Praia da Enseada

Endereço Av Miguel Stéfano, 667, Guarujá , SP - Brasil

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Foi a praia que mais gostei do Guarujá, claro que não conheci todas, mas das que conheci, achei que essa é o melhor custo benefício, porque:

1. Fica bem localizada
2. É limpa
3. É repleta de quiosques, restaurantes e ambulantes
4. O mar é uma delicia e tem poucas áreas de risco
5. Bem frequentado
6. Bem policiado

Só achei ruim não ter duchas em nenhum ponto da praia, apenas nos quiosques.
A praia vive LOTADA. Pra quem gosta, é uma mão na roda porque é rodeada de quiosques, ambulantes a todo momento, muita gente simpática e educada.
A mais frequentada desde sempre.
Em questão de alto nível, acabou perdendo um pouco por conta do hotel do Tio Silvio né. Porém não deixa de ser charmosa e ainda assim abriga pessoas de muito bom gosto.
A água é uma delícia, as ondas são calmas e a areia um pouco mais clara que as demais, o que faz com que seja possível ver aonde você está pisando, e se der sorte, até alguns cardumes de peixes.
Vale a pena passar alguns dias (que não seja temporada) por lá.
Pra quem procura lugar movimentado no Guarujá, com certeza é a Praia da Enseada. Existem inúmeros quiosques e todos lotados. Ainda nos períodos de alta temporada, grandes empresas fazem campanhas publicitárias na praia distribuindo brindes, fazendo shows e atividades durante o dia.

Já tive a oportunidade de ficar hospedado na Enseada diversas vezes, e com certeza é o melhor lugar para isso, devido a grande quantidade de estabelecimentos ao redor do apartamento e a facilidade de chegar neles, além de existir imóveis impecáveis.

A praia é bonita e limpa.
Aaaaaaaaaaaaaaaaah o Guarujá!
Sempre adorei essa praia e, atualmente, é a que mais frequento.
Gosto da praticidade, já que é próxima de São Paulo. Gosto da tranquilidade, por ser uma das poucas da região com ambiente familiar. Gosto da praia, por ser limpa. Enfim...gosto de muita coisa, rs.
O bom dessa praia é que mesmo em temporada não está lotada a ponto de procurar lugar para pisar, sendo que é composta em sua maioria por famílias e casais.
O único problema é a violência que tem aumentado por ali com o tempo. Ainda é possível andar pela região em qualquer horário, mas começa a exigir atenção e cuidado. Espero que não piore, pois seria uma pena...
Amo essa praia, amo o movimento dela na alta temporada, em especial em época de fim de ano. As opções de quiosques são inúmeras, tudo por lá é um pouco caro, portanto, prepare os bolsos. É uma das praias mais frequentadas (quiçá a mais frequentada) da cidade. Se você gosta de agito, ver e conhecer gente nova, lá é o lugar certo para isso.

Na foto, o primeiro amanhecer de 2013. E pasmem! A praia não estava tão suja assim, como podem conferir.
Antigamente era ótimo, só poderia ir pessoas de alto poder monetário, mas devido ao conformismo, largaram pensando que jamais perderia a fama, quando outras praias investiram pesado na infra estrutura e qualidade as praias, hoje ela deixa muito a desejar, é preferível visitar Mongaguá e Peruíbe do que Guarujá Enseada. Praia suja e local não é dos mais bonitos. Foi-se o tempo da Enseada...
Não há como pensar em Guarujá e sem que a praia da enseada venha a cabeça! Faixa de areias extensa, clara e fina. Encontrar seu lugar ao sol não é problema por lá e como é uma praia extensa geralmente a ondulação é baixa e calma.

O calçadão é bem extenso e com banheiros nos postos dos bombeiros.

Ainda há quiosques na praia, mas deverão deixar de existir devido a uma medida do governo municipal.

Há inúmeros restaurantes em frente a praia que merecem sua visita. A noite é uma delicia e outra vida surge no lugar.

Em alta temporada há muitas atrações na praia, principalmente para crianças.

Excelente para ir com a galera ou família.
É a maior praia do Guarujá e, logo, a que tem mais atividades.

Eu geralmente fico na ponta norte da praia, lá tem muita gente praticando standup padding, andando de banana boat e uns piões que ficam girando na água enquanto uma lancha puxa. Tem também muitos iates e gente pescando nas pedras. Já vi também gente com arpão.

Enfim, já que é tão popular, é lógico que os quiosques também vão cobrar o olho da cara. Os serviços e produtos são caros. Existem vários restaurantes e bares logo em frente à praia. Dê uma boa pesquisada antes de entrar em algum. Os preços podem surpreender.

A água é azul esverdeada e a areia é fininha.

O calçadão também é bem popular, muita gente fazendo caminhada ou correndo.

Vale a visita!
Uma praia espetacular do litoral norte de São Paulo. Sempre que posso vou ao Guarujá, porque em termos de estrutura não tem para ninguém em SP. Muitos bares, lojas, restaurantes, shoppings, quadras e campos de areia. O que quiser fazer você pode, não deixando a desejar em anda para grandes cidades e tudo isso em uma praia. Realmente é de tirar o chapéu.
Vou ao Guarujá desde bebê e sempre gostei bastante de passear pelas praias da cidade. Ficamos em geral nas Astúrias, mas nunca nos limitamos a ela, faça chuva, faça sol. Acredito que minha opinião esteja um pouco defasada (há dois anos que não vou ao Guarujá), então é mais uma reminiscência do que um retrato atual, recomendo atentar para as opiniões mais atuais.

Quando penso na Enseada, lembro bastante do Acqua Mundo, o maior aquário da América do Sul. Vim várias vezes com meus pais e sempre sai feliz e admirado. Voltando a falar da praia, a areia aqui é mais fina e é bem mais vazia do que a Pitangueiras ou a própria Astúrias, sendo uma ótima opção para andar com crianças e poder caminhar com tranquilidade (pela opinião da Tata, parece que isso mudou bastante, né?). A Yasmim ficou por essas bandas na virada e gostou muito, exceto por uma galera que apareceu por lá, fez bagunça e sujou o pedaço onde ela estava.

Outro ponto que merece destaque é no que diz respeito aos restaurantes, que na hora do almoço atraem um monte de visitantes: vim almoçar com meu pai e fomos de caldeirada (não lembro o nome do lugar, senão já teria escrito) e o preço era bem melhor que de muitos outros que consultamos. Tudo era fresquinho e a porção serviu muito bem a nós dois.

Se vier ao Guarujá, passar pela Enseada é de lei!
Guarujá conta com inúmeras praias e fica até difícil de escolher em qual ir e em qual ficar, para passageiros de primeira viagem fica a dica: fique na praia da Enseada. Considerada a praia mais popular de toda a cidade, Enseada conta com inúmeros barraquinhas de praia e periodicamente com ótimos shows e festas na praia. A região a beira mar é bem tranquila e água é deliciosa. A noite é possível encontrar diversos bares e uma feira da lua a beira mar.
Nota geral Você conhece o Praia da Enseada? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião