Praia de São Pedro

| Rank: 7º de 14 | Pontos Turísticos
Praia de São Pedro

Endereço: Rua Um, 38 - Acapulco, Guarujá , SP - Brasil - 11446-001

Quer receber ofertas do(a) Praia de São Pedro?

Essa praia é maravilhosa.
Estive ontem para surfar.
A praia fica dentro de um condomínio de luxo, que se não me engano, se chama Acapulco ou algo assim. Eles permitem a entrada de visitantes para usar a praia ( claro, nem poderiam proibir, pois as praias são públicas).
Existe uma área própria pra estacionar, e tbm há duchas e banheiros destinados as pessoas q vão curtir o dia.
Vc não chega de carro na areia, pois lá a mata nativa é preservada, o q torna o lugar ainda mais bonito.
Muitas pessoas vão lá pra surfar, pois a praia tem boas condições para esta prática de esportes.
A praia não possui quiosques ou barracas, então se quiser ir pra passar o dia, leve sua caixinha térmica e seus sanduíches naturais, e leve tbm saquinhos pra levar seu lixo embora.

Linda praia na cidade de Guarujá, onde fui uma vez. Por lá, pode se esperar um ótimo dia de curtição com direito a banho de cachoeira... Isto uma praia escondida, que tem cachoeira! São 70 veículos por dia, portanto chegue cedo, a entrada se dá pelo condomínio Iporanga e é gratuita!
Importante levar suas bebidas e alimentos pois é proibida a entrada de ambulantes.
A praia de São Pedro faz parte de uma reserva que é de responsabilidade de dois condomínios: Iporanga e Tijucopava. Há dois estacionamentos distintos que dão acesso a essa praia e o número de visitantes é limitado ao número de vagas.

Não há lojas de conveniência, restaurantes ou ambulantes no local. Então se for visitar a praia leve comida, bebida e saco de lixo! Não vá deixar sujeira na praia!
Nos estacionamentos você encontrará banheiro e bebedouro. Se perguntar para algum segurança, eles vendem sorvete rochinha também por R$5,00 cada.

Chegue cedo pois é uma praia bastante procurada por surfistas, e eles chegam muito cedo! Quando você está pensando em acordar, eles já estão esperando para entrar.

Ao contrário do que o Lucas Hian afirmou, nem sempre a praia tem onda. Normalmente tem, e em geral são boas. Mas ás vezes parece uma piscina e é perfeita para praticar stand up paddle.

Quando a maré está baixa, na ponta esquerda da praia tem uma pequena ilhota e dá para ir até a ilha e cruzá-la. Gosto de ir a tarde no lado oposto onde tem uma grande pedra e dá para observar o mar. É possível ver algumas tartarugas enormes dependendo da época do ano.

Como o pessoal já avaliou aqui, sem dúvida uma praia super linda cuja natureza é mais presente, por ela ser área de preservação.
O acesso é restrito, por isso vá bem cedo para não correr o risco de não poder entrar com o carro.
Não tem quiosques e nem barracas, portanto leve seus suprimentos.
Praia excelente para a prática de surf.

A Praia de São Pedro é uma praia isolada que fica no caminho indo para Bertioga conta com uma água limpíssima e linda, e muito frequentada por surfistas pois possui boas ondas, você tem um único acesso a praia, que é quase uma praia particular, vale a pena conhecer, fica próximo ao condomínio Acapulco.

Essas é uma das "praias secretas" do Guarujá.

Eu fui lá uma vez na minha curta vida, mas tô louco pra voltar. É rota para a galera do surf de todo o país e isso muito me interessa já que também pratico surf - body board pra ser mais exato.

Os turistas costumam escolher essa praia por ser mais reservada, mas ela é super disputada na alta temporada - como qualquer faixa de terra da região nessas épocas. hahaha!

Pelo que me lembro o acesso ao comércio é vetado e você vai precisar dar uma de farofeiro e levar umas coisinhas pra comer e beber.

Ah, a praia recebe um número restrito de pessoas por dia. Tudo pra manter a qualidade do lugar e preservar suas belezas naturais. Os turistas também recebem recomendações das pessoas pra saber onde jogar os seus lixos. Lá eles são bem preocupados com a limpeza da praia. Eu, honestamente, acho ótimo!

As ondas pela parte da manhã são perfeitas para shortboarders e body boards. Mas é interessante conversar com a galera local pra você não se surpreender com estilo das suas formações.

Ps: A foto é do Sítio São Pedro. Alto padrão. Não fiquei lá, mas honestamente queria ter ficado! hahaha!

A praia de São Pedro, no Guarujá, parece ser um pedaço do litoral norte de SP no litoral Sul. A areia branquinha e o mar limpo nada tem a ver com as praias sujas de Santos e do próprio Guarujá.

Para chegar lá não é muito simples (inclusive ao cadastrar a praia, não sei se coloquei o endereço correto - coloquei o que achei na internet). Você precisa passar o Perequê e pegar uma estradinha que chega no condomínio de São Pedro e Iporanga (Rodovia Ariovaldo de Almeida Viana - 16,8 km).

Não sei se tem outra forma de entrar, mas as praias ficam em condomínios fechados com entrada controlada. Desta forma, você só entra se:
1) Tiver casa ou conhecer alguém que tenha para liberar sua entrada
2) Entrar na fila (sim, existe uma fila) e esperar sua vez

Por se tratar de uma praia que frequentemente tem ondas, a fila costuma começar cedo nos finais de semana, então vale a pena chegar cedo. Uma vez tentei fazer o contrário, chegando mais pro final da tarde, mas aparentemente tem um horário limite para entrar (acho que 16h) - fui barrado! Se você chegar mais tarde e já tiver lotado (vi em um lugar que eles liberam a entrada de 93 carros), é necessário esperar alguém sair para que outro alguém possa entrar.

Em São Pedro não tem comércio, então nem pense que vai dar para almoçar em um bom restaurante lá dentro. Das vezes que fui com amigos, levei uns sanduíches que ficaram no carro (não sei se pode fazer a "farofa" na praia) e, depois do surf, comemos no próprio esatacionamento. O estacionamento, por sinal, tem uma ducha de água doce que é bem-vinda depois do mar.

No final do dia (ou mesmo antes de ir à praia), vale a pena dar uma passada na cachoeira de água represada que tem no meio do caminho entre a portaria e a praia. Lá é bem gostoso, com água gelada e um trampolim para dar uns saltos.

O resumo de tudo é que a praia é MUITO boa (não tanto para banhistas, já que o mar é meio agitado) e limpinha, mas para isso, é cheia de regras. Descubra alguém que tem casa lá e vá sem pegar fila!
Você conhece o Praia de São Pedro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral