Prima bruschetteria

| Rank: 390º de 391 | Restaurantes Italiano
Este local está fechado

23 Tipos de Bruschettas, sendo elas 16 com cobertura fria e 7 com cobertura quente. Os preços variam de R$5,30 à R$23. Entre os sabores estão o de queijo de cabra com pera e azeite, queijo brie e mel e entre as doces Nutella e avelã e mascarpone com morango.

Quer receber ofertas do(a) Prima bruschetteria?

Baixar Grátis
Conheça também Patrocinado
saiba como
Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo! ITALIA PIZZA CONSOLAÇÃO Essa pizza é um exagero de tão gostosa! ITALIA PIZZA CONSOLAÇÃO Essa pizza é um exagero de tão gostosa!

Especialista em Restaurantes Italianos com 15 opiniões

A Prima Bruschetteria fica na movimentada e famosa Rua Aspicuelta na mega agitaga e gastronômica ‘Vila Madalena’. A casa não é ‘assim um restaurante’, mas serve risotos, massas e saladinhas deliciosos... também não é ‘assim uma lanchonete’, mas serve as famosas bruschettas (todas muito bem feitas e saborosas). Na minha opinião, não há uma definição exata para este lugar (o que é bom): para mim trata-se de um lindo, moderno, charmoso, bom e descolado “lugarzinho para comer” (almoçar, lanchar, jantar, beliscar, beber). Se trata mesmo de um misto de ‘Bruschetteria com restaurantezinho’ (o diminutivo é no bom sentido) que é um charme e muitoooooo agradável.

A comida chegou em bom tempo á mesa (primeiro a salada e as bruschettas e depois o prato principal) , ou seja, achamos o atendimento e o serviço eficientes e na medida certa.Um dos sócios proprietários estava por lá e nos tratou muito bem. Como chegamos as 12:30h, a casa estava bem tranqüila, o que foi ótimo para duas pessoas como nós que somos avessas a muvucas e lugares lotados.O cardápio é simples e sem longas listas de opções, mas o que notamos é que das poucas opções de risotos, massas e saladas (as bruschettas vem em maior quantidade de opções) todas parecem ser deliciosas e foi, por isto, até difícil escolher o que iríamos provar.

O que achei um diferencial maravilhoso no cardápio é que eles oferecem ‘meia porção’ para quase todos os pratos e em ótimos preços (por exemplo, 11 reais meio risoto – hummmm).

Prato Principal: Eu fui do ‘Menu executivo Terzo’ (R$28,00) mas escolhi uma salada mais elaborada pagando 3 reais a mais (então saiu R$31,00): escolhi o Risoto de calabresa picante, tomate e alecrim que estava delicioso, cremoso, picante na medida certa, com tomates frescos e gostinho bem delicado do alecrim (que é uma erva/tempero forte), ou seja, tudo estava bem equilibrado e muito saboroso. Eu adorei e achei que foi servido em boa quantidade. No meu ‘combo executivo’, escolhi também a Salada de Presunto de Parma, mozzarelade búfala, rúcula e figos secos que estava muito gostosa, delicada, bem temperada e com ingredientes de qualidade. Uma delícia mesmo. Também pedi, para complementar o almoço e não deixar de provar uma bruschetta em uma plena ‘Bruschetteria’, uma Bruscheta de Mortadela, Tomate, Rúcula e Pesto que estava divina... Eles realmente fazem bruschetta muito bem: com pão italiano de qualidade, grande em comprimento e médio em altura, torrado ao ponto (ficando macio por dentro) e esta cobertura, em especial, é maravilhosa: uma mortadela de boa qualidade imensa enrolada em cima e que combina perfeitamente com a rúcula, as rodelas de tomates frescos e o molho pesto por baixo. Amei!!!!! Desconfio que esta é uma das melhores da casa... e olha que provei apenas 3 variedades neste dia (uma inteira minha e dois bocados das bruschettas que a Claudia pediu). A Claudia também foi de \'Menu executivo\' ‘Terzo’ (R$ 28,00) e escolheu o Risoto de burrata, tomates frescos e manjericão que estava muito gostoso, cremoso e leve (é uma opção boa de cardápio vegetariano e mais light) e uma opção de bruschetta (que podia ser substituída em lugar da salada) que foi a Bruschetta de caponata de berinjela que estava bem gostosa também. Caponata já é bom... em cima de um pão italiano torrado de boa qualidade então: ficou deliciosa mesmo! A Claudia pediu mais uma bruschetta bpara experimentar, que foi a Bruschetta de ragú bolonhese tradicionale (molho de carne desfiada com queijo ralado em cima) que ela também gostou, mas disse que ‘a de mortadela’ realmente era a melhor de todas.

GRAN FINALE:
Lugar lindinho, bem decorado, com bom atendimento e perfeito para almoçar, jantar, beliscar ou fazer uma boquinha rápida. Um lugar diferenciado e eficiente, com comida gostosa, simples e honesta. Nós amamos... pretendemos voltar muitas vezes.A conta final? R$48,56 para cada uma por um \'almoço executivo\' (que achamos bem especial) e mais uma bruschetta caprichada para cada uma. Bom custo benefício. Saímos de lá (as duas gordinhas) bem satisfeitas!Há vários estacionamentos por perto, como é típico na agitada Vila Madalena.
Foto opinião do Erica Cristina Almeida sobre Prima bruschetteria

A casa ainda estava vazia, mesmo sendo bem próxima da bagunça dos barzinhos da Vila Madalena - talvez ainda fosse cedo pro povo festeiro se alimentar? O atendimento foi totalmente OK, funcionou e não foi nada de mais.

Minha vontade era de pedir metade do cardápio deles! Começamos com uma entrada, batatas rústicas fritas com alho e sálvia, que eu acho que foi representada pela folhinha solitária que se encontrava no topo. Encontramos apenas 2 alhos, que decepção! A porção ficaria muito mais interessante se houvesse (muito) mais deles!

Quanto às bruschettas propriamente ditas, minhas escolhas foram salmão defumado com mascarpone e limão siciliano (que vinha à parte para ser espremido na hora, muito bom! Pena que havia mascarpone demais. Gosto muito, mas apagou todo o sabor do resto. Também tive a impressão que este pão veio torrado demais) e ragú bolognese tradizionale (esse sim muito, muito bom mesmo! Muita carne bem preparada, derretendo, caprichada, com um pouco de queijo ralado em cima. Com certeza o meu favorito).

As outras escolhas da mesa foram cogumelos com mussarela de búfala (este estava tão bom quanto o de ragú!), calabresa ao vinho, presunto parma com molho pesto e grana padano (esperava mais de uma combinação que parecia ser tão linda!) e salame artesanal.

OBS: só saí satisfeita porque não estava lá com muita fome. Se for para jantar bruschettas, o preju é grande, mesmo elas sendo mui bem servidas.

Ultimamente tenho notado muitos restaurantes sendo inaugurados aqui em São Paulo com uma velocidade assustadora! Ao mesmo tempo, me incomoda um pouco, no momento que me vejo fazendo uma lista de “must go”, na ansiedade da espera para ir conhecer todos eles. Entre uma das casas de especialidades que já abriram as portas, trago hoje no blog o Prima Bruschetteria. O nome já diz tudo, bruschettas. Em uns restaurantes, não passam de simples entradas; no Prima, são principais.

Ambiente é jovial, italiano moderninho. Algumas luzes baixas durante a noite conferem um ar divertido para o lugar.

Ficava na dúvida cada vez que eu lia as opções de bruschettas. Não sei por que, mas fazia questão de que não me retirassem o cardápio da mesa. De tempo em tempo, meus olhos voltavam-se ao cardápio para ler todas as opções novamente….e mais, e mais… só faltou eu ter decorado. A verdade é que queria provar um monte.
 Pra começar, Caprese (R$7,50), que estava super fresquinha, o Ragu bolognese (R$7,90) e Quattro Formaggi (R$7,30), com gorgonzola, scamorza defumada, mozzarella e grana padano. Muito bom.

O restaurante também oferece algumas outras opções de pratos do dia, temáticos, listados num quadro negro à parede. Escolhemos então, meia saladinha de bacalhau com feijão branco (R$17,00) e uma bruschetta de bacalhau (R$11,00). A porção da salada estava bem temperada; já a bruschetta, não consegui sentir gosto algum.

Mais bruschettas….de brie com mel e nozes (R$9,40), ovo caipira mexido, farofa de parma e azeite de trufas (R$9,80) e calabresa com molho picante (R$8,40). Brie, não tem como não gostar. Eu me incorporo na mesma intensidade que o brie se derrete! Aiai… O de ovo então, foi uma surpresa, estava deliciosa, insinuando o sabor aromático da trufa. Calabresa, estava boa, mas achei normal.

Depois da aventura, vem a doce gran finale pra fechar a noite com entusiasmo: o budino caldo de chocolate e sorvete de iogurte com frutas vermelhas (R$15,00). Falando sério, eu não esperava que fosse tão bom assim! Mas bom mesmo! O bolo-nem-bolo-nem-brownie, como haviam me explicado, veio regada com muita boa vontade pela calda de chocolate. Falando do sorvete agora, vocês só iriam entender a presença que ele faz na sobremesa, provando-o pessoalmente, junto com a super crocante farofa doce. Aquilo era refrescante, com sabor bem clean. Porque nem todos os sorvetes são refrescantes pra mim, por mais congelados que sejam.
Foto opinião do Esther Park sobre Prima bruschetteria

Bruscheta nào é só aquela fofoqueira acima do peso da tv, bruscheta é um petisco italiano formado por uma fatia de pão italiano com alguma coisa em cima. Em geral é tomate e mussarela de bufala em pedaços. A proposta do Prima Bruschetteria é ter vários tipos delas, uma coisa meio pizza. A vantagem da bruschetta é que ela vem em tamanhos muito bons pra experimentar várias e se sentir satisfeita, por um preço bem camarada.

Fui na comemoração de um aniversário lá, com amigos #gordossafados e dividimos pra poder experimentar vários sabores.

O de salmão me surpreeneu, afinal é sabido e notório que eu não gosto de sashimi e essa bruschetta é MUITO gostosa. Mas claro, se fosse pra repetir, eu pegaria a de calabreza. A de alcachofra também era bem saborosa, e na média, todas valem a pena.

O cardápio também conta com massas e outros petiscos, mas o forte mesmo são as bruschettas, uma variedade bem grande e com certeza, vale a volta pra experimentar as demais!

Ah, o ambiente é bem grande, a iluminação não é muito boa (pra tirar as fotos rolou todo um esquema estúdio, luzes de um celular pro outro conseguir fotografar bem, haha) mas faz o clima ser bem romantiquinho. No fundo tem espaço pra juntar mesa e sentar em grupo, achei bem propício! O atentimento também foi bom e simpático, o esquema é de comanda e o pagamento é feito no caixa, ao fundo.
Foto opinião do Carolina Chang sobre Prima bruschetteria

Fui a essa casa especializada em bruschettas ontem com amigos pra comemorar um aniversário.

O estabelecimento é bonito com decoração com ares italianos, tanto quanto o cardápio e os garçons também em estilo italiano. Várias vezes pedi ajuda a um amigo pra ele me dizer o que significava cada prato do menu.

Pedi uma bruschetta de gorgonzola com mel (7,40), estava muito boa! O contraste do queijo com o mel foi uma surpresa pra mim.

Depois pedi um tagliatelle com ragù bolognese tradizionale (17,00). Ragù é um desfiado de arne bovina e suína cozida. A quantidade me decepcionou um pouco. Achei o prato meio sem graça. Não recomendaria.

Experimentei um pouco o risoto de camarão com limão siciliano da minha namorada (21,00) e achei gostoso, mas nada demais.

Como sobremesa pedi um sorbete de pêra com caldo de vinho tinto e crocante de nozes (12,00). Estava muito bom! O sorvete docinho com o caldo levemente ácido por causa do caldo estavam muito boas. Recomendo!

Atendimento bom, local limpinho e decoração de bom gosto.

Especialista em Restaurantes Italianos com 46 opiniões

Destaco os risotos dos Prima Bruschetteria, casa carioca que abriu uma filial paulistana na Vila Madalena. O risoto de tomate cereja, burrata e manjericão, que pode vir inteiro ou em 1/2 porção, abrindo espaço para uma bruschetta ou mesmo uma salada. Cremoso na medida e com tempero suave, ainda acompanha farofa de pão. O menu tem mais três opções de risoto: calabresa picante, tomate e alecrim; camarões e limão siciliano; e cogumelos e azeite de trufas.
Foto opinião do Claudia Midori sobre Prima bruschetteria

Acho bruschetta um prato merecedor de vários prêmios. Pra começar, o nome mais esdrúxulo de todas as cozinhas do mundo (é só colocar um "hmmmmm" malicioso antes de falar "bruschetta" que o prato já ganha uma conotação completamente pervertida! hheheh). Por isso, decidi ir ao Prima Bruschetteria.

Chegamos cedo num dia de semana (quinta?), por volta de umas 20h. Estava meio lotado, por incrível que pareça! Não restou muita opção pra gente a não ser ficar nas mesas do lado de fora. Apesar de ter menor atenção dos garçons, o ambiente é agradável e o atendimento não foi tão lento.

Pedimos um vinho italiano que parecia estar meio passado. Como sou newbie e não tenho moral de chegar pra garçonete e falar "hey, truta, troca o vinho que esse tá ruim", tomei o vinho azedo mesmo. A garçonete que abriu a garrafa parecia novata e não conseguiu sacar a rolha sozinha, teve que pedir a ajuda de outro garçon.

Pra comer, pedimos uma bruschetta pra entrada, um risoto pra mim e uma salada pra ela. Pra uma brueschetteria, achei que as opções não eram tão diferentes do que eu já vi em outros lugares e o sabor não era tão diferente também. Me decepcionei por isso...o risoto não estava sensacional, mas a salada parecia boa.

Voltaria pra ver se tive azar nessa minha experiência.

Lugar delicioso!

Decoração e pratos italianos, diversas opções de bruschetas, quentes, frias e doces.

Dica, coma só as bruschettas, dá pra enganar o estômago ( são torradinas de +- 18cm com o recheio na parte de cima, variando entre uns 5 e 12 reais, se não me falha a memória ), os outros pratos, risotos e massas em sua maioria, são bem caros, individuais, e não rendem muito, a porção grande tagliatele por exemplo fica em torno dos 30 reais e não sustenta muito.

O atendimento foi muito bom, os garçons todos bem humorados e dispostos a tirar as dúvidas sobre o cardápio ( que é grande parte em italiano )
Você conhece o Prima bruschetteria? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral