Praia de Copacabana

Quer receber ofertas do(a) Praia de Copacabana?

Cadastre-se grátis agora
A primeira vez que fui ao Rio, muito me falaram antes sobre Copacabana.
Para alguns é um espetáculo, a princesinha do Rio, para outros, não vale a pena, não é tudo isso que falam, é suja..etc!

Enfim.
Cheguei no Rio e era OBVIO que queria ir a Copacabana, nem que fosse tirar uma foto no calçadão. A primeira impressão foi maravilhosa, a Orla é linda, quando eu fui era baixa temporada, por isso devia estar limpa, não sei!
Pra quem vê a primeira vez, é emocionante...de verdade.

Mas depois, que você vai pra outras praias, percebe que la é muito mais a ''fama'' do que a praia em si.

De qualquer forma eu recomendo conhecer Copacabana, mas sugiro andar sem medo de ser Feliz e conhecer o restante. A caminhada é longa mas com o visual maravilhoso, não da nem pra cansar.
O que comentar desta beleza e famosa praia? É bem simples dizer sobre ela: Um ponto obrigatório para qualquer turista ou até mesmo cariocas que desejam participar de inúmeros eventos realizados nesta praia. Com o formato famoso de suas calçadas (pedras portuguesas) em onda, ela é conhecida mundialmente e é natural que o próprio Carioca não dê este valor a esta maravilha, mas quem viaja sabe o quanto ela é conhecida e respeitada.

Todo turista ou ate carioca/fluminense que não conheça esta praia, é um ponto obrigatório, nem que seja só para passear em seu calçadão.
Ah não vou mentir, acho que as praias de Floripa dão um banho! E digo isso sem um pingo de localismo bobo, achei bem interessante conhecer e tal, mas chegando lá só pensava que em termos de beleza natural, as de floripa tinham me deixado por demais exigente e que sim, de fato eu morava no paraíso.
Óbviamente que a praia de Copacabana pra feia não serve, e vale a pena conhecer por todo seu "simbolismo" digamos assim, mas das que eu conheci, a de Ipanema é bem mais linda e só um pouquinho mais a frente.
Praia mais lotada que já vi na minha vida!!!!
Palco de eventos/shows e do Ano Novo com foguetório mais lindo!!!! Vários turista chegam do mundo inteiro para ver a virada do ano nessa praia e rola até disputa de lugar, pagam barbaridades em hotéis da orla para tal.
Já trabalhei como maquiadora num desfile na praia de Copacabana em frente Copacabana Palace e adorei ((tirando o calor desértico, claro).
Apenas recomendo cuidado com assaltos, assim como qualquer lugar...
Como já disse, não sou muito "rata de praia", mas definitivamente deve ser visitada.
Pela primeira vez que fui ao Rio era adolescente(Pra ver quantos anosssss se passaram),e não me esqueço nunca que a primeira praia do Rio que fui é o de copacabana,ficamos num hotelzinho praticamente em frente a praia de copacabana,o hotelzinho era beeeemmm pequeno e simples , mas limpo,tinha até que um bom café da manhã,meu pai disse;"Vamos na famosa praia de copacabana e hospedar bem na frente dessa praia,só que o hotel vai ser bem simples e barato!!!E com o dinheiro que gastaria em um hotel mais chique vamos gastar pra comer bem"!!
A gente era adolescente eu pelo menos nem liguei por causa do hotel,deu pra dormir bem e tomar um bom café já tava ótimo!!!Só pelo fato de estar nessa praia famosa já estava contente,era só atravessar a rua e já estavamos nela.Na época já enchia de guarda sol , esteiras,cadeiras na praia,a agua era mais limpa ,hj continua cheio de gente dependendo o horário,mas a agua tá meio poluida,os predios mudaram,construiram grandes hoteis,e os pequenos foram sumindo aos poucos.,apesar disso ela continua glamorosa,com festas de final de ano e outras que acontecem,para mim continua sendo a praia dos meus sonhos!!!
Ponto turístico do Rio de Janeiro, fácil acesso, bom para caminhar, conhecer pessoas e apreciar um visual fascinante.

Para pegar uma praia eu prefiro ir para Ipanema, mas para um passeio, sentar no quiosque, tomar uma água de coco ou uma cerveja com amigos é o local ideal.

Frequentemente com eventos: shows e competições.

Para as pessoas de fora do Rio, cuidado com objetos de valor dando mole, assim como em qualquer outro lugar na cidade, temos que atentar para estes detalhes, infelizmente.
A praia de Copacabana é uma das mais famosas do Brasil, e não é à toa, já que é bonita e possui uma ótima infraestrutura ao redor.
Dessa praia é possível ver o esplendoroso hotel Copacabana Palace, e ao fundo, (e em contraste) alguns simpáticos barracos de um dos morros do Rio de Janeiro.
A praia sempre está cheia e repleta de turistas, pois no bairro há muitos hotéis e pontos turísticos.
O calçadão de Copa é bem extenso e ótimo para uma caminhada. Além disso, à noite rola uma feira de artesanato muuuito legal.
Durante o Réveillon a praia fica ainda mais disputada: gente do mundo todo vai até lá para conferir a famosa queima de fogos.
Já passei uma virada de ano em Copacabana e gostei muito. O evento foi bem organizado, e ao contrario do que eu imaginava, não havia tumulto e deu até para sentar na areia enquanto aguardava os fogos começarem.
A ressalva que tenho é que não acho a praia muito indicada para relaxar, já que tudo que é vendido por lá tem os preços altíssimos, e ela lota demais. Há praias mais bonitas na região.
Você conhece o Praia de Copacabana? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis no Rio de Janeiro estão promoção? Ver hotéis