Quer receber ofertas do(a) Praça da Liberdade?

Baixar Grátis

Passo por essa praça quase sempre desde os meus 15 anos! Comecei a passar por lá primeiro pra ir para o meu curso de desenho que fica na rua de baixo, e hoje voltei a frequentar por trabalhar ali perto. E eu consigo gostar um pouco do clima, porque é realmente oriental, fazem dali uma colonia japonesa mesmo. As lojas são todas voltadas para produtos japoneses, seja alimenticio ou não. Os restaurantes são japoneses e por ali tambem tem escolas só para crianças japonesas. Mas a praça em si não é muito bem frequentada, sempre tem muitos sacos de lixos dos restaurantes ali da rua e é sempre cercada de mendigos. Nunca vi muito problema acontecer por conta disto, mas infelizmente não deixa o ambiente 100% agradavel, né...

Mas isso tem em todo lugar :/ Deixando isso de lado, é exatamente nesta praça que é realizada a feirinha da liberdade todos os finais de semana, e alguns eventos da cultura, com direito a palco e música :D

É uma ótima opçao os restaurantes dali, para quem quer conhecer mais da culinaria, e pra quem quer comprar alimentos e doces diferentes japoneses, la tem bastante mercearia com produtos proprios e altamente recomendaveis! haha

São Paulo tem a maior colônia japonesa fora do Japão, e como tudo é mega nesta metrópole, o bairro da liberdade, tradicional reduto da imigração japonesa, possui esta praça.
Aqui tem um feira de artesanato e comida de rua japonesa, e a praça é rodeada por restaurantes orientais.
Preços legais e aquele clima de estar visitando a terra do sol nascente.

A Praça da Liberdade é hoje um local agradável que proporciona aos visitantes uma experiência única com o contato de uma cultura diferente da nossa, é possível sentir-se estrangeiro em visita de algum país asiático sem sair de São Paulo. Mas nem sempre foi assim.

Durante a época do Brasil Império, quando nossa Sampa Tonga minguados 35.000 habitantes aproximadamente, a hoje denominada Praça da Liberdade era conhecida como Praça da Forca. Era um local de execução pública, em sua maioria de escravos revoltosos mas, também de criminosos comuns e militares sentenciados à morte por enforcamento.

No fim fio Século XIX, um soldado sentenciado à morte despertou pedidos de clemência da multidão que aguardava antes,o seu enforcamento. O Praça, teve a corda rompida durante a sua execução, em nova tentativa com tia de couro, novamente não foi morto, o que fez com que a população pedisse por clemência acreditando que aquilo fosse um sinal divino de sua inocência. Entretanto, sua execução foi levada a cabo por linchamento.

Por conta disso populares ergueram a Capela da Santa Cruz das Almas dos Enforcados, que não resistiu ao tempo mas, que cedeu lugar à Igreja que hoje existe lá.

Vale a pena conhecer o local, por sua cultura asiática, não preço histórico sombrio de outrora.

A praça é ambientada no estilo oriental. Inclusive a agência do Bradesco remete às construções antigas do Japão - e no natal costuma caprichar na decoração.

No entorno tem restaurantes, lojas de bijuterias entre outras coisas interessantes. No fim de semana é que a coisa fica bacana. É porque acontece a feira, que bomba de gente. É cada coisa mais bonita e interessante do que a outra. Tem barracas de artesanatos, lembranças e até comida típica. Vale a pena conhecer.
Já fui várias vezes na praça da liberdade e a maioria delas foi nos finais de semana. Nos finais de semana o lugar é lotado, por conta da feirinha e também por causa do metro.

Ao redor da praça existem vários restaurantes, bancos e lojinhas. O lugar é um bom ponto de encontro. Em algumas datas, a praça se transforma em palco para apresentação de show, vale a pena conhecer.

Simplesmente adoro essa Liberdade! Lugar sempre cheio de gente procurando mais e mais do Japão! Ótimos restaurantes, lojas de artigos, presentes, enfeites, feirinhas, um lugar simplesmente incrível. A decoração da rua e algumas lojas nos faz sentir que estamos um pedaço no Japão. Tirando as lojas de peixes e aquários ornamentais no finalzinho da rua, que são show. Adoro! Vale a pena conhecer os mercadinhos de docinhos e bobeiras japonesas, que tem seus aspectos um tanto peculiares, doces de feijão e muito mais, na frente da praça sempre tem a feirinha com comidas, artesanatos e etç, é muito legal também. O único ponto negativo é que tudo lá é super faturado! devido à demanda de gente procurando os itens, mas assim, nada que não dê para comprar! É lógico que quem for tem que levar lembrancinhas japonesas. Quando eu morava lá era muito bom! Todos os dias ia dar um passeio nas infinidades de lojinhas legais que tem lá! Ande bastante, conheça alguns mercadinhos na região e restaurantes Japoneses bons, tem muitas lojas também de artigos japoneses que são incríveis, aproveite que já está aí e visite o museu histórico da imigração na S.Joaquim. Recomendo ir com tempo e dinheiro pra bobeiras!

A Praça da Liberdade eu a conheço desde 1985, quando fui trabalhar na Editora Clube do Livro que ficava na Praça Carlos Gomes número 26, ali ao lado, para trabalhar sempre descia na Estação Liberdade e também como trabalhava de Office-boy na época sempre ia ao Banco Bradesco que ficava no centro da Praça da Liberdade.
Atualmente sempre gosto de ir aos domingos, ao qual a Praça é muito movimentada devida a feira que acontece na praça e pelo bairro, e fazer compras na rua Galvão Bueno e poder comer nas barracas com comidas típicas japonesas e chinesas. Sem contar com uma vasta rede de restaurantes pela região. Ótimo lugar para passear no final de semana.

Primeira vez que fui a S.Paulo, ha muitos anos atras tive a oportunidade de conhecer a praça, muitas lojas em estilo oriental onde são encontrados muitos produtos japoneses e chineses.
Só tem uma coisa que tenho notado aqui no Japão os mesmos produtos chineses aqui são bem melhores!
Você conhece o Praça da Liberdade? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral