vale uma visita ao Ráscal só para pedir a sobremesa.
Foto opinião do André Leiras Prujansky sobre Ráscal - Itaim

Variedade de verduras, sempre algo exótico como pêra cozida com um queijo por cima, abacaxi grelhado, salmão flambado com molho tarê. As massas sempre fresquinhas e deliciosas, o atendimento é ótimo e sempre tem a possibilidade de levar uma pizza pra casa depois!
Preço um pouquinho salgado mas vale a pena!

Excelente restaurante, ambiente amplo, confortável, boas instalações, decoração clean... Mais o que eu mais aprecio na Ráscal são as pizzas, com massa leve, crocante e recheios fartos.

O atendimento é ótimo. Aliás, me passa a impressão que tudo nesse restaurante (pelo menos essa unidade do Itaim Bibi) foi planejado como se fosse num hotel 5 estrelas. Não sei se foi a porta giratória da entrada que me passou essa impressão, mas tudo funciona direitinho.

Estacionamento com vallet na porta.
Você conhece o Ráscal - Itaim? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral