Rancho Portugues

Endereço: Av dos Bandeirantes , 1051, São Paulo , SP - Brasil - 04550-050

Telefone: (11) 2639-2077

Inaugurado em 2013, o Rancho é um restaurante que carrega a cultura e a gastronomia portuguesa. Situado em um espaçoso ambiente, a casa possui uma adega com mais de 700 rótulos de vinhos portugueses e um mercado com produtos importados da Europa. O destaque do menu fica com o Leitão à Bairrada, considerado uma das 7 maravilhas da Gastronomia Portuguesa.

Quer receber ofertas do(a) Rancho Portugues?

Cadastre-se grátis agora
Conheça também Patrocinado
saiba como
ANTIQUARIUS JARDINS O melhor da alta gastronomia portuguesa!
Moro próximo ao restaurante e acompanhei de perto sua construção. Sempre tive curiosidade de ir e conhecer o carro chefe da casa, o leitão.

Alguns amigos haviam me recomendado e depois de algum tempo resolvemos experimentar.

Antes de ir, obviamente consultei as reviews do kekanto para descobrir qual o melhor pedido. Eis que para a minha surpresa não haviam muitas boas referências para o prato da casa. Porém, bacalhau ( eu amo bacalhau!) não tinha qualquer contraindicação.

Pedimos uma alheira de entrada, MA-RA-VI-LHO-SA! Um bacalhau à moda espanhola, muuuito bom e de sobremesa uma "baba de camelo" que estava sensacional!

O serviço foi ótimo, e a conta por volta de R$160,00 por cabeça com taça de vinho, café e digestivo incluso. Meio salgado, mas valeu a experiência.

Primeira vez que me desloquei ao Rancho Português e espero voltar mais vezes! Logo o ambiente me fez lembrar vários restaurantes em Portugal mais tradicionais. Parabéns!!! Pedimos uma alheira de entrada e estava deliciosa apesar de achar que estava frita demais. O arroz de Polvo estava excelente. Diferente de muitos que comi em Portugal mas igualmente gostoso. Vinha bastante polvo, o mesmo estava tenrrinho e bem temperado. Para sobremesa pedi uma "baba de camelo", que é um dos doces portugueses que mais gosto. Foi o que mais me decepcionou: mole e n ofundo do copo até bem aguada... Voltarei c certeza para experimentar outros pratos que amo comer e que me habituei ao longo dos anos.
Me decepcionei um pouco com a comida. Espera muito e achei normal. De entrada fomos de bolinho de bacalhau. Estava bom, mas já comi melhores. De prato principal pedi o Leitão a Bairrada (carro chefe da casa). Não curti muito, mas não tenho parâmtros de comparação. Achei o gosto forte demais.

O ambiente é bem bonito e tem bom atendimento. Há uma mercearia grande na entrada com bastante variedade de produtos.

Estacionamento sempre lotado e caro, mas é difícil achar vaga nos arredores.
O Rancho Português é um restaurante super novo e gigante que fica na frente do Jardineira na avenida dos Bandeirantes. Além do restaurante, existe uma mercearia que vende produtos portugueses, vinhos, azeites e condimentos.

O ambiente do lugar é sensacional. Decoração muito bonita que imita as quintas portuguesas. O atendimento é prestativo, eficiente e rápido. Todos os pratos chegaram rapidamente.

Para comer, pedi o Leitão a Bairrada (carro chefe da casa). Nunca tinha comido o prato e não tenho parâmetros para saber se é bom ou não. Sinceramente não gostei muito. A carne é bem macia e com pouca gordura mas achei o molho que acompanha demasiadamente forte. O prato para duas pessoas custa R$126 e é bem farto. Se você pedir uma entrada, a meia porção já é suficiente para matar a fome.

De entrada pedi os bolinhos de bacalhau (R$24 6 unidades). Gostei bastante. Cada bolinho é bem grande e ao acabar a entrada, já estava sem fome.

O estacionamento local é eficiente e caro (R$13 a primeira hora e R$5 a hora adicional).

Pretendo voltar lá para provar o Bacalhau.

O local é enorme, mas fica lotado no fim de semana, então chegue cedo. Logo na entrada, você passa por um empório com vários quitutes importados.

Pedimos de entrada uma porção de lula dore e o couvert. O pão é delicioso, as lulas também estavam boas, só achamos a porção minúscula. Pelo preço salgado, esperávamos mais quantidade.

O cardápio é recheado de opções diferentes de bacalhau, mas se você não gosta de peixe, há poucas opções. Todos pedimos o prato tradicional, o leitão a bairrada. Pessoalmente não achei nada fantástico. A carne era muitos macia, porém partes estavam insossas (tive que adicionar sal), partes extremamente apimentadas. Classificaria apenas como ok.

De sobremesa comemos os pastéis de Belém e o creme brule. Ambos estavam saborosos.

Na hora da saída, a espera estava lotada, e conseguir sair, atravessando o empório e a multidão com uma criança de colo é irritante! Estraga um pouco a experiência.

Pessoalmente não acho que vale o custo benefício. Muito caro para uma comida mediana. Talvez os pratos de bacalhau valham mais a pena. Não pretendo voltar.
Espaço amplo, bem decorado e com atendimento excelente. Além do restaurante o espaço tem um empório variado na entrada, um bar e uma excelente adega. Fui no horário do almoço e meus amigos pediram os pratos de bacalhau, na faixa de R$ 120 a R$ 200, bem servidos e saborosos servindo de 2 a 3 pessoas dependendo do apetite, eu fui da especialidade que é o porco a bairrada e sinceramente não gostei, molho muito forte e achei a porção pequena, na próxima vez vou de bacalhau.
A decoração é linda e gostei muito do ambiente. Porém não vi nada de mais nos pratos. Em relação aos petiscos, bolinho de bacalhau normal, nada de surpreendente. A alheira é deliciosa realmente. Pratos principais: o leitão à bairrada é razoável, me decepcionei um pouco, por ser o carro chefe da casa, esperava muito mais. Não gostei nada do molho que acompanha o prato. E também achei pouca quantidade para duas pessoas. Pedimos um bacalhau à Rampinha também, que estava muito bom, porém não me surpreendeu também. Sobremesas: peça Notas do Céu, uma delícia. As outras são razoáveis.
Você conhece o Rancho Portugues? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis