RAS – Robata & Art Sushi

Restaurantes Japonês

| Rank: 146º de 810
RAS – Robata & Art Sushi

Endereço: Al dos Arapanés, 1190, Moema - São Paulo , SP - Brasil - 04524-002

Com um clima descolado e agradável, o RAS oferece grelhados e temakis variados. Aliás, esse é o grande diferencial do restaurante: possui temakis dos alimentos grelhados e, ao invés do cream cheese, pode-se optar por maionese. A variedade é imensa, o que pode deixar o cliente com (boas) dúvidas para conseguir escolher.

Quer receber ofertas do(a) RAS – Robata & Art Sushi?

Cadastre-se grátis agora
Conheça também Patrocinado
saiba como
NARU SUSHI BAR PERDIZES O melhor da culinária japonesa! Sushi arte no Naru \o/ Venha experimentar o delicioso NARU e ganhe uma sakerinha!

via Windows Phone

Especialista em Restaurantes Japoneses com 50 opiniões

Aqui replica a qualidade da unidade Butantã, porém com preços maiores, mas com atendimento mais confuso.
Como a outra unidade, não tem estacionamento e nem valet, mas não foi difícil conseguir vaga na rua.
Perdeu estrelas pelo atendimento confuso e a falta de estacionamento.
A comida é boa e não tenho nenhuma ressalva.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 30 opiniões

Segunda unidade do RAS que conheci, comida também é nota 10!

O ambiente é ok, mas como as coisas são assadas no mesmo salão, você sai levemente defumado. Atendimento ótimo, tudo vem rápido e é fácil de chamar o garçom!

Dessa vez fui num jantar, servem temakis e robatas (na outra unidade no almoço serviam só temaki, acho que idem aqui), que nada mais são que espetinhos.

Já havia provado os temakis e achei com certeza um dos melhores, alga crocante, arroz bem temperado, recheios variados e na medida e são pequenos, dá para experimentar de monte!

Os robatas são demais, espetinhos de queijo, carnes, brócolis, berinjela, cebola, coisas com bacon... peça de tudo, é tudo muito bom!

O que não me deixou dar 5 estrelas foi o preço: na outra unidade, no almoço, paguei R$38. Aqui, no jantar, saiu R$71!!! =O

Apesar de ser muito bom mesmo, o preço impede de ir muitas vezes.
Mas voltarei com certeza! =)
Conheci o lugar por causa de um aniversário, fomos durante a semana. À noite é super tranquilo de achar lugar para estacionar na própria rua. O lugar é pequeno e quase passamos da fachada, rs. Entrando é bem ajeitado, parece um barzinho.

Chegamos na mesa reservada e já havia bastante gente lá, nos deram o papel para marcar as robatas, entradas e os temakis e fizemos os pedidos dentro do rodízio (dei uma olhada no cardápio e só vale a pena não participar do rodízio se você não estiver com fome e não for comer quase nada). Como o pessoal aqui disse, o preço é um pouquinho alto, especialmente se você considerar que não é o rodízio tradicional de um japa por não ter sashimis e sushis... Mas há muita variedade de sabores para os temakis e robatas muito boas de frango, carna bovina e suína, legumes, queijos, etc. Então pode-se pensar que é como se fosse um rodízio de espetinhos com temakis e entradas quentes (guiozas, harumakis, grelhados, yakissoba e hot roll...). Para quem não é super fã de comida japonesa, é um lugar bastante diplomático para agradar vários gostos.

Tudo é ótimo, porém como estávamos em muitas pessoas, o sistema de pedir os espetinhos ficou muito confuso. Tá aí o porquê de não dar mais estrelas para o restaurante. Às vezes vinham coisas que ninguém tinha pedido e ficavam na mesa, aí para não ter desperdício alguém acabava comendo, o que não é legal... Além disso, na hora de pagar a conta, embora muitos tenham pedido cada um o seu bloquinho e as suas bebidas e até o pessoal que não pegou rodízio foram contados todos juntos numa conta de mais de 20 pessoas. Para dividir foi um caos, de verdade, levou uma meia hora, porque tinha gente que já tinha ido embora e o pessoal do restaurante não tinha guardado todos os comprovantes de pagamento. Aí depois de muita explicação, acharam umas notinhas e o resto dividiu igual. Então eu acho que para grandes grupos, como é normal acontecer esse tipo de coisa (pedidos diferentes, bebidas a mais ou a menos e pessoas que tem que ir embora antes), eles poderiam aproveitar que os pedidos são feitos em bloquinhos diferentes (porque pode ser que as pessoas cheguem em horários diferentes) e cobrar a conta por bloquinho, não sei, algo do tipo comanda individual. Seria até melhor para eles controlarem grandes grupos que vão por rodízio ou não e facilitaria para aniversários e confraternizações.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 30 opiniões

Mais uma vez, conheci esse restaurante por meio de um amigo.
(Bem) localizado em Moema, na mesma rua de restaurantes como Aoyama, Don Pepe Di Nápoli, Applebee's, o RAS chama pouca atenção, já que tem fachada discreta e é pequeno com relação a esses restaurantes.

Mas no caso do RAS, tamanho não é documento!
O lugar é bem aconchegante, "bem ajeitadinho" e limpinho.

Optei pelo rodízio. R$ 48,90 com direito a diversos tipos de Temaki robattas (grelhadinhos de abobrinha, berinjela, batata, coraçãozinho, panceta, quiabo, queijos, franguinhos, asa, etc etc .. São muitas opções!) oniguiris (sim! oniguiris! De ume, shisô, missô, etc) entradinhas diversas que incluem harumaki e gyoza.
Os temakis são pequenininhos, o que permite que você peça váários sabores. Pedi o de camarão completo, atum completo, e o que mais me fez gostar desse lugar é o fato de eles terem temaki da nattou! (Nattou é uma soja fermentada, gosmenta e fedida que até mesmo os japoneses não gostam, hahaha. Mas eu gosto!). Esse temaki vem acompanhado de folhinhas de shisô, que dá um gostinho totalmente especial no temaki. Recomendo :)
Temakis aprovados! Opções com cream cheese e maionese.

Oniguiris bons também!
Comi o de umê (um tipo de "ameixa" japonesa azedinha).

Robattas muito bem preparados! Grelhados no ponto acompanhados de um molhinho um tanto agridoce. Recomendo o de coração, abobrinha, asinha, e brócolis!

Atendimento normal, nada fora do comum.

Recomendo ir com bastante fome! hahahah!

Excelente lugar...
A comida é de primeira.
Indicação de uma amigo japonês do meu noivo...
Adorei o restaurante japonês, eles servem a La carte ou rodízio...
O que marca é a variedade desse restaurante. No rodizio os Temakis são pequenos ( dá para comer muiiiiiiitooooo) e os espetinhos ( tem até de alho :O)... culinária diversificada.
Vale a pena conferir...e o preço é justo!!!!!
Simplesmente: maravilhoso!
Você conhece o RAS – Robata & Art Sushi? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis