Praia do Leblon
Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
O que falar do meu Point preferido na minha cidade maravilhosa?Passei toda a minha infância indo quase todos os finas de semana para praia,como boa família carioca da gema.Variavamos entre Leblon e São Conrado pela proximidade de onde moravamos,vivi 24 anos na Gávea.Na adolescência o Leblon definitivamente tornou-se a preferida.O Leblon é um bairro delicioso de se conhecer,é relativamente pequeno em relação a suas irmãs Ipanema e a espaçosa Copacabana,mais tem um charme todo especial.As pessoas que frequentam a praia ,geralmente moradores da redondeza ,se conhecem de tanto se encontrarem por lá ,sem nunca terem sido apresentadas antes.O mar carioca é temperamental um dia está lindo,azul anil,ou verde esmerada,no outro está de ressaca ,batendo forte no costão que dá acesso ao Mirante do Leblon Super famoso e badalado por aparecer sempre nas novelas do Manoel Carlos,na Globo e por ser frequentado por vários artistas conhecidos nacionalmente.A extensão de areia é curta e quando chove muito ou o mar está de ressaca é preciso que a prefeitura mande vários caminhões de areia tirados de outras praias para repor o estrago causado pelas águas.Basicamente são 2km de praia do posto 11 ao 12.Em frente ao posto 12,(no Rio os postos do Salvamar separam as praias a cada 1km e são pontos de referência pela infraestrutura bem montada com banheiros e chuveiros,cobra-se uma tarifa entre R$0,50 a R$1,00) encontra-se um dos bares mais antigos e tradicionais do Baixo Leblon,o Bar e restaurante Caneco 70.Lá os apreciadores de chopp o encontrarão Super gelado acompanhado de batatas fritas sequinhas e crocantes ,entre outras delicias como pastel de queijo Minas.Carioca ama pastel de queijo Minas.No calçadão alguns quiosques que servem água de coco,refrigerantes,cervejas ,água mineral e mate.Carioca não vive sem mate e biscoito de polvilho Globo,Salgado ou doce,na praia.Temos também o tradicional cachorro quente General,composto por pão de hot dog,salsicha,mostarda e ketchup.Isso mesmo assim a seco,sem molho sem nada.Agora se você atravessar o quarteirão encontrará um delicioso de salsicha ou linguiça fina,com tudo o que tem direito e muito mais ,na lanchonete Mega badalada BB lanche,no inicio da Av.Ataulfo de Paiva.Assim é a praia do Leblon,tão linda de dia quanto a noite.
Praia da minha infância. Domingo de sol era dia de Leblon. Na época era uma praia tranquila e linda. Não que hoje não seja.

Gosto muito de ficar admirando a paisagem e a de lá eh uma que vale a pena ficar horas olhando.

É uma das mais conhecidas do Rio de Janeiro. Boa pra dar uma volta no calçadão e quem sabe topar com um famoso.

Saudade!! Lindo lugar!
Praia do Leblon é a continuação da praia de Ipanema e fica depois do Jardim de Alá e vai até os penhascos da Av. Niemeyer. Tem 1,3 km de extensão com águas esverdeadas, límpidas e cristalinas, com mar agitado. Geralmente a água é gelada e boa para Surfar. Com areia de faixa larga, fina e fofa.

Em sua orla tem um calçadão espaçoso e ciclovia que conecta as praias do Leblon, Ipanema e Copacabana, com uma distância de 9 km por trecho. Bom para fazer uma caminhada, andar de bicicleta ou correr.

Abriga também edifícios com apartamentos enormes, luxuosos e caríssimos e também hotéis luxuosos.

Tem ambulante a todo momento rodando pela praia que vendem de tudo como: mate bem gelado, biscoito Globo, água de coco, empadas, esfirras, quibes, queijo no espeto, sucolé do Claudinho, biquines, vestidinhos, protetores solares, chapéus, canga, etc. Além de quiosques padronizadas estilizados em toda orla oferecendo chuveiro e lava-pés e alugando guarda-sois e cadeiras. Tem também várias carrocinhas de milho, de pipoca, de picolé na praia.

Veja mais: http://viagemeviagem.com.br/praia-do-leblon-rio-de-janeiro/
Quantas saudades (Neste feriado, de 20/01, passei por lá e fiquei bem nostálgica!)! foram 30 anos de Leblon, até o ap. ser vendido p/ a Fernanda Lima: Av. Delfin Moreira. Lá vivi os melhores (E poucos piores...) momentos, ante o belo cenário da praia a qual eu ia ou bem cedinho para sair às 11:00 h. (Horário de verão) e, muitas vezes, retornar às 16:00 h.
É uma praia agradável (Pena que a extensão da areia é estreita e que, muitas vezes, está imprópria para o banho de mar - embora, ultimamente, não tenha ouvido a respeito!)! mas, é bem melhor durante a semana e cedinho porque a praia é mais deserta e familiar - mais seletiva - quando gosto de fazer exercícios de alongamento e meditação! lá eu tenho muitos colegas, amigos e conhecidos, como o "Bigode", vendedor de bebidas. Além de ser o palco e cenário de várias personalidades famosas... "Curti" muito no período que vivia lá! tenho que voltar a frequentá-la... agora como uma "estranha" (Pois, a sentia mais minha: este apego "humanoide"...)! rss...
O meu pessoal tinha "rede cativa" no voley e eu gostava de assistir às partidas!
Ótimo passear orla e no calçadão, à tardinha ou na "madruga" - como tantas vezes fiz - ou sentar-me, no mirante, bebendo água de coco (Ou bebê-la num quiosque, próximo ao píer, que fica aberto na madrugada.) enquanto aprecio a linda paisagem!
Já houve muitos réveillons com queima de fogos, do Hotel Marina (O bar/restaurante é ótimo!)... era lindo (Deve voltar!)!
Foram tantas aventuras, "xavecos", histórias e emoções que eu ficaria horas escrevendo... pois, tem um significado todo especial pra mim! me lembra a música do Roberto: "O importante é que emoções eu viviiiiiiiii... São tantas emoções!" he he...
Inicia-se no canal do Jardim de Alah, ou dunas da Gal (essa para Ipanema) e termina na rua Visconde de Albuquerque, em seu canal. Não é uma praia de águas calmas, a não ser em determinadas épocas do verão, que fica aquele mar de almirante, aí as mamães do baixo bebê podem levar suas crias para as águas, senão só piscininha do quiosque.
Acrescente o fato que é uma da menos poluídas da zona sul, não tem o mesmo glamour de sua irmã Ipanema, mas tem brilho próprio.
Houve um tempo que frequentei essa praia porque eu ficava na casa de um amigo que residia na rua Aperana, num prédio de 3 andares, e pós praia sempre comia uma panqueca no Pancake, que já fechou há muito tempo, era muito bom, ou então um chopp no caneco 70.
Gosto do Leblon, principalmente em período de férias, quando Ipanema e Copacabana ficam intransitáveis (e fedendo a maconha). É uma praia tranquila e bonita. Devo dizer que o mar é bem bravo, pelo menos estava todas as vezes em que estive lá. Uma vez, enquanto eu fiquei sentada vendo as fortes ondas, uma amigo meu levou um mega tombo e saiu do mar todo esfolado. A faixa de areia já é mais larga, e a areia é grossa, com conchinhas espalhadas.

Não tem metrô próximo, mas recomendo ir de ônibus ou táxi. É muito difícil estacionar por ali. Os prédios próximos não têm vaga pra todo mundo, então a galera estaciona dos dois lados das ruas. É tipo novela do Manoel Carlos, sabe? A gente vê que as pessoas pegam os carros na rua quando vão sair, depois estacionam na rua quando chegam, mas ninguém explica por quê. E pior, na novela sempre tem vaga pra entrar de frente como se a rua fosse uma filinha organizada. Bem, na realidade é uma briga de foice no escuro. Você vai tentar estacionar e grita: "This is Sparta!".
Morei em Ipanema por dois anos e frequentei muito a Praia do Leblon!
É maravilhosa, linda, de areias fofas, com muitas barracas que alugam cadeiras e guarda-sóis.
As pessoas são lindas, as classes sociais se misturam todas no mesmo lugar.
Tem espaço para crianças, idosos e muitos quiosques.
O por do sol com a paisagem com o Morro Dois Irmãos é algo inesquecível.
Mi playa preferida, tranquila, ausencia de turistas, la mayoria vecinos, educados , no ruidosos , atenciosos, alguna vez estando solo pedi que me vigilaran las cosas , por supuesto que lo hicieron , en algunos momentos del año ni siquiera hay que pedir , pocos vendedores ambulantes , El paisaje optimo, ideal tanto para ir solo ( no me gusta) , con amigos , con familia. Cerca del Mirante y poder tomar un agua de coco desde el.
Ir à praia na orla carioca deixou de ser um programa barato faz um tempo. Aluguel de cadeira a R$5,00, e barraca a mais R$5,00 é sinal de que a praia não vai sair por menos de R$10. Nas areias, o coco sai A R$6,00. Você não leu errado. São seis reais mesmo! A H2O também está R$6,00. Biscoito Globo a R$4,00 e mate no copo por mais R$4,00. A dica é levar a sua própria cadeira, ou canga. Proteger-se com muito filtro solar, beber bastante líquido. Por que não levar de casa? Congele umas duas garrafas de água e vai bebendo conforme o gelo for derretendo. O que tenho feito também é passado em umas das lojas de suco do Leblon e comprado uma garrafinha de 500mL de água de coco antes de ir para praia. Se todo mundo continuar pagando estes preços orbitantes, não haverá mudanças! Pronto, falei! Estou revoltada com os elevados preços cobrados na praia do Leblon, principalmente, porque é a que mais frequento.
Como moro no Leblon, sou suspeita pra falar dessa praia. Pra mim é a melhor do Rio, a mais bem frequentada. E portanto, você sempre corre o risco de dividir seu espaço com paparazzis loucos e sedentos por fotos de globais ou mega estrelas internacionais que estão sempre pela praia.

Já tive o prazer de dividir a praia com a Jessie J, Fernando Torquatto e Rodrigo Hilbert e tudo no mesmo dia. Mas fica meio chato, porque além deles perderem a privacidade com a quantidade de pessoas tirando foto, pedindo autografo, etc, você sempre acaba ficando no meio de brigas de seguranças, paparazzis e toda aquela areia na sua canga. Mas pros fãs de carteirinha...

A praia é linda com vista privilegiada pras ilhas cagarras e pro morro 2 irmãos. A areia geralmente é limpa e o mar às vezes está apto para mergulho.

Nos finais de semana lota! E fica aquela guerra por m² de areia livre.
Nota geral Você conhece o Praia do Leblon? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais