Prainha Branca

| Rank: 10º de 20 | Praias

Quer receber ofertas do(a) Prainha Branca?

Sempre ouvia falar da tal Prainha Branca, mas nunca tinha tido a oportunidade de visitá-la. No fim do ano passado finalmente conheci este paraíso.
Se você gosta de andar, contato com a natureza e fazer bons passeios vale a pena passar um dia por lá. É só pegar a balsa em Bertioga. A travessia dura uns 5 minutos e depois você faz uma trilha marota de mais uns 20 minutinhos.
O cenário é maravilhoso! Areia branca, mar limpo, belas paisagens "dressadas" por pedras e mata.
Quem frequenta a praia há muito tempo reclama da invasão dos turistas. Acredito que se não tivesse aquela trilha aí sim a prainha não teria mais nada do seu encanto.

Esse é o tipo de praia que eu costumo falar, tem tudo pra ser um puta lugar da hora e tudo mais, mas não é, e vou explicar porque!
A prainha tem acesso difícil, mas mesmo assim existem trilhões de quiosques lá e muitos estabelecimentos para vc se aprochegar e passar a tarde toda tomando cerveja na praia e comendo churrasco.
Eu gosto de praias tranqüilas, mas se você curte muvuca vai amar essa praia.
Pois bem, os quiosques atraem turistas e consequentemente muvuca! A praia eh impossível até pra achar um lugar pra colocar sua canga!
Pior que porto seguro na Bahia! O mar é bastante revolto então tome cuidado, minha mãe perdeu um aluno por lá há um tempo, morreu afogado, eu tenho tudo pra não gostar desse lugar, e não recomendo pra ninguém.

Chegar na praia já é uma aventura! De carro siga por toda a estrada de Guarujá-Bertioga até chegar na balsa ou venha pelo lado de Bertioga. Se vir por Bertioga, estacione seu carro e atravesse a balsa como pedestre, não paga nada! Em alta temporada, se vir pelo Guarujá, venha com toda positividade para encontrar lugar para estacionar seu carro.

O acesso é por trilha em caminhada leve de aproximadamente 15 minutos. Já suba com a câmera fotográfica em mãos para tirar fotos de esquilos, aves e demais animais que poderá encontrar no caminho.

A praia tem uma ilhota e é possível chegar em época de maré baixa ou mar tranquilo. Também vale visitar os cantos rochosos para fotografar o contorno da praia e fazer uma bela selfie :-)

Ótima para surfar, para ir com a galera e excelente para fazer Luais. Acampar não é mais permitido, mas há quem arrisque e quebre as regras.

A Prainha Branca é ótima em sua essência por tratar-se de uma praia de beleza exuberante e com um público bastante seleto devido ao difícil aceso (de balsa, vindo de Bertioga, ou pela trilha). A praia é característica de quem tem um espírito mais aventureiro, eu já sou mais tranquila. Quando fui, o mar estava um pouco revolto, então não pude aproveitar muito a água, fiquei mesmo só na cerveja e observando a paisagem.

A prainha branca esta localizada entre Bertioga e Guarujá. Pra ir por Bertioga é necessário pegar a balsa e depois atravessar a trilha de mais ou menos 1,5km, lindíssima paisagem na mata atlântica onde é possível avistar macacos e esquilos (eu já vi vários).
Há uns anos atrás era menos conhecida e portanto mais vazia, agora com sua população os preços aumentaram, o turismo depredativo aumentou e a violência/assaltos também, mas nada anormal do litoral norte. Praia linda!

Minha praia predileta! A Prainha fica entre Guarujá e Bertioga, mas a melhor opção é ir até Bertioga e pegar a balsa. Atravessando até lá basta estar preparado p/ uma trilha leve de uns 40min, sim acho a trilha leve ela ja foi pior e esse tempo ainda parece nada depois que você estiver chegando e der de cara com a paisagem sem descrição. Na chegada a praia há muitos camppings e alguns acabam servindo também de restaurante. O único quiosque da ilha é enorme tem uma comida maravilhosa e barata. Essa aérea e bem conhecida por surfistas e por adeptos do reggae e do forró universitário pois ja foi palco de muitas bandas! Ela não está mais tão roots como em tempos antigos pois hoje não pode se acampar na areia e há sempre policiais circulando. Uma opção p/ quem não ta afim de pegar a trilha ou não pode andar muito é só pagar um barco que eles te levam até lá!

Uma magnifica praia, fica escondida entre Guarujá e Bertioga. Dá para fazer trilha, ou mesmo apenas curtir a praia que por ser uma joia está "escondida"!
Não há estacionamento na Praia em si. Mas há alguns metros de começar a pequena trilha, dá para estacionar. Legal para ir com amigos, não recomendaria levar crianças (pelo acesso).
Você conhece o Prainha Branca? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral