6 opiniões Nota 4.0 de 5

Colégio e Pré-Vestibular SOMA

Cursinhos

Colégio e Pré-Vestibular SOMA

Endereço Rua Espírito Santo, 1320, Centro - Belo Horizonte , MG - Brasil - 30160-031

Telefone (31) 327... Clique para ver

Em Belo Horizonte, oito professores, movidos pela paixão e pelo idealismo, fundavam, na região da Savassi, no dia 3 de junho, um pequeno curso preparatório para os vestibulares da UFMG e da PUC. Hoje, passados vinte anos, a advogada Fabiana, uma das primeiras alunas, lembra com saudades aquela época: "As janelas das salas não tinham cortinas, havia uma pilastra bem no meio da sala de aula e as apostilas não tinham capas, mas eram excelentes de conteúdo", recorda a ex-aluna. Apesar da precariedade das instalações, a determinação daqueles oito professores e a garra dos alunos culminaram com a aprovação da quase totalidade deles, muitos conquistaram os primeiros lugares de seus cursos. Nascia, então, o Pré-Vestibular Soma.

Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Olá,meu nome é Geraldine Guedes ,fui aluna do SOMA em 1991. Era mesmo como a Fabiana comentou. Recordo-me de ter pilastra no meio da sala. Mas não me esqueço das aulas da professora de Atualidades a Eliane Caputte
( desculpe se não escrevi corretamente seu sobrenome). Como não me lembrar das aulas maravilhosas do professor de Biologia, o grande José Newton,suas ilustrações quase perfeitas.
Hoje, moro em Jaru, no estado de Rondônia, sou Bióloga, na rede estadual de ensino e devo muito a minha paixão pela biologia ao professor e inspirador José Newton.
Atualmente, minha filha Aline Guedes estuda ai no curso preparatório para medicina e pelo seus comentários o SOMA só melhorou.
Parabéns a equipe SOMA!!!
Você conhece o Colégio e Pré-Vestibular SOMA? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião