Praia do Gonzaguinha
Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Fui pra praia e, como já disseram muitos, a vista é incrível!! tive a oportunidade de vê-la desde bem acima num dos prédios que fica na frente e adorei... porém a praia em si é um pouco suja, a agua é meio escura e pelas pessoas ela fica cheia de lixo. O mar é bem tranqüilo e por isso é comum ver pessoas praticando diferentes esportes. Fiquei muito surpresa com os preços das barraquinhas que ficam quase no fim, todas têm um preço super bom, mas se quiserem ficar na areia poderiam acabar comendo no meio de embalagens de comida e latas de cerveja (para mim é bem desconfortável e por isso não sei se voltarei)
Se a ideia é só ver o mar e a baia acho que é uma das melhores experiências e vale muito a pena!!!
Também conhecida como Praia de São Vicente. Possui vários quiosques , bares , restaurantes e lojas na sua orla. Não é uma praia muito extensa , costuma ter um mar calmo proporcionando a prática de esportes aquáticos . As águas costuma estar imprópria para banho. Mais frequentadas por moradores da região. Ao seu lado está localizada a famosa Biquinha de Anchieta.
É a principal e mais badalada praia da cidade.
Conta com a vista maravilhosa da baia de São Vicente. É uma praia de águas mais tranquilas e propícia para esportes náuticos.
Tem vários quiosques ao longo da orla, e a parte do calçadão foi reurbanizada.
É uma ótima opção para uma caminhada.
Na alta temporada, fica bem agitada a noite.
Na minha opinião uma das mais belas praias da baixada santista, praia de águas calmas, faixa de areia curta, conta com um belo calçadão onde um público bonito pode caminhar e correr, possui prédios diversos em volta, mar ótimo para pratica de stand-up e velas devido a calmaria e mar sem ondas, se pode também andar de barcos.
Sou um apaixonado convicto pelas belezas naturais da cidade de São Vicente, especialmente a Praia do Gonzaguinha com seu calçadão. Ponto de encontro de pessoas de todas as idades, principalmente nas noites de verão, quando novas amizades costumam nascer ao som das ondas quebrando na mureta de concreto. Lugar perfeito pra passear, namorar ou simplesmente sentar e relaxar.
Tem uma das vistas mais bonitas da baixada. Como já foi dito a praia tem o problema de ser canal. Mas nem sempre foi assim, ela só ficou assim depois que fecharam a passagem do mar que havia entre o itararé e a ilha Porchat.
Mesmo assim o visual é muito bonito. Passeie pelo calçadão que é bom para o fim de tarde.
O thiago foi bastante preciso na descrição. Trata-se de uma das vistas mais bonitas que já vi!
O problema da praia, é que por ser saida de canal, é poluida.
Na verdade, apesar de realmente ser poluida, a cor da agua que as vezes fica escura, não fica assim devido à poluição, mas ao fato de ser saida do canal, e portanto ser agua barrenta.
Se observarmos a cor da agua com a maré cheia, quando o mar empurra a agua do canal e toma seu lugar, fica clarinha novamente! Ocorre o mesmo na ponta da praia! (é o mesmo canal).
De qualquer forma, é um local lindo, onde se realiza uma vez por ano o maior espetaculo em areia de praia do mundo, "a encenação da chegada de martim afonso". Vale a pena vir ver!
Você conhece o Praia do Gonzaguinha? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião