Praça do Papa (Praça Governador Israel Pinheiro)

| 2º melhor em Praças de Belo Horizonte   2º melhor em Praças de Belo Horizonte
Praça do Papa (Praça Governador Israel Pinheiro)

Quer receber ofertas do(a) Praça do Papa (Praça Governador Israel Pinheiro)?

Baixar Grátis

A Praça do Papa tem uma vista deslumbrante, e nos faz dar razão a quem nomeou nossa querida cidade de Belo Horizonte. Pertinho da entrada do Parque das Mangabeiras, outro ponto turístico maravilhoso de nossa cidade, ela é enorme e palco de inúmeros eventos ao longo do ano. É um ótimo lugar para passear e curtir um dia de sol. Como fica bem no alto venta muito em qualquer época do ano e faz muito frio no inverno, ou seja,não esqueçam do casaco!
Que Belo Horizonte!! Ja dizia João Paulo II...se ele falou, que sou eu para discordar!!

A Praça está em um dos pontos mais altos de Belo Horizonte. Por isso mesmo ela é tão bonita.

A vista é espetacular!

Sempre acontecendo momentos culturais e artísticos durante todo o ano.

Como comecei, termino.

Isso sim é um Belo Horizonte

A Vista é de Tirar o Fôlego. Linda demais. Não é a toa que o Pontífice, quando esteve lá em 1980 se impressionou tanto.
Vale a pena subir a Afonso Pena pra poder ir aproveitar essa maravilha.
Mas cuidado com assaltos.
E se tiver fôlego, vá conhecer também o Mirante do Mangabeiras, que é ali pertinho da Praça do Papa.

Quando inaugurada denominada de Praça Governador Israel Pinheiro,mas após O papa rezar a missa, foi cognominada de" Praça do Papa".Aí assim, instalada como marco um imensa cruz e um obelisco ,obra de arte de ambos em aço e de beleza inigualável.Local extremamente aprazível com grande área gramada e com brinquedos infantis.Ideal para levar as crianças,soltar um papagaio(pipa),correr de pés descalços,ver a vista deslumbrante da cidade,principalmente no por do sol,um tour com turistas,enfim um espaço perfeito para estas atividades todas e outras além.Eventos diversos são realizados com muito sucesso.Bom para namorar e encontrar com a turma.Podendo ainda visualizar o Palácio do Governo,o Mirante e ainda uma das entradas do Parque Municipal das Mangabeiras,tudo bem pertinho.Ambulantes sempre presentes para te oferecer caldo de cana,agua de coco,sanduba,pipoca ,de um tudo,mas fique esperto com os preços!!!!!Então ,em resumo,delicioso lugar para passar horas agradáveis com o "bem",sozinho,família ou com a turma.

Gosto muito do lugar , principalmente quando tem eventos como o festival de jazz ou o gastronomia na praça. Nesses dias recomendo a todos irem de táxi ou chegar muitoooo cedo. Esse ano perdi um dia de show do festival de jazz pois ficamos mais de 2 horas procurando vaga na região, até desistir. No outro dia fomos bem cedinho e aí sim foi incrível. A praça também é boa para levar criaaças e animais para curtir o fim de tarde. Um lugar ótimo para um piquinique com amigos ou com namorado(a). Deliciosa. Na época de calor costuma ficar bem agradável o clima lá, pois é mais fresquinho. No inverno recomendo ir agasalhado nos fins de tarde quando o sol se põe.
"Gastronomia na praça 2014"
Longe da agitação do centro de BH, a praça do papa além de ter um clima super agradável, e local ideal para fazer piqueniques, reunir amigos numa roda com violão e ver o por do sol , mesmo no verão o local e sempre fresco e agradável, durante o ano ocorre diversos festivais na praça do papa, o mais famoso e o I Love Jazz que transforma a praça em um ambiente totalmente anos 60 com muita musica boa, vinho e claro ótimas companhias .
Você conhece o Praça do Papa (Praça Governador Israel Pinheiro)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral