Praça da Estação
Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Local muito bom para fazer piquenique com os amigos.
Bem próximo da Estação Central do Metrô e Estação de Trem que vai e chega de Vitória-ES.
Espaço onde acontece muitos eventos, shows, Apresentação da Festa Junina, Feiras e outros.
No calor a criançada e alguns adultos divertem-se passeando pela fonte, tomando um banho para refrescar.
Na Praça também está o Museu de Arte e Ofício (MAO) que vale a pena visitar.
Sempre com policiamento na região.

É praticamente um ponto turistico de Belo Horizonte.
Passo tanto de carro la, que nunca tinha parado pra observar a linda arquitetura que tem o lugar.
Ultimamente tem sido palco de shows e eventos de Belo Horizonte.
Estive presente no Festival Natural Musical e entao que pude perceber o quao lindo é.

Mas tenha cuidado, infelizmente em dias tipicos o local costuma concentrar grupos de trombadinhas...ja vi " assalto" em plena luz do dia. Uma pena todo esse perigo em um local tao lindo.
A praça da estação, um conjunto arquitetônico maravilhoso. Nos remete ao passado e eu a minha infância. Muitas foram as vezes que embarcamos ali, no trem que era o único meio de transporte para Raposos.
Também trabalhei ali por um tempo, bem em frente as fontes de água. Me lembro dos moradores de rua tomando banho nos dias de calor. rsrs
Patrimônio histórico, ponto turístico e palco de grandes eventos. Mas no dia a dia a gente mal se dá conta da beleza, da grandeza e importância da praça na nossa história.
Localizada na região central de Belo Horizonte, a Praça da Estação tem acesso para o Bairro Floresta através do acesso do metrô. A praça tem um espaço amplo, e duas fontes enormes(uma de um lado da praça e outra de outro).

Hoje em dia se vê até crianças e jovens "tomando banho" lá para se refrescar. E muitos jovens vão para lá para gravar vídeos de músicas, e flash mobs!

A praça da Estação virou palco de grandes eventos e shows, e conta também com festas em datas comemorativas, como o carnaval, ano novo, e jogos de futebol com telão.
Durante vários anos, esta foi uma área meio esquecida da cidade. Há algum tempo, passou por uma reforma e hoje é uma das mais bonitas praças de BH. Há fontes com a água brotando do chão, o que fica muito bonito durante a noite. Há shows e outros eventos em ocasiões específicas. O problema é a falta de segurança. Precisa de mais atenção das autoridades locais
A Praça Rui Barbosa mais conhecida como Praça da Estação, por estar localizada em frente ao prédio da antiga estação da Estrada de Ferro Central do Brasil.
Localizada também ao lado da estação central do metro de BH e próximo a Estação Ferroviária, sua arquitetura encanta os turistas e os próprios moradores da capital.

Hoje é o Museu de Artes e Ofícios que pode ser visitado conforme datas e horários abaixo:

Terça e sexta-feira, de 12h às 19h
Quarta e quinta-feira, de 12h às 21hs – De 17 às 21hs ENTRADA GRATUITA
Sábado, Domingo e Feriado, de 11 às 17h – Aos Sábados a ENTRADA é GRATUITA.

Ingressos: a bilheteria fecha 30 minutos antes do horário de encerramento do Museu. Após esse horário não é permitida a entrada.
Uma praça com arquitetura muito bonita, uma praça ampla onde se faz muitas festas, como o arraia de belô, shows e muito mais. A Praça da Estação em BH, traz um cartão postal da cidade. Em datas comemorativas costuma ter eventos, como o famoso Reveillon da praça da Estação.

Eu particularmente gosto muito de ir la e encontrar amigos e ficar batendo papo o ambiente é muito bom
Acho Muito Bonita a Praça da Estação. O conjunto: fonte, prédio do museu e grande área aberta, ficou muito bonito.
Eu nunca fui a shows ali, tenho a impressão que deve ser muito estressante chegar até lá em dia de eventos.

No dia que fui visitar o museu, vi pessoas se refrescando nas águas da fonte. Achei estranho. Afinal, aquelas águas são sujas.
É uma pena que no entorno da praça, existem um prédio enorme, amarelo, horrivel, cheio de pequenas salinhas e lojinhas. Esse Edifício fica na frente da estação ferroviária. e tampa todo esse bonito prédio que fica bem ao lado da praça da Estação.
Acho que deveriam "Implodir" esse prédio para valorizar mais aquela região.
Deve que ficaria bonita demais a Praça com Predio do Museu e o da estação, bem a vista de todos, um ao lado do outro.
ONde é esse edificio Horroroso, deveria ser a extensão da Praça da Estação.
A Praça da Estação, situada na área central de Belo Horizonte, é grande, e lá está situado o Museu de Artes e Ofícios, e entrada do metrô central da cidade.
Tem uma arquitetura bonita e interessante, e um conjuntos de estátuas em mármore. Tem dois conjuntos de fontes, uma de um lado da Praça, e outra do outro. O local é também palco de grandes eventos e shows de Belo Horizonte. Tive o prazer de ir no Festival Natura, este ano, e achei muito bacana!
A Praça da Estação, além de um espaço de lazer e cultura viva, há 2-3 anos atrás virou palco de uma das maiores manifestações de revolta jovem, popular, cultural e artística na capital belorizontina. Isso tudo devido a um protesto contra a proibição do uso do espaço, por eventos culturais, artísticos e diversos no local tombado por sei lá que lei...
O lugar conta com dois blocos de fontes de água e, acredite se quiser em tempos de calor a galera jovem corre pra lá para se banhar nas fontes, imagino que seja como um piscinão de ramos, sem piscina... hahahaha
Já presenciei grupos de dança da periferia ensaiando sob as águas da fonte nas tardes de sábado. Piquenique com farofa. Tem de tudo!

Os eventos oficiais da prefeitura também, em sua maioria, são realizados lá, tal como o Arraiá de Belô e o Desfile de Blocos e Escolas de Samba de BH, durante o Carnaval.

Pela facilidade de acesso é bem comum que grandes shows em datas comemorativas tenham a praça como palco, estendendo em parceria com a CBTU o horário do metrô para o público aproveitar a festa um pouco mais.

Na própria praça temos o MAO - Museu de Artes e Ofícios, que conta com programações artísticas de música durante alguns dias do mês no hall de entrada do prédio. Próximo ao MAO, tem o instituto Miguilim, abrigo diurno de jovens infratores, que também é ocupado por eventos, como o Festival Mundial de Circo e funciona como QG nos eventos em que a produção é da PBH. Esse foi o espaço que primeiro realizou-se o Duelo de MC's, há cerca de 5-6 anos atrás!

A frente temos também o Espaço104, uma antiga tecelagem, que hoje funciona como espaço cultural, com sala de cinema, restaurante e área de exposição e festas, com programação diversificada.

Seguindo pela avenida, sentido viaduto do floresta você tem a Funarte MG, onde é possível conferir uma extensa programação de artes plásticas, exposições, oficinas, show e muito mais...

Seguindo pela Araão Reis você chega no viaduto Santa Tereza, palco do Duelo de MC's, toda sexta feira. Mais a frente a Serraria Souza Pinto, onde acontece a feira do Tricô, da Cachaça e o Teatro de Objetos e muito mais, tem que conferir a programação... mais um pouquinho e você está no Parque Municipal.

Concluindo, é isso aí que você tá pensando. A praça da estação está no coração de BH! Pra quem ama cultura e quer conhecer além dos botecos da cidade é importantíssimo fazer esse tour.
Você conhece o Praça da Estação? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais