Praça da Liberdade
Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Simplesmente adoro essa Liberdade! Lugar sempre cheio de gente procurando mais e mais do Japão! Ótimos restaurantes, lojas de artigos, presentes, enfeites, feirinhas, um lugar simplesmente incrível. A decoração da rua e algumas lojas nos faz sentir que estamos um pedaço no Japão. Tirando as lojas de peixes e aquários ornamentais no finalzinho da rua, que são show. Adoro! Vale a pena conhecer os mercadinhos de docinhos e bobeiras japonesas, que tem seus aspectos um tanto peculiares, doces de feijão e muito mais, na frente da praça sempre tem a feirinha com comidas, artesanatos e etç, é muito legal também. O único ponto negativo é que tudo lá é super faturado! devido à demanda de gente procurando os itens, mas assim, nada que não dê para comprar! É lógico que quem for tem que levar lembrancinhas japonesas. Quando eu morava lá era muito bom! Todos os dias ia dar um passeio nas infinidades de lojinhas legais que tem lá! Ande bastante, conheça alguns mercadinhos na região e restaurantes Japoneses bons, tem muitas lojas também de artigos japoneses que são incríveis, aproveite que já está aí e visite o museu histórico da imigração na S.Joaquim. Recomendo ir com tempo e dinheiro pra bobeiras!
Minha opinião na verdade é um protesto a reforma que ocorreu a cerda de 3 ou 4 anos na praça. A chamada "revitalização" da praça da Liberdade em comemoração ao centenário da imigração japonesa trocou todo o piso da praça que hoje está idêntico a antes PRETO e IMUNDO. Não entendo a falta de criatividade do(s) órgão(s) responsável... por que não enchem praça de cerejeiras ou colocam grama no local ao invés desse piso ridículo? Por que tudo na cidade tem que ser cimentado e cinza escuro? O Kasab retirou todos os outdoors do bairro que dava a maior parte da característica oriental, os japoneses foram embora e ficaram apenas alguns chineses e coreanos para trabalhar com o comercio e gastronomia.... se tirar os lustres dos postes e as fachas de alguns prédios acaba toda e qualquer característica de bairro "oriental".
Nota geral Você conhece o Praça da Liberdade? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião