Praia Brava
Mais na região Como chegar
Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Praia Brava, situada entre os municípios de Itajaí e Balneário Camboriú, no litoral centro-norte de Santa Catarina. Eu considero uma das mais lindas praias de balneário, pelo difícil acesso que havia anos atras é que a praia se manteve, esse lugar maravilhoso e bem preservado, porém com a especulação imobiliária hoje já existem alguns condôminos de luxo na região. O mar agitado, e realmente o banhista que for a essa praia deve tomar cuidado, é um dos atrativos para surfistas e outros praticantes de esportes aquáticos. A praia Brava hoje sedia algumas etapas de campeonatos de surf e jet-sky. Existem diversos bares e restaurante na região, com uma vista linda para a praia, há também algumas das melhores casas noturnas na região. Há atrações para todos os gostos vale apena conhecer.
Sempre ouvi dos catarinenses que eu precisava conhecer a Praia Brava, pois é uma das mais belas da região. Passei uma tarde por ali e encontrei uma praia super calma, com poucas pessoas e um mar mais "bravo".

Por aqui a paisagem ainda é muito mais natural do que a urbana Balneário, que já foi tomada por prédios. Mas parece que a civilização está chegando por aqui com grandes empreendimentos - só não pode virar mais uma balneário. Na orla vários points badalados para comer um sushi ou tomar um drink. O Baobá é uma boa opção para fazer um petisco no fim de tarde.
Ir para Itajaí e não visitar a bela Praia Brava, famosa pelas festas, gente bonita e o mar revolto.

A Praia Brava é muito perigosa, com ondas vindo de todos os lados e chão irregular e cheio de buracos, tornando o mar mais perigoso.

A praia é excelente para surfistas e para festas noturnas. Durante o dia a praia não fica lotada, tornando um bom local para tomar sol.
Adoro esse lugar. Sem palavras. Um lugar que tem uma energia sem igual. O mar muitas vezes agitado e forte, mas há dias que fica mais calmo e dá pra curtir dar uns mergulhos. A beleza do Canto do Morcego encanta a todos que passam por ali. Possui quiosques a beira mar e alguns bares e baladinhas também. Recentemente construíram condomínios de luxo a beira mar, isso estragou um pouco da graça do lugar. Mas ainsa assim é um lugar muito bonito e uma praia convidativa!
Berço de músicos como Armandinho que buscam inspiração no irretocável visual que a Brava oferece, a "menina dos olhos" de Itajaí é muito mais que uma simples praia. Restaurantes, bares, quiosques e condomínios de alta classe compõe toda a magia que este lugar cultiva. Para quem deseja um passeio em meio a natureza, o morro do caréca e o canto do morcego são perfeitos. Outro atrativo muito explorado é o surfe. As ondas, que podem chegar aos dois metros em condições propícias, recebem praticantes do esporte oriundos de diversos estados brasileiros. As pousadas têm quartos e serviços para todos os bolsos em todas as épocas do ano. O acesso a Brava Sul é facilitado. Ainda nas proximidades outras praia como Cabeçudas e Atalaia servem como roteiro alternativo.
Praia é sempre uma coisa linda, desde que preservada, é claro, do jeito que está na natureza. A Praia Brava não é diferente, é muito bela e agradável de visitar, vale a pena sim conferir. É muito conhecida por ser a mais "badalada" de Itajaí, com diversas casas noturnas nas proximidades e uma casa de sushi.
Apesar desta fama, para quem gosta realmente de aproveitar a praia em si, aconselho conhecer as outras de Itajaí, pois comparada às demais a Brava deixa um pouco a desejar, especialmente para quem não está com o bolso forrado da grana e quer opções mais populares. Isto porque o lugar é carente de recursos como quiosques de milho verde, água de coco, churros e afins. Há apenas um quiosque e, mesmo assim, é um pouco caro e não é muito bom, apresentando algumas opções como porção de camarão e fritas.
Enfim, para quem quer apenas apreciar a beleza que Deus criou tem muito a ganhar, mas para quem, além disso, deseja usufruir mais do lazer e a um preço acessível, é melhor ir às demais praias, até porque o mar é agitadíssimo como o próprio nome sugere, não dá pra curtir a água com muita tranquilidade.
Ambiente das ondas mais amadas pelos surfistas da região. A praia é linda, super calma e gostosa, com muito verde ao redor e restaurantes e barzinhos incríveis para você conhecer. Com um ciclovia que foi feita a pouco tempo, quem vai visitar de moto ou carro precisa deixar seu veículo em alguma das ruas em volta da praia, o que deixar então a beira mar totalmente livre.
A Praia Brava é um dos pontos turísticos mais frequentados em Itajaí e Balneário Camboriú. A praia é ótima para banho, no verão, claro, e para quem curte o agito dos bares, a noite de lá também é ótima.

A praia Brava tem ótimas opções de restaurantes, casas noturnas, bares, tanto para quem curte a tranquilidade do dia, como o agito da noite. Vale a pena conhecer, mas durante o verão fica lotada o dia inteiro e à noite também.
Exibindo de 1 a 14
Total de opiniões: 19
Nota geral Você conhece o Praia Brava? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota
Título da opinião

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)