115 opiniões Nota 3.5 de 5

Rancho Fundo

Restaurantes

| Rank: 16º de 1892
Rancho Fundo

Endereço Av Prof. Mario Werneck , 1160, Estoril - Belo Horizonte , MG - Brasil - 30455-610

Telefone 31 3378-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Eu gosto de ambientes com esse estilo, atendimento self service, para os pratos bem variados, local arejado e cheio de plantas. Gostei também do atendimento para as bebidas e do ambiente musical. Sertanejo em um palco, MPB em outro, sem conflitos, além de um playground bem montado para as crianças se divertirem.
Observei um descuido no primeiro banheiro feminino, pedras de granito e pias quebradas, e falta de água nas torneiras. Gritando por uma reforma. Já no banheiro central, gostei da decoração com pias que parecem de pedra sabão e madeira, achei bem harmonioso.
Fiquei também impressionada com a ocupação do lugar, 100% lotado. Para uma preferência assim, mesmo em final de ano, é porque existe qualidade.
Muito bom para encontrar os amigos e ter uma noite descontraída.
Sempre gostei muito de estar com uma turma de amigos por lá nos fins de tarde de sexta feira.Muita cerveja gelada,muito petiscos deliciosos, um ótimo papo,boas companhias,iniciando o fim de semana com nota 10.Esta seria a nota também que daria ao estabelecimento,mas.....este fim de semana fui para um festival de caldos,sopas e
cremes,tudo muito saboroso ,feito com o maior capricho e muita variedade e sempre com um perfeito atendimento de todos os profissionais,principalmente da gerência.Mas me deparei com uma casa precisando de uma reforma urgente.Paredes implorando uma nova pintura,infiltração nos banheiros amplos e completos e no geral tudo muito gasto e com aspecto de velho e não de rústico que é o forte do estabelecimento.Enfim,se sanado isto,volto atrás e novamente melhoro minha nota .Estabelecimento muito amplo com vários espaços diferenciados tudo em madeira e cobertura de palha nos quiosques e também telha portuguesa,fogão de lenha,comida mineira e brasileira,bem localizado no burburinho do bairro Buritis/Estoril,coletivo e táxi na porta .Estacionamento rotativo, com dificuldade de vagas,mas sem stress.Torcendo para uma reforma urgente e rápida.
NA ULTIMA VEZ QUE FUI AO RANCHO FUNDO, FUI MUITO MAL TRATADO PELOS GARÇONS DO PERIODO DA NOITE;
A reclamaçao é quanto ao atendimento. Os Garçons só se preocupam SE VAO RECEBER OS 10%,
NAO ATENDEM COM QUALIDADE, E SE SUSPEITAREM QUE VOCÊ NAO PAGARÁ A "GORJETA", NAO LHE ATENDEM.
SIMPLES ASSIM: ENQUANTO EU NAO ME COMPROMETÍ A PAGAR OS 10%, NÃO TROUXERAM AS CERVEJAS EM MINHA MESA.
Mas observem:
Comprei 20 cupons "ALL INCLUSIVE" no site Peixe Urbano, para uma noite no Rancho Fundo. Bebidas e Petistos "a vontade" para as 20 pessoas que eu levasse.
Paguei tudo adiantado: R$600,00 os 20 cupons.

Levei meus convidados para comemorar meu aniversario.
Logo na entrada, quando mostrei os cupons, o "porteiro" me disse : "tá tudo incluso, mas tem que pagar 10% do garçon"...

COMO ASSIM, "TEM QUE PAGAR"???? Perguntei a ele.
Ele disse: 10 PORCENTO É A PARTE. É PAGAMENTO PELO SERVIÇO DO GARÇON.
Ué, mas o garçon é funcionario do Rancho Fundo, ou Não?

Acredito que o Porteiro passou essa nossa conversa para os garçons, porque, a partir daí, eu tive que me virar para encontrar as mesas que haviam sido reservadas para mim, e simplesmente NENHUM GARÇON VEIO ATÉ MINHA MESA TRAZER AS CERVEJAS, A AGUA E O REFRIGERANTE que o Rancho fundo me vendeu atraves do "ALL INCLUSIVE" do Site Peixe Urbano.

Aí foi que me levantei, fui até a um garçon, e ele me perguntou se eu iria ou nao pagar os 10%. Disse que eles só recebem isso para trabalhar la.
Como eu disse que sim, pagaria a "gorjeta"...(sic)
Ele me disse que passaria a me atender, e atendeu bem ...

Durante o dia, a historia acima é a mesma.
Só que, o numero de clientes é bem maior, e o de garçons para atender é pequeno.
E os que existem, SAO DISTRAÍDOS.
VARIAS VEZES, TIVE QUE ME levantar E IR ATÉ UM DELES pedir uma Cerveja. Ja que, nenhum chegou até minha mesa.

Mas como disse, SÃO ALUCINADOS PELOS 10% NO FINAL...
A DIREÇAO DO RANCHO FUNDO DEVERIA RESOLVER ESSE PROBLEMA DO MAL SERVIÇO DOS GARÇONS.
É UM ABSURDO UM RESTAURANTE SER MAL FALADO POR QUE SEUS PROPRIETARIOS NÃO PAGAM BEM SEUS FUNCIONARIOS, E PERMITEM QUE ELES "ATENDAM BEM, MEDIANTE A CERTEZA DO PAGAMENTO DA GORJETA"

Mas vale a pena ir conferir pela deliciosa Comida...
Dica: leitao a pururuca do rancho fundo... hum...
Nesta Sexta Feira dia 27.02.2015, após negociar com 20 dias de antecedência com a casa, sabendo que a diretoria NACIONAL ( importante Entidade Nacional do ramo de alimentos ) chegaria após as 14hs. O RANCHO FUNDO recebeu mais de 60 diretores de todo o país com uma comida de final de almoço, comida remexida, ressecada, sem salada alguma, com a churrasqueira desligada . De fato a comunicação interna e a liderança deles não funcionou, e o almoço para os representantes do país inteiro, para mostrar uma casa típica mineira, virou um VEXAME. NÃO INDICO PARA NINGUÉM, a casa esta em decadência.
Giovani M 02.03.15
Até que o Rancho Fundo, no início, tinha uma proposta boa, mas de uns tempos para cá vem se popularizando demais e o serviço caiu na mesma proporção. O atendimento é ruim e a comida já nào tem qualidade, fora que o ambiente, por ser disperso, não ajuda muito. Enfim, é preciso mudar totalmente para voltar a ser, pelo menos, razoável.
Ao levar um casal de amigos para conhecer o tão falado Rancho Fundo, eles fizeram alguns comentários, que passava batido em minha visão, por estar acostumada com o ambiente e o primeiro deles, foi exatamente a surpresa ou melhor dizendo, a decepção de o tão falado Rancho Fundo estar dentro daquele muro enorme com uma simples entrada na esquina. Realmente, poderiam melhorar o aspecto por fora também, claro que o importante é o conteúdo, mas a embalagem conta ponto e se não contasse, muitos locais não investiriam na chamada fachada.
Por dentro é um lugar bem grande, com capacidade para pouco mais de 1000 pessoas em diversos ambientes e com playground, muitas árvores, flores, uma área verde que por si, já é a própria decoração do ambiente, tornando o nome do local um legítimo rancho dentro de uma capital agitada. Cada espaço contém mesas simples e com um verdadeiro banquete da culinária mineira.
Quando se pensa em uma boa comida mineira, o Rancho Fundo se destaca entre os 5 melhores de BH. A variedade dos pratos e a forma de faze-los, com o temperinho mineiro, faz muita dieta ir por água a baixo. Alguns pratos são feitos no tradicional fogão de lenha, dando o sabor delicioso a comida. Um fato que gosto muito em BH, é que o belo horizontino admira sua própria comida e dá valor nela, está sempre apreciando bons pratos de nossa comida típica e ainda pode se dizer que é um defensor da mesma quando comparada a outras culinárias.
Recomendo ligar antes para verificar o preço do buffet, na última semana, pagamos R$40,00 por pessoa para servir à vontade, menos bebidas. No meio da semana, abre mais cedo pra happy hour com buffet de pizzas e são muito saborosas. Nos finais de semana tem música ao vivo e sempre existe recreação para crianças. O lugar é muito bom para comemorar aniversário, festas de fim de ano, pelo espaço, pelo custo-benefício e pela saborosa comida.
Péssima experiência.

Fui ao local durante um rodízio de caldos e petiscos, o que me parecia uma boa oportunidade, já que o clima estava friozinho e caldos cairiam muito bem. No entanto, ao chegar ao local fui surpreendida por um atendimento de péssima qualidade, com garçons mal educados e nada solícitos. Tive que quase implorar para ser atendida.

Sobre a comida, estava fria, com excesso de óleo da fritura e sem temperos.

É um local barato (cerca de 30 reais pelo rodízio de petiscos), mas que não vale o transtorno nem a péssima comida que servem.
Ahh, os benefícios dos cupons e das compras coletivas.

Dia desses recebo uma ligação de um amigo, dizendo ter cupons para o Rancho Fundo, com comes e bebes liberados, por R$25,00.

Pechincha. Sem pestanejar, confirmei minha presença e para lá fui.
O buffet é bem farto, contando com a mais variada quantidade de comida mineira (caldos, tropeiro, aquela coisa toda que todo mundo conhece) e pizzas.
A comida é bem saborosa, apesar de também bastante gordurosa. E é bastante farto, também.

A bebida vinha sem delongas, o tempo todo mesmo, mesmo sendo open bar. Isso é um ponto positivaço para a casa, que não está preocupada apenas com o lucro, mas também com o excelente atendimento e satisfação do consumidor.

O local é bastante agradável e amplo, com área, inclusive, para fumantes.
Há também um palco para shows, muito bem aproveitado.

Foi uma experiência cativante e, se houver oportunidade, espero voltar...
O lugar é bem grande, sendo composto de vários ambientes. Já conhecia o lugar, pois fui algumas vezes, mas tem muito tempo, se não anos. Mas voltei tem pouco tempo, um grupo de amigos e eu compramos uma dessas promoções de sites de compras coletivas.

O buffet oferece uma grande opção de pratos quentes, sendo servidas ainda, pizzas que são muito boas. Já a comida em geral varia na qualidade, eu gostei de algumas coisas, tendo outras que não tanto, achei um pouco engordura e pesada.

Não sei se ainda acontecem shows de duplas sertanejas e grupos de samba, como aconteciam há um tempo. Quando eu fui, num sábado, tinha uma música ao vivo, mas no estilo MPB.

Quanto aos preços eu não sei mais como estão, principalmente por ter usado cupom de promoção. O atendimento é muito bom, os garçons são simpáticos e interagem com os clientes que dão a liberdade.
O Rancho Fundo atualmente serve almoço e tem serviço de Rodizio de Pizzas e Caldos a Noite.

Durante o almoço, o Buffet é farto e prevalece as caracteristicas da comida mineira.

Durante a Noite, o Rodizio de pizzas é bom, mas não chega a empolgar.

O ambiente é gostoso, mas como eles estão abaixando o preço pra atrair publico, os frequentadores são bem variados.

Vale a visita, mas tem lugares muito melhores hoje em BH
Gostei muito do Rancho Fundo! O ambiente representa, de forma muito bem feita, o que é a cozinha mineira. Tem uns fogões a lenha que me fizeram lembrar a casa dos meus avós!
Fui com meus amigos ao rodízio, que dá direito a pizza, comida, caldos e refrigerante à vontade, por um preço de R$ 30,00! A comilança foi bastante agradável. Pizzas gostosas (porém não estonteantes com a de lugares especializados) e uma comida que lembra muito a da tradicional família mineira do interiorrr (essa sim muito gostosa). O ambiente é legal, cheio e com bastante gente legal. A arquitetura é muito bem feita e, ao mesmo tempo, transmite a simplicidade e aconchego de Minas Gerais. Lá é bem grande, com vários ambientes. E o mais legal é que é tudo ao ar-livre (com umas tendas protegendo do Sol e da chuva, claro). O lugar é rodeado por árvores enormes, chegando a lembrar a Mata Atlântica, o que torna o ar mais agradável ainda.
O antendimento é ótimo. Às vezes é difícil conseguir um garçom, mas a gente vê o esforço de tentar atender por parte deles. Não ficamos na mão em nenhum momento. O lugar é lotado, nos seus vários ambientes, e isso justifica!
Saímos de lá estourando de cheios e muito satisfeitos com o ambiente e a comida. Recomendado!
"Num raaancho fuundooo
Bem pra lá, do fim do muuunndooo
Onde a dor e a saudade..."

Com esse nome, impossível não lembrar da música interpretada por Roberta Miranda ou Chitãozinho e Xororó. O restaurante tem mesmo cara de rancho e possui vários ambientes parecendo mais a união de vários restaurantes num só.

Tais espaços são cobertos e arejados, os pratos são bons, porém puxados, abaixando o custo/benefício.

Para mim, o que mais atrapalhou foi a questão da música. Não importava em qual ambiente você estivesse, o som te alcançava alto impedindo ouvir a voz do amigo do outro lado da mesa. O-D-E-I-O lugares assim! Ao invés de relaxar, me estresso. Daí perdeu pontos.
Nota geral Você conhece o Rancho Fundo? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais