Rancho da Traíra - Vila Mariana

Endereço Rua Machado de Assis, 556, Vila Mariana - São Paulo , SP - Brasil - 04106-001

Telefone 11 5571-... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$26 até R$50)

Serve peixes brasileiros, fritos e grelhados.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Só de pensar dá água na boca... Você pede a traíra no tamanho da fome que tiver... rs
Ele vem inteiro e frito... Chega crocante e com aquele sabor caseiro!!!!
Uma vez li a historia de como tudo começou... Foi com um pescador oriental que fazia o peixe no próprio local onde pescava e se tornou famoso por essas delícias que chamavam a atenção de outros pescadores... Então abriu um restaurante em Mogi e depois esse na Vila Mariana...
Quando vou lá, sempre peço o peixe e o oniguiri (bolinho de arroz que os orientais sempre levam como um dos ítens da "marmita" para trabalho, PESCARIA, e outros lugares....)... Comida simples, mas com sabor de quero mais....
Não tive sorte? Eles possuem dois cardápios e nos deram o que tinha 4 opções somente. Pedimos pintado, veio frio e, mesmo sabendo que é um peixe mais gorduroso, veio metade em gordura pura. Pedi piranha, não tinha. Fiz uma reclamação ao garçom e o dono veio tirar satisfações. Depois de ouvir a queixa do dono por eu ter feito a queixa, ele nos ofereceu caldinho de piranha e café cortesia. O tempero é bom e não é caro... Mas não pretendo voltar.
Pousada nota 10 para ficar quando for visitar a Chapada dos Veadeiros. Ela fica a 400 metros da entrada de Alto Paraíso e o acesso é via a Rodovia.

Atendimento:
Todos (sem exceção) os funcionários são muito simpáticos. Desde a copeira até o gerente.

Quarto:
O quarto é bem completo. Frigobar, ventilador, ar condicionado, chuveiro bem quente, lençóis bem limpos.

Comida:
O café da manhã é uma delícia e super completo! De noite o restaurante abre e você pode pedir o yakissoba que ela faz. Custa 30 reais se serve duas pessoas

Preço:
Paguei R$1350 por 5 diárias no Carnaval.
Conheci o Rancho da Traíra à convite dos tios da Yasmim, que decidiram almoçar aqui na segunda-feira de Carnaval. O lugar fica razoavelmente perto do metrô Ana Rosa, tem vallet de 7,00$ que recomendo porque é um tanto difícil encontrar uma vaga nas imediações, vale atentar as placas de "proibido estacionar" e as garagens para os espertinhos que tentarem a curva.

A fachada do restaurante engana pela simplicidade: é bem simples, tem uma parede de tijolinhos, um quadro negro indicando a "promoção do dia" e uma portinha vermelha que mais lembra a de uma residência, não fosse o letreiro superior. Logo na primeira parede é possível ver os quadros de indicações de revistas e mesmo do jornal japonês - que meu avô lia - "São Paulo Shinbun" que confirmam a idéia de que você está num lugar bem recomendado.

O ambiente interno é singular, com luminárias em formato esférico com iluminação confortável e panos pendurados ao teto completavam o efeito de tranquilidade do ambiente. Há ventiladores pelo salão e a temperatura é amena, confortável o suficiente para não esfriar os pratos. Se você parar para observar, a impressão é de que o restaurante é uma adaptação de uma residência e há vários enfeites por todo lugar, com destaque para a réplica da traíra em cima do armário.

Conseguimos uma mesa sem muita dificuldade em virtude do horário, mas garanto que o estabelecimento chega a ficar lotado. Quem nos conduziu à mesa foi o próprio dono do lugar, Koji Sakaguchi, muito disposto a nos atender.

O cardápio do Rancho é bem completo e há pratos para atender até os que não gostam de peixe. Mas para os fãs de carteirinha, aqui é o lugar porque tanto nas entradas e porções, como nos pratos principais, os aquáticos têm a sua vez: pintados, pirarucu, pacu, truta e a própria traíra são as iguarias da casa.

Passamos o couvert e como entrada, pedimos uma porção de camarões empanados (24,50$) e de rã (30$). Nunca tinha provado o anfíbio e até fiquei com receio, mas não é que é bom? Uma surpresa muito agradável! O camarão também estava no ponto, crocante e com limão ficou melhor ainda. O garçom foi gentil e trouxe o molho tártaro que foi um dos melhores que já provei.

Para o prato principal, escolhemos o carro-chefe da casa: a traíra. Os preços estão de acordo com o peso do peixe e o garçom sabe dimensionar o tamanho que melhor serve o cliente. Os preços são divididos entre pequeno (35 a 56$), médio (56 a 84$) e grande (de acordo com a disponibilidade). Ficamos com uma de tamanho médio para 6 pessoas e foi na medida. Ainda escolhemos um pintado para completar a refeição (100 gramas sai por 6$) e como acompanhamentos, o arroz (8,50$) e o pirão (16,50$). A comida demorou a chegar - creio que em virtude da demanda, o restaurante já estava bem cheio - mas estava uma delícia. Mesmo a Yasmim, que não é fã, provou e gostou.

Uma dica que dou é para os que gostam de comidas mais picantes: o restaurante oferece uma pimenta mexicana muito saborosa, que engana pois no começo só é possível sentir o aroma (depois a coisa esquenta!).

Indico o site do estabelecimento para conferir as fotos - bem melhores que as minhas - e demais informações, está bem atualizado e conta um pouco mais da história e dos peixes aqui servidos. Coloquei fotos do cardápio para que vocês confiram os preços, acho que ajuda bastante.

Uma promoção que está em vigência é a do "Volte Sempre": para quem gastar mais de 70$, um cupom que garante uma traíra pequena (até 35$) é concedido, lembro que só pode ser gasto de segunda à sexta. Vale a pena!

Para quem gosta mesmo de peixe e sabe como é difícil encontrar um restaurante como esse na capital, fica a recomendação de um lugar gostoso, com uma boa variedade e que preza pelos seus pratos.
Você conhece o Rancho da Traíra - Vila Mariana? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais