96 opiniões Nota 4.4 de 5

Praia Vermelha

Endereço Praça General Tibúrcio, Urca - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 22290-270

Telefone 21 2295-... Clique para ver

Praia Vermelha

Praias

| Rank: 6º de 54
Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
A Praia Vermelha é uma das mais belas praias do Rio de Janeiro e está localizada aos pés de um dos pontos turísticos do estado, o Pão de açúcar.

A extensão é pequena, porém tem uma extensão de beleza. Por se tratar de uma área militar o local é bem tranquilo e ótimo para caminhar.

Tive uma maravilhosa comemoração do meu aniversário. Me reuni com amigas e família em um luau que chamou a atenção de todos que ali passavam.

Vale a pena conhecer!!!

Estive lá recentemente para comemorar o aniversário de uma amiga.
A praia Vermelha é uma área militar, portanto bastante monitorada.
É bem pequena.
Nosso luau começou às 16h à sombra das árvores e com garantia de uma brisa agradável.
Gostei muito da existência.
O problema dessa praia é o acesso. Embora tenha muito lugar para estacionar é difícil conseguir uma vaga face a proximidade do Pão de Açúcar.
O serviço de ônibus para a zona sul é muito ruim. Demora muito e conseguir táxi é bem difícil.
Uma praia maravilhosa! "Escondida" e discriminada por muitos. Muita gente imagina que ela é suja, que está imprópria para o banho devido a sua localização próxima a baía de Guanabara, mas estão enganados, pois a entrada da água na baía está pelo lado da Urca ou que leva a água do mar aberto até este local e tendo suas águas próprias a maior parte do ano (fonte inea). Um local ótimo para mergulho por solo (sem necessidade de embarcação) e com opções de aluguel de caiaques para quem deseja aprender ou se aventurar.
Mais uma bela praia do Rio de Janeiro e que não pode deixar de ser admirada. Localizada aos pés de um dos cartões postais mais conhecidos do mundo, o Pão de Açúcar.

Localizada próximo a área militar (exército) trás ao visitante mais tranquilidade para seu banho, passeio ou simplesmente sentar e contemplar o visual que está em volta do local.

A noite há sempre grupos que fazem luau, o que deixa a praia ainda mais bela.

Ideal para caminhar em noites de dias quentes.
A praia já foi mais limpa, mas ainda possui o visual mais lindo. Ao lado do Pão de Açúcar, estender a canga no fim da tarde para ler um livro, tomando água de coco, ainda é um programa imperdível (e seguro, pois é área militar). Caminhar em sua pista Cláudio Coutinho (lado esquerdo da praia) também é muito agradável, destacando-se que através da pista é possível chegar ao Morro da Urca, contemplar a cidade e curtir o pôr do sol (trilha de aproximadamente 40 minutos, com calma). No Círculo Militar (lado direito da praia) há restaurantes e, da parte externa do prédio, é possível obter belos ângulos para fotos.
A Praia Vermelha é linda pela vista: simplesmente tem a paisagem do Pão de Açúcar e, à noite, você consegue ver toda a Baía de Guanabara iluminada. É uma praia super segura, porque está em área militar, então fica tranquilo =)

Mas a praia é pequena e vi poucas pessoas se banhando. O mar é tranquilo, mas há pouca estrutura para banhistas (desde bares, chuveiros e estacionamento), mas isso tem seu charmes:por não ser "super" explorada, a praia se mantém mais limpa e preservada.

Ali do lado, há um restaurante chique de fondue e a Pista Claudio Coutinho, onde você pode fazer uma caminhada de leve. Está ao lado do acesso ao Pão de Açúcar e pertinho da Praia da Urca - ou seja, passe o dia na Praia Vermelha e depois tome uma cervejinha na mureta da Praia da Urca! #fikadika

É um ótimo lugar para uma caminhada e depois apreciar a vista mágica da Baía de Guanabara
Sempre frequentei muito a praia vermelha, que muitas pessoas confundem com a praia da Urca, mas não, a praia vermelha é aquela que fica ali no pezinho do pão de açúcar.
Dentre todas as praias com certeza é a mais segura, até pela proximidade ali das forças armadas.
Só que ultimamente tem sido muito difícil achar lugar ali para estacionar, metade das vagas é destinada ao pessoal das forças armadas, algumas outras vagas são de pessoas que trabalham ali na praia, se não chegar cedo tem que ter muita paciência para char um local para estacional.
A água geralmente é limpa e o mar tranquilo, principalmente para as crianças.
Há sempre ambulantes por ali tbm caso não queira levar nada e comprar la mesmo a sua bebida e algo para comer.
A vista que se tem de lá é deslumbrante.
Entre o Morro da Urca e o Morro da Babilônia, reserva um visual sensacional. Na minha opinião é uma praia mais apreciável pela vista do que pela própria praia. No fim da tarde as areias ficam com uma cor avermelhada. Apesar de muitos dizerem que a praia é poluída, ela fica fora da Baia de Guanabara e foi a única praia que esteve própria para o banho todos os dias de 2014.
Assim como em outras praias, na praia vermelha você pode fazer stand up paddle, com um visual espetacular. Acho que está custando cerca de R$50,00 por uma hora.
Ao seu redor, estão inúmeros pontos turísticos, como a estátua de Chopin, o Monumento aos Heróis de Laguna e Dourados, o Monumento aos mortos na Intentona Comunista, a Pista Claudio Coutinho, além da entrada para o bondinho do Pão de Açúcar (que está custando cerca de R$60,00 por pessoa, lembrando que tem pessoas que podem pagar meia entrada).
Próximo a praia existem banheiros públicos daqueles que você deposita uma moeda de R$1,00 pra usar. Existe também uma estação das bicicletas do Itaú pra quem quiser dar um passeio de bicicleta pela região (altamente recomendável, vale a pena).
Há também, aos pés do Morro da Babilônia, um restaurante muito bonito, onde você come com uma vista panorâmica do mar. Eu já fui lá quando era criança, por isso não sei informar sobre preços, mas acredito que não seja um lugar barato de se frequentar. Mas ali por perto tem outras lanchonetes e restaurantes com preços mais acessíveis.
A praia está em área militar sendo ali localizados o IME, a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) e a Escola de Guerra Naval (EGN).
O local é cercado de história, muitas coisas aconteceram no local. Além da beleza natural, também é um prato cheio pros amantes da história do Rio de Janeiro.
É importante dizer que apesar do mar parecer calmo se seguro, não é. Muitos acidentes já aconteceram ali, portanto, não se pode descuidar da segurança.

Achei maravilhosa, não somente a finalidade praia, mas também para prática de esportes aquáticos com canoas, e stand up.
E seguro, por estar de frente para o quartel do exército.
A única parte incômoda é estacionar carro.
Os guardadores de carros são ignorantes, e os guardas municipais pior ainda, escolheram trabalhar com o público, mas não os tratam bem como merecem.
Mas a praia em si, está de parabéns maravilhosa.
Linda, bucólica (Ladeada de área verde: 2 praças e mirante.), idílica! situada em área de segurança; pois, lá se localiza o quartel do exército. Nem parece que estamos no RJ, exceto pelo nosso maravilhoso Pão de Açúcar, onde também, se faz trilhas!
Vale a pena caminhar pelo mirante e pescar! também se pesca na orla à noite. O lugar é calmo e inusitado! inspira romance - namoro ao luar...
Há um restaurante excelente com ótima vista para o mar, localizado no clube do exército!
O custo/benefício é bom!
A praia seria completa se não fosse o descuido, no saneamento básico. Bem... me pareceu melhor da última vez que estive lá...
Nota geral Você conhece o Praia Vermelha? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais