Quer receber ofertas do(a) Praia da Costa?

Baixar Grátis

Como em quase toda a orla capixaba, as águas geladas da Praia da Costa demandam certa coragem dos banhistas. Além do frio, as águas de ondas agitadas acabam afastando os menos entusiasmados. Por outro lado, a ampla infraestrutura, a diversidade de restaurantes e lanchonetes e a relativa segurança são pontos positivos do local.

Pra quem quer levar os filhos a sugestão é a parte próxima ao Clube Libanês com águas mais calmas.

A ampla facha de areia consegue compensar um pouco os altos edifícios da orla que acabam fazendo sombra um pouco cedo nos banhistas.

É na Praia da Costa que o "agito" acontece dia e noite no agradável calçadão com ciclovias, barraquinhas de lanches, doces, artesanatos, quiosques, bares, restaurantes, etc. Além de ter a areia dourada, é considerada uma das melhores praias da região para banho de mar.
Mas para quem está acostumado com as Praias de águas mornas do Nordeste,assim com nós,irá estranhar bastante a água super gelada! rs
Um lugar lindo, mas que poderia ser melhor cuidado, falta estrutura como banheiros e os poucos bancos que existem ao longo da Orla estão em más condições.

Deixe-se apaixonar pela Praia da Costa. Aqui cresci, fiz amigos e sempre sinto falta dessa maresia, do barulho do mar, da areia quentinha e, até mesmo, da água gelada, típica do nosso litoral sudeste. É a melhor praia urbana do Estado, nos cerca de três quilômetros de extensão. Isso não tem como discordar. Apesar de muitos prédios e de um trânsito intenso, a praia é linda, limpa e sempre surpreendente. Desde a curva da Sereia, pegando a área família em direção ao Clube Libanês, até depois da Avenida Champagnat, onde a agitação do mar e as pequenas ondas são ocupadas pelos aprendizes de surf e guerreiros das marolas, essa é a praia da Grande Vitória que atende a todo mundo.

Se a ideia é paquerar na praia, o posto 9 capixaba (em frente ao caminhão do coco) é a referência. A praia também têm espaço para prática de esporte, principalmente o vôlei, o futevolêi e o frescobol. Stand up é o esporte da moda, com pranchas e remadas à beira-mar.

A Praia da Costa é a principal praia de Vila Velha e uma das melhores da Grande Vitória (se desconsiderarmos Guarapari, porque aí é covardia). É muito extensa, tem uns nove quilômetros de orla, tem calçadão, quiosques, muitas opções de bares e restaurantes na orla, mar limpo e agradável e areias muito boas.

O acesso também é bem tranquilo, fica muito perto da Terceira Ponte, não tem como errar. Chegar de ônibus também é tranquilo.

Sabe aquele dia em que você tem vontade de sair da rotina e dar uma boa caminhada? Ou quando você decide fazer alguns exercícios para perder uns quilinhos? Então concerteza é hora de sair e dar um lindo e caloroso passeio na Praia da costa. Lugar de pessoas alegres e bonitas com uma orla maravilhosa de dar água na boca em qualquer turista.
Para se deliciar existem muitos quiosques ao redor e também vendedores ambulantes que vendem bebidas e uma sorte de guloseimas.
A academia popular na Curva da sereia também é um ótimo entretenimento pra quem deseja perder algumas calorias, não podemos esquecer da linda vista e do mar com ondas longas onde os nadadores de plantão podem aproveitar o seu dia. A parte ruim é que ainda existe sujeira em algumas partes da praia, mesmo existindo várias lixeiras ao redor da orla. Por isso seja consciente e leve sua sacolinha de lixo enquanto estiver na praia. Separe com cuidado e assim que terminar a diversão terá uma lixeira bem pertinho
para descartar o seu lixo.
Para aqueles que ainda não conhecem não percam a oportunidade concerteza será um ótimo dia!

Das praias da região de Vitória e Vila Velha é a mais frequentada e melhor, na minha opinião. Possui alguns quiosques, mas não é tomada por eles, tendo grande espaço na areia para a práticas de esportes ou apenas tomar um sol.

A praia é gostosa, mas no requisito beleza deixa um pouco a desejar, tendo outras no Estado do Espírito Santo que são bem mais bonitas.

Quando eu fui o mar estava calmo e acha é um pouco fria, mas nada que faça desistir de um mergulho.
Você conhece o Praia da Costa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral