Quer receber ofertas do(a) Praia da Costa?

Como em quase toda a orla capixaba, as águas geladas da Praia da Costa demandam certa coragem dos banhistas. Além do frio, as águas de ondas agitadas acabam afastando os menos entusiasmados. Por outro lado, a ampla infraestrutura, a diversidade de restaurantes e lanchonetes e a relativa segurança são pontos positivos do local.

Pra quem quer levar os filhos a sugestão é a parte próxima ao Clube Libanês com águas mais calmas.

A ampla facha de areia consegue compensar um pouco os altos edifícios da orla que acabam fazendo sombra um pouco cedo nos banhistas.
Foto opinião do Marcele Souza sobre Praia da Costa

É na Praia da Costa que o "agito" acontece dia e noite no agradável calçadão com ciclovias, barraquinhas de lanches, doces, artesanatos, quiosques, bares, restaurantes, etc. Além de ter a areia dourada, é considerada uma das melhores praias da região para banho de mar.
Mas para quem está acostumado com as Praias de águas mornas do Nordeste,assim com nós,irá estranhar bastante a água super gelada! rs
Um lugar lindo, mas que poderia ser melhor cuidado, falta estrutura como banheiros e os poucos bancos que existem ao longo da Orla estão em más condições.

Deixe-se apaixonar pela Praia da Costa. Aqui cresci, fiz amigos e sempre sinto falta dessa maresia, do barulho do mar, da areia quentinha e, até mesmo, da água gelada, típica do nosso litoral sudeste. É a melhor praia urbana do Estado, nos cerca de três quilômetros de extensão. Isso não tem como discordar. Apesar de muitos prédios e de um trânsito intenso, a praia é linda, limpa e sempre surpreendente. Desde a curva da Sereia, pegando a área família em direção ao Clube Libanês, até depois da Avenida Champagnat, onde a agitação do mar e as pequenas ondas são ocupadas pelos aprendizes de surf e guerreiros das marolas, essa é a praia da Grande Vitória que atende a todo mundo.

Se a ideia é paquerar na praia, o posto 9 capixaba (em frente ao caminhão do coco) é a referência. A praia também têm espaço para prática de esporte, principalmente o vôlei, o futevolêi e o frescobol. Stand up é o esporte da moda, com pranchas e remadas à beira-mar.

A Praia da Costa é a principal praia de Vila Velha e uma das melhores da Grande Vitória (se desconsiderarmos Guarapari, porque aí é covardia). É muito extensa, tem uns nove quilômetros de orla, tem calçadão, quiosques, muitas opções de bares e restaurantes na orla, mar limpo e agradável e areias muito boas.

O acesso também é bem tranquilo, fica muito perto da Terceira Ponte, não tem como errar. Chegar de ônibus também é tranquilo.

Sabe aquele dia em que você tem vontade de sair da rotina e dar uma boa caminhada? Ou quando você decide fazer alguns exercícios para perder uns quilinhos? Então concerteza é hora de sair e dar um lindo e caloroso passeio na Praia da costa. Lugar de pessoas alegres e bonitas com uma orla maravilhosa de dar água na boca em qualquer turista.
Para se deliciar existem muitos quiosques ao redor e também vendedores ambulantes que vendem bebidas e uma sorte de guloseimas.
A academia popular na Curva da sereia também é um ótimo entretenimento pra quem deseja perder algumas calorias, não podemos esquecer da linda vista e do mar com ondas longas onde os nadadores de plantão podem aproveitar o seu dia. A parte ruim é que ainda existe sujeira em algumas partes da praia, mesmo existindo várias lixeiras ao redor da orla. Por isso seja consciente e leve sua sacolinha de lixo enquanto estiver na praia. Separe com cuidado e assim que terminar a diversão terá uma lixeira bem pertinho
para descartar o seu lixo.
Para aqueles que ainda não conhecem não percam a oportunidade concerteza será um ótimo dia!

Das praias da região de Vitória e Vila Velha é a mais frequentada e melhor, na minha opinião. Possui alguns quiosques, mas não é tomada por eles, tendo grande espaço na areia para a práticas de esportes ou apenas tomar um sol.

A praia é gostosa, mas no requisito beleza deixa um pouco a desejar, tendo outras no Estado do Espírito Santo que são bem mais bonitas.

Quando eu fui o mar estava calmo e acha é um pouco fria, mas nada que faça desistir de um mergulho.
Você conhece o Praia da Costa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral