Praça Afonso Pena
Mais na região Como chegar

Praças

  | Rank: 6º de 84
Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Uma pracinha para se levar as crianças e os cachorros para passear! No contorno da praça tem uma pista de caminhada, mesas para jogos (dama, xadrez e carteado).

Agora a partir deste sábado (18/07) começará a festa julina que sempre fica cheia de barraquinhas com muitas comidas, mas chegue cedo pois depois de um certo horário o local fica lotado e o público presente não é muito agradável.
Quem mora no Rio claro que já ouviu falar da Praça Sans Pena na Tijuca.
Acho que aqui é um ponto de referência para tudo quanto é lugar da Tijuca.
Uma praça grande, totalmente aberta, com acesso ao Metro (várias saidas) e onibus para vários pontos do Rio de Janeiro.
Essa praça abriga uma feirinha muito legal que acontece aos sábados e também em um outro dia da semana que não sei ao certo qual é. Essas feirinhas onde você acha de tudo, mas a inflação já chegou por lá, os preços não são muito atrativos não.
Essa praça tem um chafariz instalado bem ao centro, quando está ligado é lindo de se ver.
É uma praça muito frequentada pela terceira idade, eles ficam jogando cartas de dama em uma area coberta. E tem também aqueles aparelhos para fazer ginástica.
E frequentada por crianças tambem, tem um parquinho muito legal ali.
É uma area de muita movimentação, por isso tem que tomar muito cuidado com eventuais assaltos, mesmo sendo uma area policiada.
Cuidado também ao parar de carro por ali, sempre tem guardinhas da guarda municipal multando as pessoas.
Comércio excelente em volta de toda a praça.
.
Excelente Praça NÃO cercada na...Tijuca, vai. Nela existe uma Estação de Metro da linha 1 de mesmo nome. Ideal para caminhadas, por ela ser bem grande e arborizada. Bom para crianças pois existem brinquedos e muito espaço para correr e mesmo jogar bola ou outras brincadeiras.
.
Ao seu redor diversos restaurantes e bares, destacando-se o Salete (tenho que voltar no Salete...). Bem próximo fica a sede social do América Football Club e um pouquinho mais distante o Club Municipal. Há também supermercados, farmácias...praticamente um bairro autônomo.
.
Lugar muito bom para passear com as crianças porque é tranquila, arborizada e é muito movimentada. Tem um espaço ótimo para andar de bicicleta, patins, parquinho. Ao redor dela tem supermercado, pizzaria, barzinho, metrô, enfim acaba se tornando um lugar com trânsito intenso. Na verdade o bairro em si é muito bom para se morar. A única coisa que é ruim é que quando chove a praça em volta fica toda alagada.
A Praça Castilhos França, também conhecida como Praça Afonso Pena, abriga a estação do metrô com o mesmo nome.
Próximo ao Clube América, a praça tem um espaço físico utilizado para o lazer.
Me parece um lugar tranquilo, e bastante tradicional da Tijuca.
Ao redor da praça é possível localizar alguns bares com feições bem tradicionais.
A Praça Afonso Pena fica na Tijuca, tem uma saída de Metrô (linha 1) instalada bem no meio da Praça.
De manhã as pessoas caminham, dando voltas na Praça, Muito saudável. Lá tem também um grupo grande que faz aula de Tai Shi Shuan. Gosto de ver.
Esse local tem a dinâmica de um bairro central mas a carinha de cidade de interior.
Domingo passado foi palco de uma enorme Festa Junina. Uma delícia.
No ano de 1997, a Praça Castilho França, antiga Praça do Hipódromo Nacional, passa a ser chamada de Praça Afonso Pena, em homenagem ao ex-presidente da República, Affonso Penna. Mineiro de Santa Bárbara, concluiu o curso de Direito em São Paulo, tendo estudado com Rui Barbosa, Castro Alves e Rodrigues Alves, entre outros. Abolicionista (assinou a Lei dos Sexagenários em 28 de setembro de 1885). Foi deputado pelo estado de Minas Gerais em 1874, e no ano de 1906 foi eleito presidente da República. Muito bem localizada é rodeada pelas ruas Afonso Pena, Martins Pena, Campos Sales e Dr. Satamini. Embora existam muitos pontos comerciais, o local é residencial. Podemos observar a constante prática de atividades físicas alguns preferem caminhar, correr, andar de bicicleta ou ainda frequentar as aulas de Tai Chi Chuan. Há também os que prefiram ficar apenas observando. Em algumas ocasiões, são realizadas Festas típicas e Feiras.
Um lugar familiar, onde dá pra trazer as crianças para passear, andar de bicicleta e se divertir nos brinquedos. De manhã bem cedo, dá pra curtir um Tai Chi Xuan com os mais experientes aqui também. Eu acho o máximo.
Infelizmente, à noite a preça tem sido ocupada por personagens pouco recomendáveis, mas ainda é segura.
Nota geral Você conhece o Praça Afonso Pena? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota
Título da opinião

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)