47 opiniões Nota 4.3 de 5

Praia Brava

Praias

  | Rank: 13º de 50
Praia Brava
Mais na região Como chegar
Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Uma das praias mais lindas daqui de Floripa e também emocionante hahaha

Gosto muito de sentar e ficar vendo o mar, principalmente porque ele parece tão infinito e enorme, e a praia Brava dá uma sensação muito gostosa sobre isso porque além da vista do infinito tem as ondas que são grandes e sempre estão bravas.

A água é quentinha, principalmente comparada com as praias mais para o sul da Ilha, e também bem azul, dá para ver os peixinhos em algumas épocas do ano, além de ter ondas, diferentes de muitas praias do norte que parece uma grande piscina salgada (mas também gosto dessas praias ^^).

O acesso é fácil, porém na temporada nos horários de pico fica bem dificil e tem uma fila muito grande que demora de mais. Tem um restaurante que só abre na temporada, mas se quiser ir fora da temporada tem que levar alguma coisa para comer e beber pois não tem nenhum estabelecimento por perto. No final da rua tem um estacionamento para carros, mas que (de novo) na temporada não sobre espaço.

Vale a pena conhecer essa praia principalmente se gosta de ondas...
"Tempestade chegando (out. 2009)"
Uma das praias mais linda do sul do Brasil. beleza e clientela top.
Chegamos no meio da semana a tarde, e ja rolava uma big festa a beira do mar.
O mar em si é ideal para a pratica do surf, visto que o mar realmente é bravo kkkkk, crianças é melhor nem passarem por perto, ja que até pra adultos fica dificil um banho tranquilo por aqui.
estacionamento quase impossível, mas como de moto tudo fica mais facil sempre tem um espacinho, senão haja paciência!!!
Apesar de morar há mais de 3 anos aqui em Floripa só fui conhecer a Praia Brava dezembro passado e esta cidade ainda consegue me impressionar por suas belezas naturais, que praia linda, quanto verde, quanta natureza, que marzão infindável, esse mundão tem muita coisa para se ver, sentir, viver. Curtir um dia nessa praia é ter a certeza de se sentir mais leve ao chegar em casa ao final do dia, de se sentir privilegiado por morar num lugar desses ou por ter tido a oportunidade de conhece-lo. O único que pode chegar a perturbar sua paz de espírito é a questão da dificuldade de acesso seja no inverno, por conta da escassez de ônibus e a lonjura (eita praia bem longe), ou caso você esteja motorizado, chegar/estacionar/sair pode ser bem problemático no verão.
A praia tem um visual incrível. Fica depois de um morro. Na entrada do morro tem um mirante que dá para se ter uma noção de todo o visual e onde também fica uma escola de parapente (#ficadicaparaquemcurte).

A praia como o próprio nome diz, tem ondas bem fortes. Então cuidado com a criançada. Entretanto é super boa para quem curte um surf. As águas são frias, e o banho de mar no verão é perfeito.

O Bairro em que fica localizada a praia é tomado por um vários condomínios de luxo. Quando fui não tive problemas para estacionar, era verão, contudo em uma segunda-feira de fevereiro, já no final de temporada. E percebi que o estacionamento próximo da praia não é muito grande.
Es la playa que eligen todos los surfistas por la gran cantidad de olas que tiene , parecida a Mar del Plata por lo amplia y la cantidad de olas , pero obvio con paisaje de montañas , hay que tener cuidado al meterse porque el oleaje es bravo como lo indica su nombre , hay guardavidas que estan atentos todo el tiempo y te indican en que zona o hasta donde meterse, la playa es grandisima , alquilan tablas de surf y te dan clases tambien . El agua de esta playa no es tan calida como las otras.
Uma das praias de maior beleza natural de Florianópolis. Localizada no extremo norte da Ilha, com seu mar grosso, limpído e extremamente agitado, e uma faixa de areia extensa, a Praia Brava conquistou os turistas e moradores, sobretudo os de alto padrão e virou um pólo imobiliário e de badalação na temporada.
Porém, isso gerou algumas transformações negativas. Muito da vista sensacional que havia do alto do morro antes de chegar a praia, foi poluída por construções de luxo erguidas a beira mar. Nessas construções frequentam pessoas muito mais preocupadas com luxo e agito do que em aproveitar e preservar as belezas do local, que muitas vezes serviu de palco para festas e baladas privadas regadas a alcool e musica da pior qualidade.
Eu diria que, a Praia Brava encanta pela beleza natural, mas decepciona pelo público e projeto urbanistico que aos poucos tranformam o lugar num condomínio de luxo para a burguesia. .
O que dizer da Praia Brava, além de tudo que a galera já disse? A praia é demais! Fica bem na ponta da ilha e uma das formas de visualizar isso é de cima, é um dos locais de Floripa onde é possível voar de parapente e digo que vale muito a experiência! A única coisa que realmente mudou é o crescimento "urbano" da praia e realmente os condomínios estão dominando o local!
O visual da praia é realmente lindo e o final de tarde nas pedras é demais!
Pra quem quiser se aventurar e visualizar toda a beleza da praia de cima, a galera da OVNI - Organização de voadores do Norte da Ilha, possui todas as licenças ambientais para voar na ilha e fazem a preservação das trilhas e das pistas de voo do local, são realmente organizados e show de bola!
Exibindo de 1 a 14
Total de opiniões: 47
Você conhece o Praia Brava? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota
Título da opinião

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)