Praça Franklin Roosevelt

Endereço: Acesso Via Pres. Arthur da C E Silva , República - São Paulo , SP - Brasil

A Praça Franklin Roosevelt foi fundada no ano de 1970 e, inicialmente, ela nem poderia ser considerada uma praça. Não havia muitas árvores, apenas muros e concreto numa área de 30 mil metros, o que fazia o local ser pouco movimentado e inseguro. Por muito tempo a Praça Roosevelt foi deixada de lado, e apenas em meados de 2000 ela voltou a ser pauta da administração pública municipal.

Quer receber ofertas do(a) Praça Franklin Roosevelt?

Cadastre-se grátis agora
Fui un domingo por la noche y me encantó su onda: la plaza está llena de skater y jóvenes tomando cerveza que compran en los bares de frente. La plaza está rodeada de bares y teatros, algunos de los cuales también son escuelas de arte dramático. Hay opciones de todos los precios: bares un poco más fashion, otros tipo boteco donde se puede comprar salgados, coxinhas y espetinhos (brochettes) a 6 reales. También hay vendedores de choclo y cachorros (panchos) en la calle. Es una zona que se puede vivir de múltiples formas y eso es algo que valoro bastante. Además, se ve a todo tipo de gente caminando en la calle.

Lo más increíble fue encontrar un vendedor de películas piratas intelectuales: tenía adaptaciones de Bertold Brecht. Y además recibía tarjetas bancarias. Bueno, en Brasil todos reciben tarjetas, hasta los artesanos.
Tem bastante fama, mas vejo poucos atrativos. Uma praça de concreto é o que você encontra por lá. Eu preferiria uma mistura de concreto (para a prática do skate) com árvores para deixar a praça mais bonita, agradável e tranquila. Afinal, já tem muito prédio ao redor.
O local é underground e tem os skatistas e o pessoal do hip hop que dão a cara da Praça Roosvelt.
O que recomendo mesmo é conhecer o Teatro e a igreja da Consolação,ao lado da praça.
A Praça Franklin Roosevelt sempre esteve na história da cidade de São Paulo, mas por muito tempo ela ficou fechada pois caiu no esquecimento da Prefeitura.

Anos depois houve uma linda reforma e hoje a praça é um ótimo lugar para ir, pois vale muito a pena descer a Augusta num sábado a tarde e ficar por ali, onde você encontra skatistas, pessoas passeando com seus cachorros, gente conversando, e outros diversos tipos de arte ao ar livre.

Ultimamente o espaço vem se tornando um lugar para a expressão de opiniões, lá aconteceram manifestações, shows imensos ao ar livre feitos de forma coletiva... então é um lugar que vale a pena ir para ver a cidade e curtir um pouco de tranquilidade em meio a selva de pedra.
Nunca havia ido nessa praça.
Passei por lá na última sexta para encontrar um amigo e fikei "maravilhada" com o espaço.
Um amplo espaço de convivência, com várias pessoas andando de skate e patins...principalmente skate.
Não tem muito o q se falar d lá, pois é apenas um amplo espaço aberto, mas curti bastante a vibe de lá.
O lugar é seguro, pois há um postinho da GCM bem no meio da praça. 22h eles não deixam mais o pessoal andar na parte de cima por causa do barulho, já que há vários prédios residenciais em volta.
Legal é q numa das ruas q rodeiam a pça, há vários barzinhos e alguns mercadinhos....bom pra comprar uma cerva ou mesmo sentar pra bbr ou comer algo.
Todo espaço destinado a lazer numa mega cidade como São Paulo, é bem vindo, até poderia dispor de mais verde, tão necessário para dissipar um pouco o calor desse nosso verão atípico, afinal o concreto absorve e libera ondas de calor, o que traz sensação de maior calor ainda.
Os skatistas merecem esse espaço para treinarem e se divertirem, e claro para outras tribos também, pena que existam grupos que praticam a violência gratuita e assustam as pessoas, são retratos de uma cidade desumana, que tem de voltar a aprender e ensinar cidadania.
Acho que muita gente conhece a praça por ir aos bares e teatros mas eu vou mesmo para passear com as minhas cachorras durante a semana. Para isso a praça é muito boa. Não é muito cheia e fica bem tranquila. Tem muito policiamento, em alguns momentos tem mais polícia que transeuntes. Sempre tem alguns skatistas e muita, muita gente com cachorro. Fico super assustada de ver que todo mundo solta os cachorros lá, bem perto da Consolação. Eu não tenho coragem. Ficam todos na parte mais alta e ninguém no cachorródromo, que por sinal não tem cerca e não é fechado. Acho a praça bem árida, preferia que tivesse mais árvores e menos concreto, mas tem seu charme e a parte baixa, onde tem a igreja, e bem bonita e cheia de plantas.
"Rabos de gato"
Você conhece o Praça Franklin Roosevelt? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis