24 opiniões Nota 3.8 de 5

Rancho do Cupim

Churrascarias

| Rank: 10º de 103
Rancho do Cupim

Endereço Rua Marquês de Queluz, 728, Pituaçu - Salvador , BA - Brasil - 41741-030

Telefone (71) 346... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Local bastante agradável, apresentando um espaço organizado, amplo e arejado, com um atendimento rápido e eficiente. Ideal para ir com a família. Experimentamos o prato "Trio Nordestino" que vem com carne seca, aipim e queijo coalho. Muito bom e com preço bem acessível (R$ 24,00) servindo duas pessoas facilmente. Quanto às bebidas, chamam atenção os drinks feitos à base de vodka, champagne, rum, tequila, amarula, etc. Tudo bem que o que pedimos ficou aquém do esperado (talvez por termos criado expectativas em torno de certas misturas diferentes), mas acredito que os sabores mais tradicionais estejam com um qualidade superior. A ideia, então, é retornar e conhecer mais do cardápio!

via Windows Phone

A máxima" a primeira impressão é a que fica ",se aplica na minha estréia no Rancho do Cupim!

Moro bem próximo ao restaurante,mas ainda não tinha me dado o prazer de conhece-lo.
Procurando um lugar para almoçar ,depois de passar por dois restaurantes e ve-los fechados,fui conhecer o Rancho do Cupim.Fiquei surpresa ao saber que pertence ao mesmo grupo da Churrascaria Sal Brasa,logo pensei ;sinal de qualidade.
Bom considero a localização excelente,não só por ser ao lado do Parque de Pituaçu,como também ser frente para praia,proporcionando um clima ameno e uma vista maravilhosa para quem escolher sentar na parte externa,tipo um varandão.Há também o ambiente interno e climatizado,de onde também se ver o mar.Banheiros limpos e organizados.Atendimento cordial e eficiente.
Cardápio com muitas opções de cortes de carne de boi,cordeiro,entre outros.A maioria assados ou grelhados.Optei pelo Trio Nordestino ,composto por carne seca,aipim cozido e queijo coalho com melaço.Comida muito gostosa ,bem servida,quantidade generosa onde comeriam 3 pessoas que não estão famintas tranquilamente,pelos módicos R$24,00.Bebi uma roska de frutas vermelhas maravilhosa com uma vodka importada.Gostei de tudo.
O Rancho do Cupim fica localizado na Av. Otávio Mangabeira, em frente ao Parque de Pituaçu. O local é espaçoso, possui dois ambientes, bem como um varandão onde ficam dispostas várias mesas,o ambiente é bem ventilado, bom atendimento, possui parquinho para crianças, boa comida, bem servida e cerveja geladíssima!!!

Os pratos são bem servidos, todos vem com acompanhamento de aipim cozido, se quiser pode ser frito, arroz, vinagrete e feijão tropeiro. O carro chefe é o cupim casqueirado. A maioria dos pratos de chapa tem a opção de porção inteira ou meia. Eu particularmente gosto muito do cupim, da chapa mista que vem picanha, coração e calabresa e da costelinha suína com molho barbecue. Há também alguns tira gostos bem legais, como a carne seca desfiada que acompanha queijo coalho e aipim, queijo coalho na chapa e o pão de alho também é muito gostoso, geralmente peço 1/2 porção do pão.

De sobremesa indico a torta de limão. É deliciosa!!!

O cardápio é variado, tem opção de carnes, frutos do mar e até pizza. O bom é que é ilustrado e facilita na escolha.

O preço em relação a qualidade e quantidade vale a pena, mas frequento o local desde a inauguração e os preços subiram bastante para o que era no inicio. O preço da bebida também é caro. Uma cerveja não sai por nada mais nada menos que uns R$ 10,00.

Mas, no contesto geral, vale a pena conhecer.
Vou começar pelo ambiente que para mim é o ponto alto, o restaurante é muito amplo e tem uma vista maravilhosa para o mar, em dias de sol é perfeito! Gostei do atendimento, principalmente por ter muitos garçons, o que faz o atendimento ser rápido e eficiente. Em relação a comida, não como as carnes, mas a apresentação dos pratos é muito bem feita (ponto positivo para o cardápio que tem todas as fotos dos pratos oferecidos) e quem estava comigo aprovou, comi uma porção de filezinhos de tilápia frita com aipim frito e arroz e estava tudo bom, não chega a ser a melhor comida que já experimentei, mas é gostosa... O preço para o tipo de serviço ofertado e qualidade dos alimentos não é muito alto.
Não tive sorte. Apesar da boa estrutura da casa, o bom espaço kids, faltou o principal: comida boa.
Pedi o cupim casqueirado, realmente o prato é bem servido, só que estava muito duro, frio e super salgado, só sentia o gosto de amaciante de carne. O atendimento foi bom e o garçom pareceu estar acostumado com a reclamação que estava duro, salgado e frio. Apesar da carne vir em uma chapa, só a parte de baixo da porção estava quente. Também não tinha opção de cerveja, só Bohemia a R$10.50, salgada igual ao cupim. Não recomendo!
Adoro ir em um local que sou bem atendida, ganha poucos e uma divulgação positiva! Esse foi o caso do Rancho. Outro ponto positivo é a vista, para quem não foi durante o dia, vale a pena passar por lá para ter a vista do mar. Experimentei as tirinhas de tilápia, uma delícia! Com relação aos preços, a conta não foi alta, e estávamos em um grupo de 4 pessoas. Comida boa, bom atendimento e o precinho bem camarada.
A casa fazer parte do mesmo grupo da churrascaria Sal e Brasa com uma decoração bastante rústica,o local oferece, ainda, um parque infantil para as crianças.
O atendimento foi bom, a especialidade da casa são as Carnes, cupim, picanha, bife de chouriço, costela bovina, carré de carneiro, costela suína, codorna entre outras.
Tem tmb opções de frutos do Mar, tira-gostos, diversos bolinhos, queijo coalho, aipim frito,batata frita além da sobremesa uma enorme variedade
Chopps e Cervejas bem gelados.
Bom e barato. Domingo sempre com enorme fila de espera. Fui quarta a noite assistir jogo de futebol e a Picanha estava excelente (faz tempo que não vejo nada igual). Domingo passado fui pois amigos já estavam lá com uma mesa, logo não precisei esperar. Pedimos uma tábua mista: coração, lingüiça e picanha trinchada, bom pois agrada as crianças também. Caipirosca com frutas diferentes que valem provar. Quem foi de cerveja elogiou. Pedimos ainda a picanha e novamente ótima!!! Não provei ainda o carro chefe da casa: o cupim (ouvi diferentes comentários). Em resumo muito bom e barato, mas sugiro dia de semana ou sábado, pois domingo tem fila de esperaaaaa. Ah, fui bem atendido.
Você conhece o Rancho do Cupim? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião