Rancho do Cupim

| Rank: 12º de 106 | Churrascarias

Endereço: Rua Marquês de Queluz, 728, Pituaçu - Salvador , BA - Brasil - 41741-030

Telefone: (71) 3021.1111

Quer receber ofertas do(a) Rancho do Cupim?

Baixar Grátis

via Windows Phone

A máxima" a primeira impressão é a que fica ",se aplica na minha estréia no Rancho do Cupim!

Moro bem próximo ao restaurante,mas ainda não tinha me dado o prazer de conhece-lo.
Procurando um lugar para almoçar ,depois de passar por dois restaurantes e ve-los fechados,fui conhecer o Rancho do Cupim.Fiquei surpresa ao saber que pertence ao mesmo grupo da Churrascaria Sal Brasa,logo pensei ;sinal de qualidade.
Bom considero a localização excelente,não só por ser ao lado do Parque de Pituaçu,como também ser frente para praia,proporcionando um clima ameno e uma vista maravilhosa para quem escolher sentar na parte externa,tipo um varandão.Há também o ambiente interno e climatizado,de onde também se ver o mar.Banheiros limpos e organizados.Atendimento cordial e eficiente.
Cardápio com muitas opções de cortes de carne de boi,cordeiro,entre outros.A maioria assados ou grelhados.Optei pelo Trio Nordestino ,composto por carne seca,aipim cozido e queijo coalho com melaço.Comida muito gostosa ,bem servida,quantidade generosa onde comeriam 3 pessoas que não estão famintas tranquilamente,pelos módicos R$24,00.Bebi uma roska de frutas vermelhas maravilhosa com uma vodka importada.Gostei de tudo.

O Rancho do Cupim fica localizado na Av. Otávio Mangabeira, em frente ao Parque de Pituaçu. O local é espaçoso, possui dois ambientes, bem como um varandão onde ficam dispostas várias mesas,o ambiente é bem ventilado, bom atendimento, possui parquinho para crianças, boa comida, bem servida e cerveja geladíssima!!!

Os pratos são bem servidos, todos vem com acompanhamento de aipim cozido, se quiser pode ser frito, arroz, vinagrete e feijão tropeiro. O carro chefe é o cupim casqueirado. A maioria dos pratos de chapa tem a opção de porção inteira ou meia. Eu particularmente gosto muito do cupim, da chapa mista que vem picanha, coração e calabresa e da costelinha suína com molho barbecue. Há também alguns tira gostos bem legais, como a carne seca desfiada que acompanha queijo coalho e aipim, queijo coalho na chapa e o pão de alho também é muito gostoso, geralmente peço 1/2 porção do pão.

De sobremesa indico a torta de limão. É deliciosa!!!

O cardápio é variado, tem opção de carnes, frutos do mar e até pizza. O bom é que é ilustrado e facilita na escolha.

O preço em relação a qualidade e quantidade vale a pena, mas frequento o local desde a inauguração e os preços subiram bastante para o que era no inicio. O preço da bebida também é caro. Uma cerveja não sai por nada mais nada menos que uns R$ 10,00.

Mas, no contesto geral, vale a pena conhecer.

Local bastante agradável, apresentando um espaço organizado, amplo e arejado, com um atendimento rápido e eficiente. Ideal para ir com a família. Experimentamos o prato "Trio Nordestino" que vem com carne seca, aipim e queijo coalho. Muito bom e com preço bem acessível (R$ 24,00) servindo duas pessoas facilmente. Quanto às bebidas, chamam atenção os drinks feitos à base de vodka, champagne, rum, tequila, amarula, etc. Tudo bem que o que pedimos ficou aquém do esperado (talvez por termos criado expectativas em torno de certas misturas diferentes), mas acredito que os sabores mais tradicionais estejam com um qualidade superior. A ideia, então, é retornar e conhecer mais do cardápio!

Atendimento precisa melhorar muito, sem contar com o prato da casa, ou seja, carro chefe: cupim casqueirado, muito gorduroso e duro, meu filho quase machucou a mandíbula de tanto mastigar e carne não descia. Por se tratar de um restaurante que tem como referencia a rede Sal e brasa, poderiam se esforçar um pouco para dar mais qualidade pelo menos no prato principal da casa.
Você conhece o Rancho do Cupim? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral