Praia da Pipa

Endereço Pipa, Mãe Luíza - Natal , RN - Brasil - 59014-180

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Minha estada no Rio Grande do Norte aconteceu em final de copa do mundo, e choveu muito antes de chegarmos, e quando estivemos em Pipa, o tempo ainda não estava firme, mas foi possível ter um bom aproveitamento. Após visitarmos a praia do Amor, logo fomos abordados por agenciadores de passeio, e fechamos um passeio de lancha para apreciar os golfinhos. Primeiro tivemos de aguardar no Aventureiro Bar Ristorante enquanto aguardava eles conseguirem o quarto passageiro da lancha, porque recusei a pagar mais para termos a lancha só para nós, o que no final aconteceu, e lá fomos a bordo apreciar os golfinhos.
O visual é bonito, e entrei na água o suficiente para embarcarmos, mas da para observar que tem muitas pedras, como a maioria das praias dessa região.
A Praia de Pipa/RN é um dos destinos mais procurados por aquelas pessoas que visitam o litoral Potiguar. Um pouco distante da Capital Natal, porém vale muito a pena inserir no roteiro. Um refugio no paraíso que oferece ao visitante maravilhosas paisagens, desde as falésias até aos golfinhos. A noite é animada e descontraída, além de muita gente bonita. A rua principal é recheada por restaurantes agradáveis e culinária bastante variada.
As praias de Pipa formam um conjunto de variações pra todos os gostos e estilos. Difícil escolher e por isso o indicado é uma a uma conhecer. Com ou sem falésias que abrigam diferentes vegetações, água calma pra nadar ou agitada boa de surfar. Vento intenso pra velejar, piscinas naturais com peixes coloridos pra banhar, praias longas e tranquilas pra caminhar ou pequenas baías para contemplar com muitos golfinhos e tartarugas marinhas a visitar completa o cenário da natureza deslumbrante.
Um dos lugares mais lindos do mundo! Quem se decepcionou com certeza não foi bem orientado...

Um vilarejo maravilhoso, com praias paradisíacas por todos os lados e uma vibe muito positiva. No entanto, não vá para a Praia do Centro! O banho é difícil dependendo da época do ano, por causa dos corais, as barracas são muito caras e está sempre cheio. Prefira a Praia do Amor, a Baía dos Golfinhos e principalmente a Praia do Madeiro, que é a mais linda de todas... Em todas essas, você tem grandes chances de fazer amizade com os golfinhos, que são praticamente nativos. O lugar também é berço do nascimento de muitas tartaruguinhas marinhas entre Janeiro e Junho. Enfim, um paraíso!
A Praia da Pipa é uma das praias mais famosas da cidade de Natal, descendo a Via Litorânea é fácil chegar a este paraíso. A praia é linda, tem rochas expostas que fazem uma grande diferença na paisagem.A praia sempre está lotada de turistas.Ótimo lugar para passear por Natal, comer um bom camarão a beira do mar e curtir o Sol.
Simplesmente uma beleza a se conferir! Fica a cerca de pouco mais de 90 km de Natal, essa praia ao meu ver é uma das mais charmosas e badaladas do RN. Charmosa porque suas praias são combinadas com um mix de elementos: águas mornas, beleza das praias, golfinhos que nadam perto de você... E badalada porque em finais de semana e feriados prolongados a praia de pipa vira uma pista de dança ao ar livre, e de vários estilos musicais. Por tal fato, essa praia é tão frequentada por pessoas bonitas e descoladas. E que pensa que tudo lá é caro engana-se. Lá tem restaurantes e estadias para todos os tipos a bolsa. Definitivamente vale a pena ir à Pipa e conhecer seus encantos!!!
A praia é um cartão posta do Rio Grande do Norte. Dizem que PIPA tem uma "magia" que nenhuma outra praia tem. A praia é arrodeada de falésias que toram o lugar ainda mais bonito. A praia é só um dos atributos do lugar que possui várias pousadas nos arredores e restaurantes e barezinhos que deixam o lugar encantador e animado durante a noite.
Gastronomia, cheiro de liberdade, o canto dos pássaros, paisagens paradisíacas, mergulho nos mais calmos mares de águas mornas. A praia de Pipa está sempre pronta pra explorar os seus cinco sentidos: paladar, olfato, audição, visão e tato. Praia encantadora, despretensiosa, e harmoniosa. Pipa reuni uma gastronomia internacional em suas ruas e ladeiras, tem programação que lhe garante movimento por todo o dia, vai do relax de uma leitura a beira mar à esportes radicais e baladas noturnas. Suas praias reservam, talvez, o maior presente de todos: Golfinhos "domesticados" pela energia natural que só a Pipa emana. Os golfinhos nadam por entre os surfistas e banhistas com uma intimidade de irmão. Democrática e naturalmente linda, a Pipa te proporciona contato energizante com a natureza e está de braços abertos pronta pra te apresentar o paraíso! Porque todos os caminhos te levam a Pipa!!
É possível sim passar um final de semana em Pipa sem gastar muito! Passei um ótimo final de semana na praia de Pipa com mais 4 amigos. Aproveitamos o que podíamos e não gastamos muito. Conseguimos um pacote para 5 pessoas de sexta à domingo em um ótimo hostel, Sugar Cane, com café da manhã; local super aconchegante com redes, beliches, poltronas na área de convivência e um ótimo atendimento. Jantamos numa ótima pizzaria que estava com promoção de 2 pizzas grandes pelo preço de 1 gigante, outro dia jantamos uma picanha suculenta com um completo acompanhamento para 5 pessoas. No almoço encontramos um self-service com 3 opções de carne sem balança por apenas R$12. Para evitar gastos além do planejado, compramos bebidas e lanches no supermercado, pois alguns itens em Pipa são bastante caros. Levamos cooler e gelo e curtimos as noites na rua em frente ao Tribos, local com boa música e bem frequentado. Conhecemos todas as praias que são um paraíso, mar calmo e areia limpa. E por último, mas não menos importante, é bem policiado e tem posto de saúde aberto durante o final de semana e a noite.

No final de tudo, 5 pessoas e gastamos menos de mil reais. O segredo de não gastar muito em Pipa é pesquisar antes de decidir algo!
Se a cidade de Pipa já é uma beleza que só, imaginem essa praia, que é puro amor!!! Eu realmente achei que jamais me encantaria com uma praia, até conhecer essa maravilha.

O legal é ir bem cedinho para poder aproveitar tudo, pois não só a praia de Pipa, mas como 90% das praias no Nordeste, possuem uma faixa de areia bem pequena, e a maré sobe muito rápido, por volta das 16h, então depois desse horário fica impossível permanecer na praia, pois a água engole toda a areia...

Se quiser ver golfinhos e tartarugas, opte fazer o passeio de lancha (eu não fiz, porque morro de medo de mar, hahaha), mas quem fez disse que é muito legal. Sem contar que a praia conta com uma beleza natural incrível, com falésias, água morna e bastante vento para quem gosta de velejar!
Conhecida por muitos a Praia da Pipa é uma das mais lindas Praias do Rio Grande do Norte, sem dúvidas, uma beleza Natural que deve constar em seu álbum de fotos.

Pipa não é só natureza não! Para aqueles que gostam de balada, gente bonita e contato com pessoas de todas as partes do mundo... As noites costumam ser longas e diversificadas.

No meu tempo de Faculdade, Pipa era a nossa primeira opção. Não só por Baladas e Praias! olhem só:

1- Acesso:
Existe uma linha de ônibus intermunicipal diário e com várias saídas da Rodoviária de Natal.
2- Acomodações:
Em toda a Pipa você encontra Albergues e Pousadas com ótimas tarifas.
3- Alimentação:
Existe desde restaurantes populares até restaurantes de gastronomia internacional.
O recado que tenho para as pessoas que querem conhecer pipa é que vocês tem que passar o fim de semana lá.
Durante o dia, na maré baixa, o bom é fazer uma caminhada para a praia de currais, também conhecida como santuário ecológico de pipa, fica logo ao lado sentido norte e para o sul a praia do amor.
O passeio de lancha para ver os golfinhos é muito famoso, esse passeio também pode ser feito de barco, porém caso não seja acostumado a navegar o melhor é de lancha mesmo. Joga bem menos.
A noite a vila é bem agitada, com bares e restaurantes ótimos. Lá para o meio da noite o movimento é na boate Calangos que vai até amanhecer.
Pipa esta para Natal assim como Búzios esta para o Rio de Janeiro, a "pegada" é a mesma, porém com menos argentinos.
Você conhece o Praia da Pipa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião