Praça Pan-Americana

nota 2.1 de 5 em 34 opiniões
| Rank: 21º de 76 | Praças
Praça Pan-Americana
Mais na região Como chegar
Oferta

Quer receber ofertas do(a) Praça Pan-Americana?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores.

Baixe grátis nosso aplicativo e confira as ofertas:

Baixar Grátis
Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opiniões dos consumidores

via iPhone

Na verdade acho que a Praça Pan-americana e mais uma grande rotatória onde circulam todos os dias milhares de carros, pois está no alto de Pinheiros e através de suas travessas é possível acessar a marginal Pinheiros, a Lapa e outras localidades, a praça tem dois supermercados, farmácia, bancos, Mc donald's e algumas empresas, para o pedestre não é um lugar para contemplação e sim de passagem ou acesso à algum dos serviços existentes, tb não é permitido estacionar, somente nas lojas que ali se encontram.

A praça é espaçosa e tem até um lugar com barras para se exercitar. Mas o problema é em volta: o trânsito ao redor é caótico e é preciso atenção redobrada, tanto motoristas quanto transeuntes. A Praça Panamericana é uma praça localizada no distrito do Alto de Pinheiros, no município de São Paulo. Próxima à Marginal Pinheiros, a praça é uma zona de confluência de trânsito intenso entre quem vem do Butantã, do CEAGESP, da Vila Madalena e de Pinheiros. É repleta de instituições bancárias, supermercados, farmácias, postos de gasolina e restaurantes e tem algumas opções de lazer e sua proximidade com o Parque Vila Lobos. Também é rota de passeios ciclísticos aos finais de semana.

A Praça Pan (somente para os mais íntimos) é um modelo de rotatório bem eficiente pra soluções de trânsito no Alto de Pinheiros.

É uma praça muito bonita e bem cuidada, que tem árvores, vegetação rasteira, e é enorme. Passagem obrigatória pra quem está passando pela Av. Prof. Fonseca Rodrigues e quem vai em direção à ponte Cidade Universitária.

É uma bela paisagem verde e um diferencial em relação a quem sempre está acostumado a ver prédios, concreto e asfalto.

Provavelmente, a praça mais inútil que já vi na minha vida.
Na verdade, a Praça Panamericana não é uma praça, e sim um espaço na parte de dentro de uma rotatória de grande importância no Alto de Pinheiros.
A praça, além das árvores, não tem mais nada. Ah, tem um ponto de ônibus...
Enfim, acho um erro chamar esse espaço de praça, afinal praça é um lugar agradável, com bancos, com bastante gente passando. Totalmente o oposto da Panamericana.
Resumindo, se quer um lugar legal para sentar e curtir, vá até o Villa Lobos :)

Uma praça, ampla, segura e feliz!!

Tem lugar para andar de bike, caminhar e correr.
Bancos, mercados Pão de Açúcar, postos de gasolina, ótimos lugares para comer, etc

O melhor da praça é funcionar como acesso as principais vias da Vila Madalena, Alto de Pinheiros, Pinheiros e a Vila Leopoldina...

Se o intuito de quem planejou a Pan-Americana era criar uma praça, errou feio. Não é uma praça, é uma rotatória para veículos, com alguns comércios ao redor. Para os pedestres, não tem função alguma além de perigo. Para os motoristas, ajuda os que estão na marginal e precisam adentrar aos bairros de Pinheiros, Lapa, Vila Madalena etc. (ela faz a ligação com a Ponte Cidade Universitária). É caminho também para o Parque Villa Lobos, e aos domingos funciona a ciclofaixa, que oferece um pouco menos de perigo aos que não estão de carro (aos ciclistas, pois os pedestres continuam nas mesmas condições). Há jardim mas não é arborizada, o que não permite nem que a gente sente por ali pra dar uma refrescada básica nos dias quentes. É um local que não cumpre sua função (função de ser praça, é claro).

A Praça Pan-Americana é um grande ponto de referência na região de Pinheiros para quem anda de carro, por isso o acesso a praça é complicado devido ao transito intenso.

Como praça ela tem uma tamanho considerável, mas não possui nenhum tipo de atrativo, exceto por uns 3 aparelhos de alongamento que raramente são usados pelas pessoas que fazem caminhada por ali. Poderia ter mais árvores, já que é um grande campo aberto.

Tem uma estátua sem placa, que depois descobri que se trata de Cristovão Colombo.

Nas avenidas que circundam a praça há supermercados, farmácias, bancos, e restaurantes, e diversos comércios.

Não há o que fazer por aqui, exceto passar por ela.
Primeira opinião do lugar

Uma praça que parece que é feita para carros, pois quase não há lugares para atravessar e é bem perigoso pois os carros passam em alta velocidade e em grande quantidade. Não há nada de atrativo nela e funciona mais como uma grande rotatória para carros
Exibindo de 1 a 7
Total de opiniões: 34
Você conhece o Praça Pan-Americana? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)