Endereço: Praça da Sé, - São Paulo , SP - Brasil - 01001-000

Preço: Grátis

Abriga o marco zero da cidade de São Paulo.

Quer receber ofertas do(a) Praça da Sé?

Baixar Grátis

É um crime a situação em que se encontra a Praça da Sé. Se for até lá, que seja somente por passagem rápida (corra, pois o risco de ser assaltado é enorme, mesmo com a presença constante da polícia). Não pare para fazer fotografias externas da Igreja da Sé - Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Assunção. Visite a Igreja, é bonita e deu. Não tem nada mais para fazer por lá.
Ao sair de uma missa contei 21 pedintes na porta da igreja e centenas de noiados circulando de um lado a outro, sem contar as barraquinhas que armaram onde se prostituem e comercializam todos os tipos de drogas (situadas logo após a igreja, próximo a um edifício da Justiça).

Inspirada pela frase de Abraham Lincoln começo minha resenha sobre a Praça da Sé. "Do povo, pelo povo e para o povo"! Não podemos discordar que a praça é do povo, mais popular impossível. Quem passa por ali a qualquer hora do dia a verá sempre cheia. A praça acolhe a todos: os que trabalham e passam por ali apressadamente, os que procuram a paz na Catedral da Sé, os fanáticos religiosos que ficam na porta gritando que o mundo vai acabar, os espertalhões e seus jogos de enganação, moradores de rua, turistas, pessoas que querem se divertir na Virada Cultural, mendigos e infratores. Quer maior diversidade que essa?

Pelo povo? Ainda estamos engatinhando. Mas a praça já recebeu manifestantes que lutam por suas causas e por uma cidade melhor (Diretas Já, Não são só 20 centavos, entre outras). Quando tivermos desenvolvido melhor a ideia de consciência política talvez esse aspecto se acentue um pouco mais. Povo pra rua!

Para o povo. A fizeram para o bem do povo? Prefiro pensar que sim. Mas já foi bastante criticada, primeiro por fornecer boa estrutura (chafariz e boa vegetação) para os moradores de rua ficarem (?). Segundo por tirarem as vantagens que os moradores de rua tinham! Em 2006 a praça passou por reformas que dificultaram um pouco a vida dos moradores de rua. Bom... expulsar e esconder é mais fácil do que tentar resolver realmente o problema social. Muitos governantes pensam assim! :/ Precisa de policiamento constante e limpeza meticulosa! Afinal, quem não quer e gosta de local limpo e seguro?

O marco zero da cidade está ali. Comércio abundante, comida boa e comida duvidosa também estão ali, dividindo a atenção dos esfomeados transeuntes! É bela sob alguns aspectos e feia sob outros. É perigosa? Também. Não vá com itens que possam chamar atenção, infelizmente você poderá ficar sem eles. Carregue o mínimo possível com você. É uma praça que conta um pouco a vida do paulistano através dos anos e merece toda a nossa atenção! :)

Na primeira vez que fui conhecer a praça da Sé avistei a catedral achei muito linda,mas morri de medo de ser assaltada pois começaram a chegar uma turma de uns 3 rapazes na minha direção estavam com cara de dopados com andar estranho,mas graças a Deus neste mesmo instante apareceu uma dupla de guardas acho que isso fez com que eles se afastassem ,mas que me deu um frio na barriga deu ,pois vc ve também muitos mendigos perambulando por lá,e lá não dá para facilitar tem que ir com uma roupa simples sem jóias ,o mais discreto possível e se for com uma bolsa que não tenha problema de roubarem ou senão cuidem bem dela ,se der leve só dinheiro na bolsa da calça ou casaco e que não seja muito ou cartao,apesar de agora sempre ter uma Van estacionado proximo dali,pra qualquer eventualidade ir falar com eles.É uma linda praça pena que se ve muitas crianças de rua ,mendigos ,pessoas fumando maconha e não tão nem aí .Toda vez que passo por lá passo rapidinho pra sair de lá,ou evito passar nessa praça,por medo......

A Praça da Sé tinha tudo para ser um cartão postal de dar orgulho aos paulistanos. Poderia ser o símbolo máximo do centro velho bem preservado na modernidade atual, mas a realidade é bem diferente.

Os chafaris são tomados pelos inúmeros moradores de rua que tomam banho por lá. A praça é mau cheirosa por conta de bêbados e uns sem-noção que mijam por todo o canto. Isso sem contar o barulho de pessoas vendendo produtos ou pregando alguma religião, enquanto outros cantam extremamente desafinado em microfones ou alto falante.

Ainda assim, o local tem suma importância na história de São Paulo e vale a visitação. Aproveite para conhecer a famosa Catedral da Sé e o Páteo do Colégio ali perto.

Impossível não achar a Sé quando se é vista a Catedral de qualquer ponto ali da região, rs.

A praça é sempre muito movimentada e cheia de coisas diferentes, cada uma num canto. Sempre que passar por ali vai ter o pastor gritando e batendo na bíblia, o ilusionista, a turma do pagode, o cara que canta forró, muitos mendigos, gente bebada e pessoas indo e vindo trabalhando por ali ou porque é caminho para onde estão indo. E, por mais que tenha de tudo isso na praça, é inevitavel querer conhecer de perto, por causa da Catedral, que é linda, e por conta da propria praça, que reserva tanta coisa num lugar só. É curioso, de verdade.

Além de ser próxima da 25 de Março, Santa Ifigênia, São Bento e afins.

A Praça da Sé é uma praça com passagem constante, visto que possui saídas do Metrô e é uma "extensão" da catedral.

A praça, não é muito segura, tem um numero alto de andarilhos o que compromete um pouco sua segurança de circulação em períodos noturnos.

Porém, possui um bom paisagismo, e um numero grande de policiais em seu entorno.

Sou paulista.... E tenho certeza disso quando estou na Praça da Sé. Adoro passar por entre as grandes palmeiras... algo que parece meio incongruente no centro de São Paulo...
Gosto de ver as pessoas cantando, outros pregando, outros vendendo... Mas não gosto de ver as pessoas tristes, que usam drogas, que estão sem um teto. E muito menos os "espertinhos" que ficam à espreita dos desavisados.
Não tem como estar em São Paulo e conhecer a Praça da Sé.... é obritatório... Mas, infelizmente, a menos que se esteja em mais de uma pessoa, não é um lugar interessante para se tirar fotos, graças à insegurança.
Em tempo, o comércio não é o que há de melhor na Praça...
Seriam 5 Estrelas, mas a segurança me faz dar apenas 3.
Você conhece o Praça da Sé? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral