210 opiniões Nota 4.4 de 5

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9
Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Uma praia eclética sobre seus frequentadores. Gente de tudo que é classe social, nacionalidades, credos, etc. Uma praia democrática para todos os gostos e tipos de tribos. Uma praia bonita e de fácil acesso. Na época de carnaval esta praia é uma das mais famosas e badaladas, pois concentra grande parte dos blocos carnavalescos da cidade e suas ruas ficam lotadas de foliões. Seja no carnaval ou não, vale a pena conhecer!
Uma das minhas praias favoritas!

Amo ir lá! As praias do RJ no geral, são um ótimo lugar pra azaração, não tenham medo de ir sozinhos..

Frequentada por gente muito bonita, muitos gringos também é ótima pra esticar uma canga e tomar um sol!
Caso não goste, cadeiras de praia e guarda sol podem ser alugados por la mesmo, 5 reais cada.

A praia em si, é bem bonita, a agua bem gelada e o mar puxa muito, cuidado! Já quase me afoguei lá! É bem praia de surfista.

Tem bastante ambulantes vendendo coisas mas lá é tudo hiper mega master superfaturado, acredito que por ser bem frequentada por turistas e gringos, já tive que pagar 12 reais em um picolé, pra quem tem pique, levar um cooler com bebidas é uma ótima opção.
Ambulantes de artesanatos as vezes tem umas coisas bem legais e diferentes, deêm uma conferida.

Fique atento aos seus pertences, pq não é raro roubos e furtos pela área, não vacile.

O entardecer de lá é muito bonito também, recomendo pra quem puder ficar pra conferir.

No final, vale muito a pena dar uma caminhada pelo calçadão , é um passeio muito agradável. Pode ir ate o arpoador, lã é bem bacana. Ou entao Sentar em um quiosque, tomar uma agua de coco. Show!
Quando vc está no Rio e pensa em que praia ir acho que na maioria das vezes vai acabar caindo na Praia de Ipanema. Isso porque é uma das mais famosas praias do Rio.

Se me perguntarem se eh a melhor eu diria que não. Porque? Acho que exatamente por ser um das mais conhecidas, é uma das mais cheias. Fica difícil conseguir aproveitar um bom dia de sol porque vc não tem sossego ou lugar na areia..rsrsrs..

É uma praia bonita? com certeza!! Se vc está no Rio com tempo vale a pena conhecer, dar uma andada pelo calçadão e quem sabe ainda topar com algum artista?!?! rsrsrs

De lá vc pode ir ate a pedra do arpoador e isso sim eu acho que vale a pena, mas vai ficar pra próxima resenha.

A praia de Ipanema imortalizada por Vinicius na canção Garota de Ipanema é irretocável.
Gente bonita e uma paisagem que parece uma pintura.
Andar na calçada ou de bicicleta, alugar uma cadeira e barraca, jogar vôlei, fazer uma aula de stand up ou apenas admirar a paisagem é programa para qualquer hora. O por do sol é imperdível.
A praia é linda e cada posto é um point.
Passagem obrigatória para os visitantes. Quem já esteve lá se apaixona.
Eu gosto demais, demais mesmo da praia de Ipanema. Não sei o que ela tem que me deixa assim, encantada e não querendo ir embora tão cedo rs

A praia de Ipa tem a mesma extensão das outras praias do Rio, bem grande. Você andando pela orla é bem bacana!

Não tem os mesmos barzinhos espalhados igual em Copa, mas, compensa pela visão de lá!

Tem muitas opções de alugueis de guarda sol, cadeiras e bebidas. Eu só acho em alta temporada um abuso. Por exemplo, aluguei a cadeira por R$5,00 (tranquilo) e o guarda sol estava na faixa de R$12,00, mas, consegui por R$10,00. Não esquecendo dos chuveiros livres, que como não sou muito do mar, prefiro as chuveiradas.

Tem salva vidas perto, bombeiros e policiais rondando a praia. Acho legal né? A gente não sabe o que pode acontecer.

Sem contar que caso bata fome, tem restaurantes próximos e opção é o que não falta.

Enfim, eu fico na altura do posto 9. Mas, uma amiga me levou pro 10 e achei bem mais tranquilo. Não estava tão cheio assim.
Em comemoração aos 450 anos do Rio, o site www.rio450.com.br detalha, de janeiro a dezembro, eventos gratuitos ou não, em todos os segmentos (artes, gastronomia, esportes, turismo, etc), disponíveis na cidade.
É uma senhora oportunidade de conhecer o Rio mais a fundo, além dos eventos tradicionais, como o carnaval.
Hoje fiz o Tour Bossa Nova, um passeio com a galera da Rio Free Walking Tour pelas ruas de Ipanema marcantes nesse gênero musical. Foi um giro pela vida de Tom Jobim, suas parcerias musicais, as histórias engraçadas com Vinícius, etc..
Muito legal - vale a pena dar uma olhada nesse site e aproveitar um ano inteiro de eventos.
De férias no Rio, tirei um dia apenas para ficar na praia. A escolhida? Ipanema. Como estava no início de dezembro, e era um dia de semana, não peguei a praia lotada. Então, pude desfrutar de uma tranquilidade inigualável.... Primeiro, porque a praia estava vazia. Segundo, porque o atendimento do quiosque foi bem bacana. Tinha cadeira disponível, bebida gelada e barata. Apenas senti falta de um lanchinho com peixe, mas os vendedores de sfiha deram conta do recado. Gostei, e me assusto quando vejo imagens da praia superlotada....
O mar é meio bravo, dá para levar uns bons caldos...rs
Quer ver gente bonita com pinta de artista? Esse lugar é a praia de Ipanema! Além de ser uma praia mais limpa, consigo relaxar mesmo com a pista de carros e prédios, atrás . As coisas são um poucos caras, mas nada bate o açaí que custa 10 reais 300 ml. A parte chamada "coqueirão" é onde vai uma galera fumar maconha. O posto 10 é um local meio "point" da praia de Ipanema.
Eu simplesmente adoro ir a Ipanema. É tudo tão colorido!!!
Não tem quiosques, mas tem barracas e ambulantes, isso não falta.
É, podia ser chato mas não é. Porque é diferente dos ambulantes como os que encontramos no nordeste que ficam chateando para você comprar. Eles apenas anunciam seu produto (geralmente chá gelado, os famosos biscoitos Globo - de polvilho que se tornaram ícone praiano na cidade e sanduíches naturais). Enfim, acabam quebrando o silêncio, avisando que a praia tem gente, e muita gente. A orla divide espaço com banhistas, surfistas, ciclistas, esqueitistas, patinadores e muitas beldades femininas e masculinas. A Viera Souto, é fechada aos domingos e feriados e torna-se o famoso "calçadão", onde ciclovia, calçada e avenida viram um grande parque de diversões para todas as tribos.
Na areia de cor bege clarinha e grãos finos há frescobol, vôlei, futebol, futevôlei e corpos bronzeados.
É preciso prestar ATENÇÃO na sinalização quanto a possibilidade de banho, pois há épocas que as ondas são muito fortes e fica quase impossível dar aquele mergulho, tornando o cenário ideal para surfista e show de esportes para o espectador banhista.
Dou especial atenção aos postos 09 e 10.
Ah! Quase ia esquecendo, as barracas alugam cadeira e guarda-sol, em média o kit fica em R$10,00 - duas cadeiras e um guarda-sol.
Ipanema...Sofisticadamente maravilhosa!!!
Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça... :)
Ipanema é famosa por causa da música, mas não é a melhor praia pra quem gosta dum banho de mar. A água é gelada como em todo mar do Rio, mas o pior é algo que ninguém diz. Ipanema é praia de tombo. Ah, é sim. Pelo que eu conheço de praia de tombo, Ipanema se enquadra perfeitamente na descrição. Você entra no raso e daqui a pouco a água está na cintura. E ainda tem um bando de "peixes" jogando vôlei dentro d'água com a maior tranquilidade!

Como a areia é bem fofa, mais fofa que a de Copa, recomendo ficar lagartando. Como o mar é azul, um dos mares mais bonitos que já vi, recomendo sentar e ficar olhando. E se você for peixe, aproveite pra nadar. Caso contrário, melhor não entrar.

Um problema por lá é a galera fumando maconha. Eu acho que cada um sabe de si, e quem quer fumar que fume. Mas ninguém tem o direito de ficar defumando ambientes públicos. Inclusive o tabaco tem restrições por conta do respeito a quem não fuma. Tem mais fedor de maconha em Ipanema que em Copa.
Praia de Ipanema (Avenida Vieira Souto - Ipanema) fica entre o Arpoador e o Leblon, é um point dos jovens cariocas, praticantes de vólei de praia e futevôlei. Frequentada por mulheres bonitas, muitos estrangeiros, atores e atrizes. Tem 2,6 km de extensão, areia muito limpa, ondas não muito fortes. Essa praia foi imortalizada por que foi citada nas músicas de vários compositores brasileiros, como "Garota de Ipanema" de Vinicius de Moraes e Ipanema do grupo Papas na Língua. Costuma ficar bem cheia.
Nota geral Você conhece o Praia de Ipanema? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais