Praça da Ucrânia

| Rank: 10º de 45 | Praças
Praça da Ucrânia

Endereço: Rua Padre Anchieta, 1350, Mercês - Curitiba , PR - Brasil

Quer receber ofertas do(a) Praça da Ucrânia?

Baixar Grátis

Praça pequena, mas que ganha vida as sextas feiras com a feirinha. Vale a penha conferir.
A Feira Noturna do Champagnat (como é chamada) oferece 26 barracas de comidas típicas (culinária ucraniana, brasileira, alemã, lanches e bebidas, entre outros) e 13 de frutas, verduras, cereais, massas e laticínios. Já a Feira Orgânica conta com 9 barracas que oferecem frutas, verduras, legumes, sucos e geléias. Há uma lanchonete na praça que vende água, suco, refrigerantes, doces e salgados em geral.
Há playground com escorregador, trepa-trepa e duas gangorras.
Animais de estimação são permitidos no local, mas os donos são responsáveis pelos dejetos.
Não há banheiros públicos. Não há bebedouros.

Durante os demais dias da semana é uma praça tranquila, pacata em meio a uma região central da cidade. Mas na sexta-feira ela se transforma num ponto de encontro com sabores de todos os lugares do mundo.
Havia tempos que não frequentava esta feira. Só fui uma vez e ainda quando era novinho. Para se ter uma ideia de quanto tempo faz, ainda existia o Colégio Tuiuti, cujo prédio foi destruído por um incêndio há cerca de uns seis, sete anos atrás. No tempo em que a feira funcionava ainda em outra rua, não utilizava o espaço da praça, destinado ao embarque e desembarque dos ônibus expresso (já que na época não existiam os biarticulados).
Enfim, antes que algum kekanteiro aqui me chame de velho (hahahaha), vamos à experiência com a feirinha. Foi sensacional. Saboreei aquele famoso sanduíche de pernil, depois passei para as empanadas bolivianas e terminei com um waffle de banana, coco e amendoim na sobremesa. Tudo muito gostoso.
O legal é que algumas das barracas aceitam cartão de débito, mas são poucas. A maioria ainda trabalha na boa e velha base das feiras: tudo no dinheiro vivo. Ali você também pode comprar pães, frutas, legumes, verduras, coisas bem de feira mesmo. Um dos melhores pontos pra se passear na sexta à noite.

Acho que não tem como falar dessa praça sem falar da feirinha de sexta, que é só quando ela ganha vida. Durante a semana é uma mortandade, não tem uma alma, mas na sexta, meu deus, é impossivel até de andar. É bem gostoso, a feira tem vaarias opções de comida, o pessoal é bom tambem. Não é muito indicado levar criança, a nao ser que voce encontre um lugar pra sentar (lá no final, no pastel, tem), porque é muito cheio.

Sexta-feira à noite ocorre talvez a feira noturna mais popular daqui nesta praça, que embora pequena, consegue comportar muita gente.
A feira chamada feira noturna do Champagnat é também conhecida como feira gastronômica da Praça da Ucrânia, que além de comídas típicas estrangeiras, como pierogi, batata suíça, sushi, também tem algumas frutas e hortaliças. O movimento é grande e os bancos, mesas, são disputados.
Tem bom policiamento e muitos taxis. Bom ambiente pra famílias mais cedo e pra moçada mais tarde.

Delícia a feira noturna! Barato e comidas deliciosas e para todos os gostos. tem lanches, espetinhos, comidas baianas, chinesa, alemã, japonesa, árabe, mexicana, italiana, polonesa.. e até um tempo atrás tinha uma barraquinha de comida tailandesa que era divina! Não sei pq não está mais...
Você conhece o Praça da Ucrânia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral