Quer receber ofertas do(a) Praça da Estação?

É praticamente um ponto turistico de Belo Horizonte.
Passo tanto de carro la, que nunca tinha parado pra observar a linda arquitetura que tem o lugar.
Ultimamente tem sido palco de shows e eventos de Belo Horizonte.
Estive presente no Festival Natural Musical e entao que pude perceber o quao lindo é.

Mas tenha cuidado, infelizmente em dias tipicos o local costuma concentrar grupos de trombadinhas...ja vi " assalto" em plena luz do dia. Uma pena todo esse perigo em um local tao lindo.

A praça da estação, um conjunto arquitetônico maravilhoso. Nos remete ao passado e eu a minha infância. Muitas foram as vezes que embarcamos ali, no trem que era o único meio de transporte para Raposos.
Também trabalhei ali por um tempo, bem em frente as fontes de água. Me lembro dos moradores de rua tomando banho nos dias de calor. rsrs
Patrimônio histórico, ponto turístico e palco de grandes eventos. Mas no dia a dia a gente mal se dá conta da beleza, da grandeza e importância da praça na nossa história.
Localizada na região central de Belo Horizonte, a Praça da Estação tem acesso para o Bairro Floresta através do acesso do metrô. A praça tem um espaço amplo, e duas fontes enormes(uma de um lado da praça e outra de outro).

Hoje em dia se vê até crianças e jovens "tomando banho" lá para se refrescar. E muitos jovens vão para lá para gravar vídeos de músicas, e flash mobs!

A praça da Estação virou palco de grandes eventos e shows, e conta também com festas em datas comemorativas, como o carnaval, ano novo, e jogos de futebol com telão.

Durante vários anos, esta foi uma área meio esquecida da cidade. Há algum tempo, passou por uma reforma e hoje é uma das mais bonitas praças de BH. Há fontes com a água brotando do chão, o que fica muito bonito durante a noite. Há shows e outros eventos em ocasiões específicas. O problema é a falta de segurança. Precisa de mais atenção das autoridades locais

Local muito bom para fazer piquenique com os amigos.
Bem próximo da Estação Central do Metrô e Estação de Trem que vai e chega de Vitória-ES.
Espaço onde acontece muitos eventos, shows, Apresentação da Festa Junina, Feiras e outros.
No calor a criançada e alguns adultos divertem-se passeando pela fonte, tomando um banho para refrescar.
Na Praça também está o Museu de Arte e Ofício (MAO) que vale a pena visitar.
Sempre com policiamento na região.
Você conhece o Praça da Estação? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral