Praia de Pitangueiras

Endereço Av Gen. Rondon, 1-119, Guarujá , SP - Brasil

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
A Praia de Pitangueiras é o "point" da noite no Guarujá. Com opções de shopping, bares e a própria praia fica cheio de gente, sentado na areia - conversando, fazendo lual.

Durante o dia, a praia é uma das mais movimentadas do Guarujá, perdendo apenas para a Enseada. No geral, a praia é limpa e bonita. Os prédios ao redor fazem com que a praia seja segura. Evitem transitar pela rua da praia, pois o transito é sempre intenso.
Eu amo o Guarujá, e a Praia de Pitangueiras é uma das que eu mais gosto por lá. Fiquei hospedada na casa de uma amiga há uns dois anos, e por ela ter apartamento bem de frente pra praia, tivemos a oportunidade de descer para contemplarmos o nascer do sol por algumas vezes. Na época, eu tinha um celular bastante antiquado (câmera VGA, 1.3 megapixels, por aí) e não sei por qual milagre consegui fazer essa foto linda que durante muito tempo me serviu de plano de fundo do computador. A praia é frequentadíssima, talvez perdendo somente para a Praia da Enseada (outra que também mora no meu coração). Acho que não é uma boa pedida pra quem quer descansar, há diversas opções no próprio litoral sul, assim como a maioria das praias do Guarujá, a Pitangueiras é point e é ideal pra quem quer aproveitar a noite guarujaense.
Amo praia, sol e curtir um mar. E a praia de Pitangueiras é uma excelente escolha para quem é de São Paulo e quer descer em pouco mais de 2 horas. Ficamos em um flat para 6 pessoas que tinha praticamente tudo para que gosta de alugar ap. de temporada. E contava ainda com uma piscina aquecida na cobertura. O bairro é encantador e é possível sair e andar à noite para comer ou fazer compras. A praia é limpa e as pessoas são do bem.
Vou na praia de Pitangueiras desde que era criança, e sempre curti muito ir lá. Já frequentei algumas vezes as vizinhas (a Enseada, as Astúrias e a do Tombo) mas pra mim a Pitangueiras é bem melhor :)
De uns anos para cá a praia tem diminuído, mas ainda tem bastante espaço para curtir. A areia não é muito fofa, a praia é bem limpinha e a água tá sempre numa temperatura refrescante (não gelaaada, mas refrescante).
Tem alguns carrinhos de comida encostados no paredão, de vez em quando peço uma porção de camarão e ela nunca decepciona. Em alta temporada a praia pode ficar beeeem cheia, mas em dias mais alternativos ela é bem tranquila. Sempre passo o Réveillon lá, e é um ponto excelente já que dá para ver os fogos da ilha logo em frente (que são sensacionais), dos prédios atrás, e ainda tem uma vista legal dos fogos das Astúrias e da Enseada :)
A praia de Pitangueiras não é a minha favorita de Guarujá, mas está na lista. A praia é sempre minha segunda opção quando a praia de Enseada está muito lotada, mas são raras as ocasiões que Pitangueiras também não o está devido a pequena faixa de arei que ela tem. O mar é um pouco mais agitado que em Enseada e o lugar possui por perto um calçadão com varias opções de lazer.
Frequento esse lugar desde pequeno; para mim é uma das melhores opções do Guarujá, pois lá se concentram restaurantes famosos com DALMO BARBARO, RUFFINOS, hotéis e pousadas (CASA GRANDE HOTEL). No verão a prefeitura organiza grandes eventos (vôlei de praia. corridas e afins), o que atrai um público bem diversificado e jovem).
As baladas são diversão garantida para todas as idades; e, para completar, há na praia um grande aquário para visitação(diversão garantida para as crianças).
A orla é bem organizada, o que permite se fazer uma caminhada ou corrida; possui também uma ciclofaixa.

O que precisa melhorar na região é a segurança: o grande número de pessoas também acaba atraindo "ladrões" que fazem pequenos roubos e acabam denegrindo a imagem desse lugar.
Pitangueiras na minha opinião, é a terceira melhor praia de Guarujá. O lugar não é muito grande, sua faixa de areia é escassa entretanto é possível encontrar restaurantes e feirinhas ótimos. O local está sempre lotado e o mar é um pouco mais agitado do que na maioria das praias, mas vale a pena visitar. Uma observação valida: cuide de seus pertences.
Logo percebe-se a qualidade do lugar ao ver um shopping bem perto do mar. Pode apostar, ali é um lugar muito bem frequentado. É sempre bom frequentar lugares com pessoas bonitas e na pitangueiras você encontra. O único problema é que dependendo do horário o os prédios infelizmente fazem sombra. O pessoal da urbanização de outras praias que ainda não existem esse tipo empreendimentos, poderiam tomar como um exemplo e limitar ao menos um número de andares para prédios próximos a praia.
A segunda praia mais popular de Guarujá.
Super fácil de chegar, principalmente se você vem da balsa (Santos - Guarujá).
Fica no centro da cidade. Dá pra almoçar no shopping se você preferir. Na temporada é bem difícil de achar vaga pra estacionar o carro.
A praia não é muito longa mas vale a pena conhecer: mar bonito, cheia de barraquinhas com cadeiras, porções e bebidas.
Ideal para ir com a galera.
Só cuidado porque o mar pode estar revolto.
Você conhece o Praia de Pitangueiras? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais