Praia de Pitangueiras

Endereço: Praia de Pitangueiras, s/n, Centro, Pitangueiras - Guarujá , SP - Brasil

Quer descontos deste lugar?

Baixe grátis o app do Kekanto para obtê-lo!

Eu amo o Guarujá, e a Praia de Pitangueiras é uma das que eu mais gosto por lá. Fiquei hospedada na casa de uma amiga há uns dois anos, e por ela ter apartamento bem de frente pra praia, tivemos a oportunidade de descer para contemplarmos o nascer do sol por algumas vezes. Na época, eu tinha um celular bastante antiquado (câmera VGA, 1.3 megapixels, por aí) e não sei por qual milagre consegui fazer essa foto linda que durante muito tempo me serviu de plano de fundo do computador. A praia é frequentadíssima, talvez perdendo somente para a Praia da Enseada (outra que também mora no meu coração). Acho que não é uma boa pedida pra quem quer descansar, há diversas opções no próprio litoral sul, assim como a maioria das praias do Guarujá, a Pitangueiras é point e é ideal pra quem quer aproveitar a noite guarujaense.
Foto opinião do Isabelle Biasetto sobre Praia de Pitangueiras

A Praia de Pitangueiras é o "point" da noite no Guarujá. Com opções de shopping, bares e a própria praia fica cheio de gente, sentado na areia - conversando, fazendo lual.

Durante o dia, a praia é uma das mais movimentadas do Guarujá, perdendo apenas para a Enseada. No geral, a praia é limpa e bonita. Os prédios ao redor fazem com que a praia seja segura. Evitem transitar pela rua da praia, pois o transito é sempre intenso.
Foto opinião do Bruno Alessi sobre Praia de Pitangueiras

Amo praia, sol e curtir um mar. E a praia de Pitangueiras é uma excelente escolha para quem é de São Paulo e quer descer em pouco mais de 2 horas. Ficamos em um flat para 6 pessoas que tinha praticamente tudo para que gosta de alugar ap. de temporada. E contava ainda com uma piscina aquecida na cobertura. O bairro é encantador e é possível sair e andar à noite para comer ou fazer compras. A praia é limpa e as pessoas são do bem.
Foto opinião do Suelyn Magalhães sobre Praia de Pitangueiras

Vou na praia de Pitangueiras desde que era criança, e sempre curti muito ir lá. Já frequentei algumas vezes as vizinhas (a Enseada, as Astúrias e a do Tombo) mas pra mim a Pitangueiras é bem melhor :)
De uns anos para cá a praia tem diminuído, mas ainda tem bastante espaço para curtir. A areia não é muito fofa, a praia é bem limpinha e a água tá sempre numa temperatura refrescante (não gelaaada, mas refrescante).
Tem alguns carrinhos de comida encostados no paredão, de vez em quando peço uma porção de camarão e ela nunca decepciona. Em alta temporada a praia pode ficar beeeem cheia, mas em dias mais alternativos ela é bem tranquila. Sempre passo o Réveillon lá, e é um ponto excelente já que dá para ver os fogos da ilha logo em frente (que são sensacionais), dos prédios atrás, e ainda tem uma vista legal dos fogos das Astúrias e da Enseada :)

Logo percebe-se a qualidade do lugar ao ver um shopping bem perto do mar. Pode apostar, ali é um lugar muito bem frequentado. É sempre bom frequentar lugares com pessoas bonitas e na pitangueiras você encontra. O único problema é que dependendo do horário o os prédios infelizmente fazem sombra. O pessoal da urbanização de outras praias que ainda não existem esse tipo empreendimentos, poderiam tomar como um exemplo e limitar ao menos um número de andares para prédios próximos a praia.
Segunda praia mais frequentada do Guarujá, atrai muitos turistas e a presença de um shopping center é mais um atrativo, porque se bater uma fominha ou mesmo ter necessidades básicas de higiene, é um bom ponto de apoio.
No calçadão também tem feira de artesanato permanente, com funcionamento das 14 as 20hs, altamente recomendável para o público feminino, porque mulher adora essas feirinhas para comprar bijuterias, se artesanais, melhor ainda pela exclusividade.
As boas ondas atraem os surfistas e normalmente eles prestam um bom serviço social em salvar alguns incautos banhistas de se afogarem.

Você conhece o Praia de Pitangueiras? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral