A Praça Pôr do Sol é conhecida na cidade pela vista fantástica no finalzinho de uma tarde do Pôr do Sol. Muitos acreditam que este talvez seja o melhor ângulo da cidade, por não ter tanta poluição ou prédios para atrapalhar esse belíssimo espetáculo da natureza.

Quer receber ofertas do(a) Praça Pôr do Sol?

Cadastre-se grátis agora
Como indica o nome, este é um dos melhores locais para se ver o pôr do Sol na Zona Oeste de São Paulo.

A praça em si é bem naquelas. Tem um parquinho pra criançada e uma grama bem cuidada. Acho que só. A praça é mais um barranco, mesmo, onde a galera se amontoa e muitos ambulantes ficam andando pra ver se conseguem ganhar o pão do dia-a-dia. Vi até venderem paletas!

Fui em um domingo e estava lotado. Muita gente, mesmo e o por do Sol é o show. Muita gente até bate palmas quando o Sol termina de se pôr.

Difícil estacionar por perto, dê uma volta umas duas quadras de distância da praça que é mais provável que você ache lugar pra parar
Ontem foi minha primeira vez na Praça Pôr do Sol! :) O evento do Cake Boss no Shopping Eldorado que travou a Marginal Pinheiros quase nos fez perder essa beleza! Mas chegamos a tempo. Estacionar o carro pode ser muito difícil, deixamos numa rua bem afastada. Sugiro que chegue pelo menos 1 h/1h30 antes que o sol se ponha para tentar uma vaga melhor.
Muitas pessoas fazem piquenique, levam cachorros e há um playground para as crianças. Levei uma canga e forrei a mureta que nos sentamos para admirar o pôr do sol. Como estava bem frio, levamos chimarrão para esquentar! ;) Passou por nós um casal vendendo Donuts. Onde há uma oportunidade, há o comércio! rs
Assim que o sol termina o seu trabalho do dia, todos batem palmas. Imediatamente várias pessoas se levantam e vão embora, tornando o trânsito ao redor um caos. Sugiro que espere um pouco para sair da praça.
O espetáculo do pôr do sol é muito bonito, vale a pena ir pelo menos uma vez ao local! :) Só não dou mais estrelas devido a dificuldade de conseguir uma vaga para estacionar, à falta de educação dos motoristas que acham que tem prioridade sobre qualquer outro carro ou pedestre e ao forte cheiro de maconha na praça (forte mesmo).
Soube desta praça lendo resenhas de kekanteiros, então resolvi ir até lá pra conferir. E valeu muito a pena. O visual é incrível.

Para quem vai de transporte público, convêm descer na estação Cidade Universitária da CPTM e caminhar uns 13 minutos até a praça. Basta seguir até o fim da Av. Semaneiros, que fica bem perto de uma ponte na saída da estação.

O local não é lá dos mais atraentes no que se diz respeito à estrutura. Não há bancos, mesas ou espaços para práticas de esporte, mas tem um gramado bacana em que as pessoas sentam-se para observar o pôr do sol.

A praça fica numa região alta e com poucos prédios de baixa altura. De lá dá pra ver boa parte da região, incluindo a USP. Quando chega perto do momento em que o sol se esconde, uma galera alternativa se reúne para tomar uma cerveja e bater papo, além, é claro, de fotografar o visual deslumbrante que a natureza proporciona.

Alguns rapazes vendem cerveja e água, mas percebi que a galera que costuma ir com certa frequência já leva as bebidas em caixas de isopor e um violão a tira colo. Na ocasião havia um evento de hip hop rolando e uma galera animada curtia o show ao mesmo tempo em que comtemplavam o visual. Enfim, gostei e pretendo voltar em um dia de céu limpo, sem nuvens.
Localizada no Alto de Pinheiros a Praça é grande e fica no alto de uma ladeira, tem uma área gramada é uma área onde as pessoas ficam para contemplar o lindo espetáculo da natureza.
Da pra parar o carro e observar tudo do carro mesmo, aliás a praça é um conhecido ponto de namoro de Sampa, mas o espaço nos fins de semana é bem disputado.
Eu adoro esse lugar.
Sempre que eu e meus amigos estamos sem programação pro final de semana e queremos apenas nos reunir, ficar conversando de boa, vamos para lá!!

Você pode levar uma toalha, canga, jogar na grama, e passar o dia todo lá jogado , ou então sente nas muretinhas, vai a gosto.

Em dias de calor e sol é ótimo, e como o próprio nome diz, é a praça para ver o por do sol paulistano!

As vezes fazemos um "piquenique" , na verdade, nada muito elaborado, só levamos algo para comer e beber, já que não há muitos comércios ali perto, entretanto, ultimamente há alguns ambulantes vendendo lariquinhas, o que é ótimo e já salva os desprevinidos.

A praça em si é bem simples, apenas um terreno com poucas arvores, mas junta bastante jovens, as vezes alguns fazendo malabares, outros slackline, outros com violão e instrumentos, eh bem a cara de são Paulo. Eu adoro.

Um odor mais forte se faz presente constantemente, pois é um local bastante frequentado pelos ervafetivos, então não estranhem.
Bom, vou falar da praça de muitos anos atrás, pelo menos 20 anos, ja era um lugar delicioso e calmo, nesta época estudava nos jardins e era nosso ponto para encontros ao sair da aula ou dar aquela matadinha matinal, sempre foi um lugar tranquilo com uma vista maravilhosa.
estava lendo aqui os comentários e pelo visto continua a mesma, que bom que ainda estar sendo preservada, minha próxima ida para Sampa não vou deixar de visita-la.
Você conhece o Praça Pôr do Sol? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis