Praia do Prumirim

Endereço: BR-101, 29 - Praia do Prumirim, Ubatuba , SP - Brasil - 11680-000

A Praia do Prumirim tem acesso por via secundária próximo à conhecida Cachoeira do Prumirim, antigo núcleo caiçara. Hoje é um condomínio com casas de veraneio e alguns estabelecimentos de hospedagem. Praia de areia grossa e amarelada com aproximadamente 1000 metros de extensão, em alguns pontos é boa para o surf. No lado esquerdo onde desemboca o Rio Prumirim tem pedras enormes e o mar mais calmo. Para quem curte a natureza preservada e o encontro da Mata Atlântica com o mar.

Quer receber ofertas do(a) Praia do Prumirim?

Cadastre-se grátis agora
Praia paradisíaca, com inúmeros atrativos turísticos ao redor, como Ilha, cachoeira, aldeia indígena, trilhas dentre outras opções de entretenimento.A gastronomia típica se dá por conta em quiosques a beira mar.

Quando se tem ondulações de Sul, geram ondas boas para a pratica do surf.O SUP também é praticado com frequência, uma vez que a Ilha do Prumirim se encontra a cerca de 800 metros da praia.

Sem muita infra-estrutura comercial, o bairro conta com pequena mercearia, do outro lado da Rodovia Br 101 e o Mercadinho, restaurantes e padaria mais próximos estão em Itamambuca.
Esta praia, pra mim é uma das mais bonitas de Ubatuba!

A água é super clarinha e transparente! Mas não recomendaria muito para crianças. Logo no encontro da areia com a água, um pouquinho mais a frente, tem um buraco muito grande, e pelo que percebi é assim na praia inteira. Mas assim que passa esse buraco fundo, a água volta a ficar razoavelmente rasa.

A praia é cheia, e tem um ou outro barzinho. Recomendo chegar cedo!
Lugar lindo, de um lado rio, e do outro mar, mas não é como qualquer praia que desemboca rio, onde o rio fica na ponta da praia, é bonito, mas essa é mais, com toda a certeza! A extensão do rio pega praticamente a praia toda!
Muita mata, muita agua, o lugar perfeito para você fugir do estress da cidade!
A primeira vez que vi esse lugar foi do avião, chegando em Guarulhos, ele estava voando baixo e eu nunca havia ido nessa praia, sei que vi uma vista daqueles papeis de parede em ilhas caribenhas, lindo demais!
Eu sempre ouvi muito falar do Prumirim, principalmente por causa da cachoeira, isso fez com que eu criasse muita expectativa e acho que não foi bom, já que eu me decepcionei...rs
Eu gosto de ir na praia e dar aquele mergulho, mas na praia do Prumirim não dá pra fazer isso, já que as ondas são muito fortes e muito altas (pelo menos quando eu fui estava assim).
Não dava para ficar na água, estava muito perigoso. Fora que é daquelas praias que afunda do nada.
Eu sugiro que se estiver em família, ande mais um pouco e vá até a Almada ou Felix. O Prumirim é pra surfistas.

Praia linda!
Vale muito a pena conhecer!
Praia meio isoladinha e pequenina...

Fui uma vez só, mas adorei, principalmente por que as ondas são bem fortes e altas, como chamam é praia de tombo rs...

Não tem muita infraestrutura local, sem opções para comer e passeios, mas é linda!!!

O conjunto de pedras nas proximidades dão um charme à paisagem igualmente bela...
Você conhece o Praia do Prumirim? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral