Praia de Copacabana
Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
A primeira vez que fui ao Rio, muito me falaram antes sobre Copacabana.
Para alguns é um espetáculo, a princesinha do Rio, para outros, não vale a pena, não é tudo isso que falam, é suja..etc!

Enfim.
Cheguei no Rio e era OBVIO que queria ir a Copacabana, nem que fosse tirar uma foto no calçadão. A primeira impressão foi maravilhosa, a Orla é linda, quando eu fui era baixa temporada, por isso devia estar limpa, não sei!
Pra quem vê a primeira vez, é emocionante...de verdade.

Mas depois, que você vai pra outras praias, percebe que la é muito mais a ''fama'' do que a praia em si.

De qualquer forma eu recomendo conhecer Copacabana, mas sugiro andar sem medo de ser Feliz e conhecer o restante. A caminhada é longa mas com o visual maravilhoso, não da nem pra cansar.
Copacabana é uma das praias mais famosas do mundo. Não é à toa que ela vive cheia de turistas, muitos deles estrangeiros, que babam nas areias brancas e no mar azul. Mas, de tão famosa, a praia passou a ser um ambiente muito fora da nossa realidade.

Começando pela orla, é toda ocupada por prédios, que são hotéis. Alguns imponentes, como o Copacabana Palace, outros menores, mas todos bem localizados e caros. As residências e demais estabelecimento ficam dentro do bairro. Os quiosques à beira da praia são padronizados, fixos e super caros. Há até um Habbib's! Sorry, eu cresci em cidade de praia e pra mim isso é muito artificial.

A praia em sim tem uma longa extensão. No início a faixa de areia é bem estreita, mas ao longo da orla ela fica cada vez mais larga. A água é geladérrima, característica das praias da cidade e do estado do Rio de Janeiro.

No quesito de segurança, é a mais monitorada, tanto que as agências de turismo se sentem seguras em levar seus clientes para passear por lá (diferentemente de Ipanema e do Leblon, onde as vans passam e nem param por seu perigoso!).

A Praia de Copacabana proporciona uma das paisagens mais bonitas do país, mas com certeza não é a praia MAIS bonita, pois o conjunto da obra não contribui muito. O fato da padronização do ambiente, totalmente voltado para o turismo estrangeiro, fez com que eu não me sentisse à vontade por lá. E, para mim, praia bonita é aquela que conserva suas belezas naturais e convive em harmonia com o ser humano.

É uma visita obrigatória para o gringo que visita o Brasil mas para nós, brasileiros, há muitos outras melhores para se conhecer.
Sem palavras para a praia de copacabana né? Ela em si, por sua fama, já diz tudo o que se quer transmitir.

Bom, vou dizer sobre a minha visão do lugar rs. Toda vez em que vou pra lá é de metrô. Geralmente desço na estação arcoverde ou a siqueira campos (era a mais escolhida e subindo você da no posto 4).

Cara a extensão dela é bem grande e vou dizer, vale a caminhada de uma ponta a outra. Bate preguiça, bate desanimo, mas, toma vergonha na cara e vai.

Nessa caminhada pela orla você vê vários e mais vários barzinhos e points da praia de copa. Acho bem legal, principalmente de noite!

Você vê muita gente praticando esportes (vôlei de areia, futvolêi, peteca, treinamento funcional), além de corrida, caminhada e bicicleta.

Cheguei a correr duas vezes no calçadão já que eu estou sem me exercitar (academia) devido as férias hehehehe. Então alternava entre o calçadão e a areia.

No caminho da orla você também encontra vendedores de canga, roupa, artesanatos. Sem contar nas esculturas de areia e as estátuas (leia-se Carlos Drummond e Dorival Caymmi).

Não é minha praia preferida pra tomar sol e tals. Mas, rola vez ou outra né. O aluguel de cadeiras giram entorno de R$5,00, o guarda sol também.

O latão de cerveja é R$6,00 e acho um abuso total. Os banheiros pra utilizar R$2,00 e estão sempre bem limpinhos.

Geralmente eu que sou viciada em matte, tomo os que vendem haha (quando murrinho comprar mais de 1 latão) acompanhada do biscoito globo s2

Enfim, uma praia muito boa e que faz juz ao nome e a fama que leva!
O que comentar desta beleza e famosa praia? É bem simples dizer sobre ela: Um ponto obrigatório para qualquer turista ou até mesmo cariocas que desejam participar de inúmeros eventos realizados nesta praia. Com o formato famoso de suas calçadas (pedras portuguesas) em onda, ela é conhecida mundialmente e é natural que o próprio Carioca não dê este valor a esta maravilha, mas quem viaja sabe o quanto ela é conhecida e respeitada.

Todo turista ou ate carioca/fluminense que não conheça esta praia, é um ponto obrigatório, nem que seja só para passear em seu calçadão.
Ah não vou mentir, acho que as praias de Floripa dão um banho! E digo isso sem um pingo de localismo bobo, achei bem interessante conhecer e tal, mas chegando lá só pensava que em termos de beleza natural, as de floripa tinham me deixado por demais exigente e que sim, de fato eu morava no paraíso.
Óbviamente que a praia de Copacabana pra feia não serve, e vale a pena conhecer por todo seu "simbolismo" digamos assim, mas das que eu conheci, a de Ipanema é bem mais linda e só um pouquinho mais a frente.
Praia mais lotada que já vi na minha vida!!!!
Palco de eventos/shows e do Ano Novo com foguetório mais lindo!!!! Vários turista chegam do mundo inteiro para ver a virada do ano nessa praia e rola até disputa de lugar, pagam barbaridades em hotéis da orla para tal.
Já trabalhei como maquiadora num desfile na praia de Copacabana em frente Copacabana Palace e adorei ((tirando o calor desértico, claro).
Apenas recomendo cuidado com assaltos, assim como qualquer lugar...
Como já disse, não sou muito "rata de praia", mas definitivamente deve ser visitada.
Pela primeira vez que fui ao Rio era adolescente(Pra ver quantos anosssss se passaram),e não me esqueço nunca que a primeira praia do Rio que fui é o de copacabana,ficamos num hotelzinho praticamente em frente a praia de copacabana,o hotelzinho era beeeemmm pequeno e simples , mas limpo,tinha até que um bom café da manhã,meu pai disse;"Vamos na famosa praia de copacabana e hospedar bem na frente dessa praia,só que o hotel vai ser bem simples e barato!!!E com o dinheiro que gastaria em um hotel mais chique vamos gastar pra comer bem"!!
A gente era adolescente eu pelo menos nem liguei por causa do hotel,deu pra dormir bem e tomar um bom café já tava ótimo!!!Só pelo fato de estar nessa praia famosa já estava contente,era só atravessar a rua e já estavamos nela.Na época já enchia de guarda sol , esteiras,cadeiras na praia,a agua era mais limpa ,hj continua cheio de gente dependendo o horário,mas a agua tá meio poluida,os predios mudaram,construiram grandes hoteis,e os pequenos foram sumindo aos poucos.,apesar disso ela continua glamorosa,com festas de final de ano e outras que acontecem,para mim continua sendo a praia dos meus sonhos!!!
É praia, tem água salgada, tem areia, gente bonita, gente feia, gringos, vendedores ambulantes, sol, farofada, pessoas caminhando e praticando esporte... enfim, ela é igual a todas as outras praias, mas é COPACABANA, pronto, acabou! NOTA 5 , ahahahahaha.

Parada obrigatória de qualquer turista, comigo não foi dferente. Não fui na alta temporada, então a praia estava relativamente tranquila, sem muita baderna. Só dei uma voltinha pela orla, molhei os pés, tirei umas fotos e voltei embora!!

Eu sou uma pessoa que gosta muito de "contrastes", e foi justamente isso que me chamou muito a atenção aqui. Pois se você estiver na praia e olhar para a rua, se depara com prédios luxuosos, de alto padrão, todos um ao lado do outro. E atrás de todos eles, podemos ver a favela praticamente engolindo os prédios. Infelizmente é muito triste e ao mesmo tempo magnífico poder ver esse tipo de coisa.
A praia de Copacabana é uma das mais famosas do Brasil, e não é à toa, já que é bonita e possui uma ótima infraestrutura ao redor.
Dessa praia é possível ver o esplendoroso hotel Copacabana Palace, e ao fundo, (e em contraste) alguns simpáticos barracos de um dos morros do Rio de Janeiro.
A praia sempre está cheia e repleta de turistas, pois no bairro há muitos hotéis e pontos turísticos.
O calçadão de Copa é bem extenso e ótimo para uma caminhada. Além disso, à noite rola uma feira de artesanato muuuito legal.
Durante o Réveillon a praia fica ainda mais disputada: gente do mundo todo vai até lá para conferir a famosa queima de fogos.
Já passei uma virada de ano em Copacabana e gostei muito. O evento foi bem organizado, e ao contrario do que eu imaginava, não havia tumulto e deu até para sentar na areia enquanto aguardava os fogos começarem.
A ressalva que tenho é que não acho a praia muito indicada para relaxar, já que tudo que é vendido por lá tem os preços altíssimos, e ela lota demais. Há praias mais bonitas na região.
Ponto turístico do Rio de Janeiro, fácil acesso, bom para caminhar, conhecer pessoas e apreciar um visual fascinante.

Para pegar uma praia eu prefiro ir para Ipanema, mas para um passeio, sentar no quiosque, tomar uma água de coco ou uma cerveja com amigos é o local ideal.

Frequentemente com eventos: shows e competições.

Para as pessoas de fora do Rio, cuidado com objetos de valor dando mole, assim como em qualquer outro lugar na cidade, temos que atentar para estes detalhes, infelizmente.
Quando a gente pensa no Rio, pensamos em praia, e automaticamente vem Copacabana.
Fiquei hospedada bem em frente a praia, uma visão privilegiada do nascer do sol e até mesmo do pão de açúcar. Mas a praia em si ficou faltando um pouco, achei que haveria mais opções de quiosques.
Conversando com os locais fiquei sabendo que quem conhece mesmo não frequenta Copacabana, por possuir um índice maior de criminalidade.
A praia é linda!! Ainda mais se estiver vazia! haha não sou muito fã de tumulto!
O calçadão merece uma visita, o pessoal tá sempre por lá praticando alguma atividade fisica. Aos sábados é possivel achar rodinhas de sambas nos quiosques :)
Apesar de problemas como assaltos e de não ser a minha praia favorita para banho, adoro seu visual e a mistura dos sotaques cariocas e de todo o resto do mundo sempre presente. Sempre que tenho amigos de fora do Rio de Janeiro, faço questão de levá-los para uma caminhada em seu famoso calçadão e também para contemplar a orla por inteiro através de seu Forte. A praia tem acesso fácil, já que inúmeras linhas de ônibus levam ao bairro de Copacabana, além de três estações de metrô. Seu reveillon é único (apesar de eu já ter passado começado vários anos lá, sempre me emociono com o show proporcionado pelos fogos). Grandes e pequenos shows na areia de Copacabana também se tornam especiais (que o diga o do Stevie Wonder, no Natal de 2012).
En el mes de agosto de 2014 tuve la oportunidad de ir a rio de janeiro, lo cual ha sido la experiencia mas gratificante de mi vida, la playa de Copacabana es una de las mas hermosas del mundo, la seguridad que brinda la playa, ademas de las personas que no están pendientes de tus pertenencias, la arena es blanca, el agua cristalina como una copa de martini, ademas de la cantidad de gente que puedes ver disfrutando del son y la arena. La cultura de la gente local es de gran aprecio, ya que las personas que venden artículos varios como gorras, toallas, mochilas y demás artículos que usarías en el lugar no te agobian ofreciéndote productos ni molestándote cuando pasas por el lugar, les recomiendo enormemente visitar Rio de janeiro. Traga me tierra y escupeme en Rio de Janeiro :P
Nota geral Você conhece o Praia de Copacabana? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais