Praia Mole

Praias

| Rank: 7º de 50

Endereço: Estr. da Barra da Lagoa, Florianópolis , SC - Brasil

Quer receber ofertas do(a) Praia Mole?

Cadastre-se grátis agora
Uma praia linda, com trilhas e paisagens belíssimas!
Uma pintura, porém se deve tomar cuidado com o mar, é agitado e violento.
A areia que dá nome a praia é engraçada, é mole mesmo e afunda.
Há muitas rochas e vegetação o que dá uma paisagem sensacional!
Há trilhas nessa praia, que se pode percorrer.
O acesso a ela, de carro, é complicado, pois sempre lota, então é recomendável ir de ônibus.
Estacionamentos são sempre lotados e caros.
Ah e pra quem não é careta, tem ao lado a praia da galheta, onde se pratica naturismo e nudismo.
É a minha praia preferida, tem um visual incrível rodeada por morros, é fácil de chegar de ônibus, a areia é fofa e branquinha, mas cuidado que o mar é brabo e perigoso, mas há sinalização de bandeirinhas vermelhas quando não está apropriado para banho e posto de salva - vidas. Tem barzinhos na beira da praia, um restaurante que serve PF, e várias barraquinhas na areia. É também uma praia bem apropriada para a prática de surf - mas tem de ser experiente no esporte - o ambiente é muito agradável mesmo em alta temporada quando a praia fica absurdamente cheia. Há estacionamentos pagos próximo à praia.
Gosto bastante da praia mole, tem uma boa faixa de areia, e um mar bom pra quem deseja praticar surf. No verão costuma ser bem movimenta, é de fácil acesso uma das mais perto pra ir de carro ou ônibus. A estrutura que a praia possui é muito boa, há diversos bares, lojas, aluguel de guarda-sol e cadeiras, e é fácil de encontrar um estacionamento por um bom preço, com duchas. pra quem precisar de algum atendimento do posto salva vidas (já precisei, por conta de reação alérgica), o atendimento é bem rápido e eficiente.
Ainda da praia mole, tem se acesso a praia da galheta por uma trilha, que vale apena ser feita. O mar da mole além de gelado, é bem agitado e forte, não recomendo para crianças.
Recomendo vale bastante apena pegar um sol nas areias da mole
Este verão foi uma da tres melhores praias da ilha na minha modesta opinião. (as outras duas são matadeiro e riozinho no campeche). Esta praia é um paraiso de bonito. Vc pode escolher ficar na ponta direita da praia escolhendo desta fora o local mais reservado e mais silencioso da praia. Ali como o mar fica muito agitado ficam os surfistas e a água... ahah. Do meio da praia para o lado esquerdo, agito, badalação e muita gente bsucano um espaço na areia. Local tb muito frequentado pelo publico GLS, mas tb muita familia e muito casal. Praia de gente bonita, EStacionamento privado e mais garantido que deixar carro an rua e levar multa. No estacionamento além de poder parar embaixo de uma sombra, seu carroe sta seguro e vc tem direito a banheiro e chuveiro. PRAIA MOLE é uma das mais belas praias da ilha.
Quando você chega lá, já entende o nome da praia. Na verdade, eu não sei se esse é o motivo oficial... mas eita areia ruim de andar! Não dá nem pra caminhar muito na praia, que você perde a paciência de tanto afundar... hehehe

Mas sinceramente, essa é uma das poucas coisas que dá pra reclamar dessa praia (e nem é uma grande reclamação, vamos combinar). A faixa de areia não é muito larga, mas até que cabe bastante gente. Muitos surfistas, muita gente bonita... dentre as três praias perto da Lagoa que visitamos (Barra da Lagoa, Joaquina e Mole), ela foi eleita a praia com a melhor “paisagem andante” ;)

O mar é bem bravo, então aconselho tomar bastante cuidado se você resolver entrar na água! Eu só fui na beira molhar os pezinhos, e mesmo isso já dá trabalho, por conta da “moleza” da areia. Fiquem espertos!

A praia é mais barata que a Joaquina: tanto o preço do aluguel do guarda-sol quanto o preço da cerveja são menores. Sinceramente, achei a melhor opção de praia nos arredores da Lagoa! =D
A Mole é linda! Uma das praias mais bonitas. Fica próximo da Lagoa da Conceição.

Possui trilhas e dá pra chegar na Praia da Galheta por ali também depois das pedras.
Se for subir nas pedras tome cuidado pois desliza dependendo a umidade.
Possui quiosques, aluguel de guarda-sol e barzinhos na beira da praia.

Tem estacionamento por uns 10 ou 15 reais.
Maioria do pessoal deixa o carro na rodovia e atravessa pra praia.

Lugar muito legal pra passar o dia e ver o por do sol!
Uma das praias mais badaladas de Floripa. É bastante frequentada pelo público jovem. O mar é agitado e de água gelada, bom para surfar, sempre há surfistas na praia, contudo se estiver com criança o cuidado deve ser redobrado.

A praia possui boa infraestrutura, com alguns quiosques e um restaurante maior bem na entrada, além de uma loja de materiais de surf, inclusive com aulas para quem quer aprender (contudo os preços são como a água do mar, bem salgados).

A praia possui alguns estacionamentos em volta, e custam de R$10 a 15,00. Muitas pessoas deixam os carros na beira do asfalto mas eu já vi policiais multado carros por ali, então é bom ficar de olho.
Você conhece o Praia Mole? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral