Praia da Enseada

Endereço: Av Miguel Stéfano, 667, Guarujá , SP - Brasil

Quer receber ofertas do(a) Praia da Enseada?

Cadastre-se grátis agora
Foi a praia que mais gostei do Guarujá, claro que não conheci todas, mas das que conheci, achei que essa é o melhor custo benefício, porque:

1. Fica bem localizada
2. É limpa
3. É repleta de quiosques, restaurantes e ambulantes
4. O mar é uma delicia e tem poucas áreas de risco
5. Bem frequentado
6. Bem policiado

Só achei ruim não ter duchas em nenhum ponto da praia, apenas nos quiosques.
A praia da Enseada em Guarujá é uma das praias mais conhecidas da cidade, e conta com infraestrutura razoável.
A praia é considerada própria para banho e é possível até ver alguns peixinhos na água.
Nessa praia você consegue andar de banana boate ou no temido disco ski.
Em seu entorno há diversos tipos de comércios, mas também há partes meio desertas.
A enseada é uma boa praia, mas não é um bairro muito seguro.
Acho bem arriscado andar a pé pelas ruas mais afastadas da praia, já que há muita criminalidade, então, nem pense em caminhar a noite pelas ruas do bairro, que mesmo em feriados ficam bem vazias.
De carro, há lugares bem legais para conhecer no centrinho.

A praia vive LOTADA. Pra quem gosta, é uma mão na roda porque é rodeada de quiosques, ambulantes a todo momento, muita gente simpática e educada.
A mais frequentada desde sempre.
Em questão de alto nível, acabou perdendo um pouco por conta do hotel do Tio Silvio né. Porém não deixa de ser charmosa e ainda assim abriga pessoas de muito bom gosto.
A água é uma delícia, as ondas são calmas e a areia um pouco mais clara que as demais, o que faz com que seja possível ver aonde você está pisando, e se der sorte, até alguns cardumes de peixes.
Vale a pena passar alguns dias (que não seja temporada) por lá.
Pra quem procura lugar movimentado no Guarujá, com certeza é a Praia da Enseada. Existem inúmeros quiosques e todos lotados. Ainda nos períodos de alta temporada, grandes empresas fazem campanhas publicitárias na praia distribuindo brindes, fazendo shows e atividades durante o dia.

Já tive a oportunidade de ficar hospedado na Enseada diversas vezes, e com certeza é o melhor lugar para isso, devido a grande quantidade de estabelecimentos ao redor do apartamento e a facilidade de chegar neles, além de existir imóveis impecáveis.

A praia é bonita e limpa.
Amo essa praia, amo o movimento dela na alta temporada, em especial em época de fim de ano. As opções de quiosques são inúmeras, tudo por lá é um pouco caro, portanto, prepare os bolsos. É uma das praias mais frequentadas (quiçá a mais frequentada) da cidade. Se você gosta de agito, ver e conhecer gente nova, lá é o lugar certo para isso.

Na foto, o primeiro amanhecer de 2013. E pasmem! A praia não estava tão suja assim, como podem conferir.
Antigamente era ótimo, só poderia ir pessoas de alto poder monetário, mas devido ao conformismo, largaram pensando que jamais perderia a fama, quando outras praias investiram pesado na infra estrutura e qualidade as praias, hoje ela deixa muito a desejar, é preferível visitar Mongaguá e Peruíbe do que Guarujá Enseada. Praia suja e local não é dos mais bonitos. Foi-se o tempo da Enseada...
Você conhece o Praia da Enseada? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral