Praia da Enseada

Endereço: Av Miguel Stéfano, 667, Guarujá , SP - Brasil

Quer receber ofertas do(a) Praia da Enseada?

Baixar Grátis
Sou suspeita para dar opinião sobre praia, porque adoro todas todas todas!
Uma das que eu mais costumo ir é a da Enseada, e não tenho do que reclamar de lá.
Acho uma praia super organizada e tranquila fora de temporada. E mesmo em épocas festivas a praia não fica tão lotada não. A única coisa que me incomoda um pouco é que em determinados pontos à um grande número de pombos.

Os quiosques dessa praia são super bons, e possuem porções super baratinhas, desde batata frita até o famoso e delicioso bolinho de carne seca. Os restaurantes já não são tão acessíveis assim, a maioria que se encontra beira mar possui o preço bem alto.
Uma dica de passeio é visitar o Acqua Mundo e também andar de uma ponta a outra da praia (:

Foi a praia que mais gostei do Guarujá, claro que não conheci todas, mas das que conheci, achei que essa é o melhor custo benefício, porque:

1. Fica bem localizada
2. É limpa
3. É repleta de quiosques, restaurantes e ambulantes
4. O mar é uma delicia e tem poucas áreas de risco
5. Bem frequentado
6. Bem policiado

Só achei ruim não ter duchas em nenhum ponto da praia, apenas nos quiosques.

A praia da Enseada em Guarujá é uma das praias mais conhecidas da cidade, e conta com infraestrutura razoável.
A praia é considerada própria para banho e é possível até ver alguns peixinhos na água.
Nessa praia você consegue andar de banana boate ou no temido disco ski.
Em seu entorno há diversos tipos de comércios, mas também há partes meio desertas.
A enseada é uma boa praia, mas não é um bairro muito seguro.
Acho bem arriscado andar a pé pelas ruas mais afastadas da praia, já que há muita criminalidade, então, nem pense em caminhar a noite pelas ruas do bairro, que mesmo em feriados ficam bem vazias.
De carro, há lugares bem legais para conhecer no centrinho.

A praia vive LOTADA. Pra quem gosta, é uma mão na roda porque é rodeada de quiosques, ambulantes a todo momento, muita gente simpática e educada.
A mais frequentada desde sempre.
Em questão de alto nível, acabou perdendo um pouco por conta do hotel do Tio Silvio né. Porém não deixa de ser charmosa e ainda assim abriga pessoas de muito bom gosto.
A água é uma delícia, as ondas são calmas e a areia um pouco mais clara que as demais, o que faz com que seja possível ver aonde você está pisando, e se der sorte, até alguns cardumes de peixes.
Vale a pena passar alguns dias (que não seja temporada) por lá.

Pra quem procura lugar movimentado no Guarujá, com certeza é a Praia da Enseada. Existem inúmeros quiosques e todos lotados. Ainda nos períodos de alta temporada, grandes empresas fazem campanhas publicitárias na praia distribuindo brindes, fazendo shows e atividades durante o dia.

Já tive a oportunidade de ficar hospedado na Enseada diversas vezes, e com certeza é o melhor lugar para isso, devido a grande quantidade de estabelecimentos ao redor do apartamento e a facilidade de chegar neles, além de existir imóveis impecáveis.

A praia é bonita e limpa.

Amo essa praia, amo o movimento dela na alta temporada, em especial em época de fim de ano. As opções de quiosques são inúmeras, tudo por lá é um pouco caro, portanto, prepare os bolsos. É uma das praias mais frequentadas (quiçá a mais frequentada) da cidade. Se você gosta de agito, ver e conhecer gente nova, lá é o lugar certo para isso.

Na foto, o primeiro amanhecer de 2013. E pasmem! A praia não estava tão suja assim, como podem conferir.

A praia da enseada no guarujá já foi muito boa antigamente quando o local era frequentado pela parte da elite. Mas hoje muitas praias são bem melhores que guarujá, desde a limpeza e higiene até a localização e a beleza do lugar. Pessoalmente recomendo que vá visitar outras praias como mongagua, peruíbe e outras da região.
Você conhece o Praia da Enseada? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral