Praça Benedito Calixto

Endereço Praça Benedito Calixto, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 05406-050

Telefone (11) 308... Clique para ver

Praça localizada em Pinheiros onde ocorre todas os sábados a Feira de Artes e Cultura da Benedito Calixto. Ótimo lugar para encontrar artesanatos e produtos retrô.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Me disseram que a Praça Benedito Calixto tinha uma das melhores feiras de antiguidades da cidade, então fui até pra conferir. De fato, é uma boa feira de antiguidades. Mas também de coisa velha.

A feira, realizada aos sábados, das 9 às 19h, reúne cerca de 300 expositores.
Você encontra roupas seminovas, bons e raros discos de vinil, móveis, louças, brinquedos, artesanatos, óculos e objetos que parecem ter saído de filmes do século 19. Tem também uma feira gastronômica que oferece comidas típicas. Nem todas as barracas aceitam pagamento em cartão. E, pelo que pude perceber, muitos dos expositores não gostam de ter suas barracas fotografadas. Algumas delas até colocam Comunicados proibindo filmagem ou fotografias.

Tem coisas bacanas, mas também tem coisas velhas mesmo. E aí é importante discernir a diferença entre um item antigo e um item velho ( com qualidade comprometida). Vi algumas coisas que não valem a pena – menos para colecionadores. Prataria, instrumentos que não funcionam, objetos quebrados e gastos que podem comprometer até mesmo os casos de decoração. Mas, no geral, tem objetos bem interessantes e saudosistas.
Benê!
Eu amo lá.
É uma boa pedida para o final de semana e atende a todos os gostos.
Pra quem procura se divertir com os amigos, lá tem vários bares ao redor da praça que lotam de gente. Normalmente é o alvo do público gay, mas tem pra todos os gostos.
Pra quem quer comer, tem a parte de alimentação que é uma delicia, vendem pasteis de feira, cachorro quente, acarajé, pizza, sanduíches e doces. Tudo uma delicia.
E claro, pra quem quer comprar, la também contempla isto. A feirinha mesma que acontece lá tem bastante coisas, na maioria antiguidades, pratas, óculos, discos, tem de tudo. E nas lojas que contornam a praça tem coisas mais modernas e contemporâneas, como roupas, sapatos e sapatilhas, eu mesma adoro, fico doida quando vou lá. Entro em todas as galerias, porque lá tem coisas bem fashions e exclusivas. Vale a pena dar uma passada lá!!
A Praça é famosa principalmente pela feirinha que funciona aos sábados das 8 às 19h.
Apesar de ter vários atrativos os principais na minha opinião são as comidinhas (acarajé, alheiras, bacalhau português, pastéis, empanadas integrais, doces e etc etc) e as antiguidades!!

Melhor lugar para ficar garimpando por horas, sim, horas, olhar tudo tudinho e claro, conversar muito com os vendedores e pechinchar, quem não chora não mama! AHahHAhAha.
Você certamente vai encontrar alguma coisa muito legal. EU nunca volto sem uma bijuteria ou um prato antigo, uma taça.. Adoro!!!
A Praça Benedito Calixto é uma opção para quem quer dar uma volta no sábado em um lugar que tenha restaurantes, lanchonetes e comércio por perto, mas que não seja muito lotado. Dou a dica do sábado porque nesse dia acontece a feirinha de antiguidades. Comerciantes montam barraquinhas na Praça para vender vinis, louças, comidinhas e outras tantas coisas.

Quem quer comer tem opções por perto e inclusive algumas que focam em comidas regionais. O acesso a Praça também é fácil. Basta chegar na estação Clínicas e descer a Teodoro Sampaio, caso vá andando. Ou a Cardoso - ou Capote Valente, não lembro - , caso vá a pé.

A Praça Benedito nunca é muito lotada. A não ser que vá acontecer algum evento como shows ou bloco de Carnaval. É um ótimo lugar para levar e curtir a família.
Passeio obrigatório para turistas e boa pedida para moradores de São Paulo aos sábados. Se você está acostumado a bater um pouco de perna e prefere metrô, desça na estação clínicas na saída que dá para uma ruazinha curta que desemboracá na Teodoro Sampaio. Dobre à esquerda e vá até encontrar a balbúrdia. Mas se carro e sua pessoa forem duas coisas inseparáveis, há estacionamentos na Henrique Schaumann, João Moura e na Igreja do Calvário que fica em frente à praça.

O funcionamento da feira aos sábados é das 9h às 19h. Apesar de falarem tanto desse lugar, não vá esperando um espaço gigante e bem arejado. Pelo contráro. O lugar é pequeno, com muito empurra-empurra. Na Praça de Alimentação, várias cotoveladas e pisões no pé involuntários. Mas a variedade de opções culinárias, de antiguidades, cafeterias pequenas e charmosas e feirinhas colaborativas valem a pena. Mesmo.

Recomendo que leve dinheiro no lugar de cartão. Nunca senti no lugar alguma ameaça de roubos ou assaltos, mas é sempre bom tomar cuidado e não ficar de bobeira. Quando a noite cai, os bares ao redor da praça são fantásticos.
A praça é um dos corações culturais de São Paulo!! Ela tem diferentes atividades no ano inteiro, todos os sábados com a feirinha de antigüidades e em outras datas como o carnaval por exemplo que vira um centro de festa!!! Ao redor tem muita opção para almoçar ou jantar e como fica bem perto dos bares da vila madá pode ser um locar para começar a noite... Super recomendado aos sábados (sempre tem uma coisa diferente pra fazer) :)
A Praça Benedito Calixto é uma praça localizada no distrito do Jardim Paulista, São Paulo, entre a rua Cardeal Arcoverde e a rua Teodoro Sampaio.

Conhecida na cidade pela feira semanal que lá ocorre: a "Feira da Praça", como é conhecida, que se realiza todos os sábados das 9 às 19 horas, desde 1987 com a participação de 320 expositores, com artesanato variado, obras de arte e antiguidades, além da praça de alimentação.

"Chorinho na Praça", acontece todos os sábados, das 14:30 às 18:30, quando se tem oportunidade de ouvir o tradicional chorinho.

A Praça de Alimentação com suas comidas típicas, é um ponto de encontro das tardes de sábado onde os frequentadores da Feira se reúnem para comer os petiscos, tomar cerveja, refrigerantes e sucos.

A musicalidade da Feira não se limita ao chorinho, acolhendo espetáculos de música de diversos gêneros. Um desses espetáculos que acontece com bastante freqüência é a apresentação dos "Corais" às 18 horas, encerrando as atividades da Feira.

A praça é homenagem ao considerado um dos maiores expoentes da pintura brasileira do início do século XX, Benedito Calixto de Jesus.
Pracinha deliciosa. Na semana tem parque pras criancas e aparelho para ginastica para adultos e idosos. Ao redor bons restaurantes. No sabado feira de antiguidades com praca de alimetacao gostosa no centro. Ao lado tem uma feirinha e barracas variadas. Aos domingos tem feirinha gasronomica no mesmo espaco. Na praca tb tem um centeo conunitario com curso de informatica e massagem rapoda relaxante aos finais de semana. Tem um consulado mineiro, frans cafe e e outras opcoes. Muita gente bonita passeando. A noite no sabado fica cheia do piblico gls tb. Muito variada e interessantr. Vale a pena conhecer!! Facil acesso de onibus pela teodoro sampaio, cardeal arcoverde, henrique schauman ou pela sumare. Muito bom programa do final de semana!
A praça Benedito Calixto seria um dos lugares que eu levaria algum amigo gringo. Pegue um final de semana, escolha um dia bom e vá. A feirinha que tem lá (aliás, a praça deve muito sua fama à feirinha) é conhecida por ter artigos clássicos, antigos. Você encontra óculos de 1800 até a roupa que um alemão usou na segunda guerra mundial (pelo menos é o que os vendedores afirmam). Além disso, móveis rústicos também atraem os que são apaixonados por decoração. Recomendo essa feirinha pra você, que já ha muito tempo procura aquele objeto diferente(e já foi em todos os bazares da cidade), talvez você encontre lá. Mas confesso que os preços não são NADA baratos. As lojas ao redor seguem o estilo alternativo, vale a pena dar uma conferida :)
Fiquei devendo visita a esta praça, todo mundo falava tão bem e nessa última vez em que fui tive que ir de um jeito ou de outro.

Não gosto muito de feiras, pelo tumulto e tudo mais mas a feira desta praça que acontece aos sábados, é uma fofa <3
Os produtos são muito diferentes! Antiguidades bem difíceis de encontrar como óculos, pôsteres, vitrais, louças, telefones, câmeras fotográficas, moedas... tudo tudo tudo! Até jornais antigos! Vi uma edição do jornal Pasquim da época da ditadura e fique maravilhado!
Nos arredores da praça tem muitos barzinhos com músicas e gente bonita dançando as músicas que tocam dentro deles.
É bem, mais beem difícil de estacionar.
As opiniões dos colegas definem bem o que é essa praça aos sábados, quando ocorre a feira de antiguidades. Porém, eu não poderia deixar de dar minha contribuição, visto que sempre que vou à feira, não deixo de experimentar um novo sabor das empanadas integrais que são vendidas na pracinha de alimentação. Em diversos sabores que agradam a todos os gostos!

No demais, a feira de antiguidades é muito bacana, mas o que me agrada mais é garimpar as lojinhas do entorno da praça. Tem muita coisa diferente e exclusiva (vestuário, acessórios, decoração, etc) a preços justos. Os vestidos estampados que vendem na maioria das lojas são lindos, uma ótima escolha para presentear uma amiga!
É um lugar bem gostos para passear. Durante os finais de semana há uma feira de antiguidades e que vendem roupas mais descoladas, estilo rip. As galerias em volta também são bem legais e sempre tem alguma coisinha para comprar. Há também um carrinho de sorvete (loja Me gusta) em uma das galerias que vende sorvetes artesanais com frutas de verdade. Uma delícia!
Você conhece o Praça Benedito Calixto? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais