Endereço: R. Oscar Freire, 506, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 09050-400

Uma boa opção para quem procura restaurantes italianos na região, o Quattrino tem como principal atração da casa o nhoque servido no dia 29 de cada mês. Fora isso, os grelhados também aparecem com força no cardápio. Em um ambiente refinado, vale a pena pedir o Falabella, que traz uma massa com catupiry, tomate, frango desfiado e alho poró, e o filé de linguado com mix de cogumelos.

Quer receber ofertas do(a) Quattrino?

Baixar Grátis
Conheça também Patrocinado
saiba como
CARCAMANO ITAIM Almoço executivo por apenas R$29.90! Venha provar! ITALIA PIZZA CONSOLAÇÃO Essa pizza é um exagero de tão gostosa!

Fomos ao Quattrino pq minha amiga está seguindo a dieta Ravenna e eles tem um cardápio só com pratos desta dieta.

Fiz a reserva pelo Grubster, um site de reservas que te dá desconto em restaurantes. No caso do Quattrino, o desconto era de 30%.

A fachada é bonita e tem um letreiro de luz néon pink, bem fácil de achar.
Deixei meu carro no valet (R$20) mas nem procurei vaga na rua. Minhas amigas estacionaram na rua mas comentaram que tinha flanelinha pedindo R$10. Odeio! Se for para pagar, melhor pagar o valet, que pelo menos manobra para vc.

Como era uma segunda feira, estava bem vazio, e enquanto esperava todo mundo chegar, notei que o serviço é bem rápido.

Para entrada pedimos a bruschetta (é assim que escreve?) e estava muito saborosa! Torrada crocante com tomate e manjericão, regados em azeite! A porção por R$15.

Minha amiga pediu os pratos da dieta e sinceramente, achei o preço bem absurdo pela quantidade de comida. Veio uma sopa de pupunha que estava com aparência aguada por R$20. Uma mini salada por R$16 e um ovo cozido com um pedaço de bacalhau por R$56. Mas se tem gente que está disposta a pagar, ok. Eu realmente fiquei assustada.

Eu escolhi o risoto de aspargos pq amo risoto. Mas tinha algo de diferente, deixando o risoto mais grosso, encorpado. Não curti. Acho que misturaram ovo pq dava para ver alguns pontinhos brancos. Como eu não como ovo, acabei nem comendo o prato. Tenho dó de desperdiçar, mas não estava conseguindo comer.

Minhas outras amigas pediram massa e estava com uma aparência muito boa, com molho de tomate fresco.

De sobremesa, elas pediram petit gateau de avelã e disseram que estava maravilhoso. Foi indicação do garçom e ele acertou em cheio.

O serviço funciona muito bem, eles ficam sempre de olho na mesa, repondo os copos, retirando louças e tomam o cuidado de todos os pratos chegarem à mesa ao mesmo tempo. Acho digno!

A minha conta, com o desconto de 30% saiu cerca de R$45 (entrada, bebida, prato e serviço).

Bom começo a resenha falando o quanto o Quattrino salvou minha vida ontem a noite. A uma semana eu e minha namorada entramos em uma dieta chamada Dukan, uma dieta que possui três fases e a primeira os submetidos podem alimentar-se apenas de Proteínas, ou seja, carne, ovo e laticínios magros.

Bom já estavamos no quinto dia de carne e ovo, ou seja não aguentavamos mais comer a mesma coisa, foi quando, procurando por soluções na net, descobri o Quattrino. Uma cantina localizada na Oscar Freire, com uma decoração simples e muito refinada o lugar possui uma luz baixa e é iluminado grande parte por conta de neon vermelho que leva o nome do restaurante.

E o mais legal, eles possuem um menu para cada fase da dieta, abrindo um leque de possibilidades, além de ser uma opção de jantar fora para quem está submetido a dieta e quem não está também, pois as massas de lá dizem que são ótimas.

Enfim, pedimos de entrada uma muzzarella de búfala (R$16,00) e como prato principal dois salmão grelhado (R$34,00), sem acompanhamento nenhum devido a dieta :(, que estavam realmente uma delícia e salvou a nossa noite.

O estacionamento é próprio e custa R$17.00 carinho mas eles pedem o carro antes, para você não ficar esperando pelo carro lá fora;)

Espero terminar isso logo para poder voltar e provar as famosas massas.

Voltarei e Recomendo;)

Especialista em Restaurantes Italianos com 28 opiniões

Sempre quis conhecer o Quattrino, esta semana pude matar a vontade.
A localização não poderia ser melhor, o Quattrino fica na badalada Oscar Freire. Impossível estacionar na rua, usei o valet que pode ser pago junto com a conta do restaurante.
O restaurante é pequeno, bem clean, paredes brancas decoradas com fotos preto e branca em molduras pretas, o resultado é uma decoração bem fina.
O atendimento é bom, mas um tanto desorganizado. Eu estava com uma cliente de fora de Sâo Paulo e enquanto aguardávamos outras pessoas, o garçon perguntou umas 5 vezes se queríamos fazer o pedido. Quando finalmente, fizemos o pedido da entrada, eles esqueceram. No mais, o atendimento continuou adequado.
O couvert é delicioso, cenoura palito, torradinha e ricota com zattar. Pedimos bruschetta, que eu achei bem fraquinha.
De prato principal eu escolhi um diferente risoto de quinua, com tomate, rúcula e camarão. Opção bem light e sem glúten. A intenção é ótima, mas o prato não é saboroso.
Os demais na mesa, pediram massa e gostaram, mas não há nada que se possa chamar de especial.
Não experimentamos as sobremesas.
O café é bem tirado.
A conta demorou mais do que deveria para ser apresentada.
O preço é razoável, cerca de R$ 40 as massas. O risoto foi um pouco mais caro, quase R$ 80 e definitivamente não vale o quanto custa.
Um bom restaurante, só isso.

Uma boa opção para ir em um lugar tradicional, comer bem e não gastar muito.
A casa não evoluiu muito com o tempo, mas ainda mantém o charme de anos atrás, que mantém um público fiel.
A casa já foi muito frequentada por personalidades na década de 90, mas hoje em dia o público é um pouco diferente.
Vale a pena conferir e comer as suas massas que são a especialidade da casa, eles também promovem o gnocci da sorte todo mês.

O que posso resumir do restaurante que a maior vantagem é a localidade, Oscar Freire. Do restante nada a ser tratado como uma coisa magnífica. Fui com voucher também. Achei o serviço bem bagunçado e os garçons nem tão solisto, deu a impressão de que pq estávamos com voucher eles descriminaram. Pedi uma massa com Filé, bom prato mas porção pequena e preço + ou - em torno de R$40,00
Bom, não vejo nada que me faça voltar ao local, ms quem tem curiosidade vale a pena conhecer, pois toda experiência é válida!
Você conhece o Quattrino? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral