Praia Clube Uberlândia

Quer receber ofertas do(a) Praia Clube Uberlândia?

Cadastre-se grátis agora
O Praia Clube é considerado um dos melhores e maiores clubes da América Latina! E realmente ele é excelente! Tem de tudo para todos! Para ser sócio lá você precisa comprar uma joia (não lembro o valor, mas individual é menos um pouco que 2mil), e pagar a mensalidade no valor de R$ 117,00 na categoria individual (dobre esse valor para a categoria familiar).
Você tem acesso a todo o clube, no entanto a sauna, tanto feminina, quanto masculina são pagas, bem como as duas academias que tem no clube. Uma é mais barata e a outra mais cara. O que é muito ruim, até poucos meses atrás uma das academias era gratuita, todos tinham acesso. Há, hoje, uma briga na justiça para que ela volte a ser gratuita! Vamos torcer para dar certo!
Tirando os pormenores, como esse da academia e a chatice para levar convidados (muito difícil e restrito convidados de sócios lá), o clube é excelente! Tem quadras pra tudo, tênis, peteca, basquete, vôlei, futebol, tênis de mesa também. Tem "escolinhas" no clube, mas também é pago a parte.
A quantidade de piscinas é imensa, inclusive tem três piscinas aquecidas! Muito bom!
Tem complexo infantil, que é o sonho da criançada, eu amava aquilo alguns (tá, muitos) anos atrás!
Se você é de fora da cidade é mais fácil visitar o clube, mas precisa de um sócio titular para tirar o convite. Durante a semana a entrada é gratuita, aos finais de semana é R$ 40,00! Vale muito a pena, porque o clube tem de tudo, e, exceto aos domingos e feriados, fecha bem tarde, as 22hrs da noite.
Uberlândia não possui mar, mas possui o Praia Clube, eleito diversas vezes como o segundo melhor clube da America Latina. Passei a infância e adolescência toda no clube, embora o mesmo sempre foi muito barato se comparando ao beneficio e preço de clubes de outras cidades, o mesmo sempre foi muito seguro, mas nos últimos anos parece que mudou a politica e quanto mais cotas vender melhor, porém isto gerou um fluxo maior na academia e demais áreas, além dos pequenos furtos frequentes nas áreas de piscinas que começam a serem reclamadas. Ainda sim é um cartão postal da cidade, é um clube diferenciado, mas o mesmo precisa entender que precisa ter limite de pessoas para ter qualidade, ao mesmo tempo que esta dividindo em diversas vezes, principalmente para o universitário, esta aumentando ainda mais a quantidade de sócios, diminuindo o espaço e a segurança do mesmo. Fui sócio por mais de 20 anos. Decidi parar de pagar, sem contar que agora cobram para usar a academia! A joia do clube individual deveria ser no minimo 5 mil reais ( mas infelizmente é baixo pois não se pode vender) O clube deveria respeitar mais os sócios antigos! Muita gente taxa o clube de ricos snobes, eu sou pobre e sempre fui muito bem aceito por todos lá, não é a classe media alta de Uberlândia que é esnobe e sim quem vive de aparência. Ha convites mesmo para pessoas de fora que não conhecem o clube se for em feriados ou finais de semana, estão sendo cobrados. Eu como ex sócio que recebia amigos de fora na cidade somente em final de semana, me sentia revoltado com isto! Para os amantes de música, este é uma ótima opção nos finais de semana, com os programas de mesa de buteco e demais atrações. Embora em minha opinião clube com cerveja não cola!
Sim, o Praia é o melhor clube da cidade. Para os universitários é melhor ainda, pois há um desconto.
Não acho a mensalidade cara pelo produto que eles oferecem. O clube tem várias opções para fazer. Na academia por exemplo tem um espaço para quem tem personal, o que achei bem interessante. A única coisa ruim é pegar o transito certas horas do dia para chegar lá.
Sou sócio desse clube desde que nasci. Ou seja, há quase quarenta anos. É muito triste ver como a diretoria tem tratado os associados nos últimos anos. Uma diretoria que continua presidindo o clube como se ainda estivéssemos no século passado, mais precisamente nos anos 60, regime militar. Mais triste ainda é saber que essa mesma diretoria não acompanha o que acontece nas redes sociais porque provavelmente nem sabem o que é isso. Pessoas retrógradas, autoritárias, que não escutam ninguém, são incapazes de dar ouvidos a quem realmente sustenta esse clube, os associados.

A estrutura do Praia é impecável, um clube muito bem cuidado, maravilhoso, com certeza entre os melhores da América Latina. Mas leiam o que as pessoas dizem nas redes sociais: um clube que está recebendo gente demais, vive lotado nos finais de semana, principalmente aos domingos, aumenta os preços de alimentação o tempo todo sem oferecer qualidade à altura e agora está numa queda de braço estúpida com os associados por causa da cobrança da academia. Insustentável essa situação.

Um pequeno exemplo sobre a alimentação é o preço do self-service por quilo que pratica o mesmo valor de restaurantes que são referência na cidade, mas a qualidade que já foi ótima, hoje deixa muito a desejar. Outro exemplo é o atendimento no restaurante da piscina olímpica, poucos garçons pra gente demais, dá pena desses profissionais que precisam se desdobrar ao máximo pra conseguirem atender a todos. Sinceramente, essa diretoria não merece estar a frente desse patrimônio de Uberlândia. Precisamos de cabeças novas, ideais novas urgente. Manter a tradição é importante, mas sem arrogância e prepotência.

Falar que o Praia é bom, é chover no molhado. Poderia falar várias páginas sobre o que é bom nesse clube único. Agora, ignorar que a qualidade está só piorando é tapar o sol com a peneira. Querem mudar essa realidade? Ouçam e respeitem a opinião dos associados e tomem atitudes pra mudar isso. E a primeira delas é fechar a porta. Por Deus, não cabe mais ninguém nesse clube! Pior ainda é saber que quem deveria ler isso, nem frequenta esse site!
Clube muito bom! Antes só quem tinha muito dinheiro podia frequentar o Praia. Agora não. Com melhores condições de associação, ficou mais fácil frequentar este , que considero o melhor clube da cidade. A academia é fenomenal, ótimos equipamentos e todos em perfeito funcionamento.
O restaurante é regular, porém não compromete. Poderia ficar aqui horas falando de todos os ambientes porém em resumo posso dizer: Fantástico!
Você conhece o Praia Clube Uberlândia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral