Pousada Luz do Oriente
Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Creio ser uma das pousada mais baratas em Pirenópolis, cerca de R$ 30,00 por pessoa e com melhor custo-benefício. Está localizada uma pouco longe da rua do Lazer, cerca de 3 Km, contudo é de fácil localização. Os quartos tem espaço adequado pela quantidade de camas, além de ventilador, tv plana, banheiro grande, cabideiro e ainda varanda nos quartos superiores. Apesar de não oferecer café da manhã, a pousada conta com três geladeiras, uma mesa grande, fogão, pia e utensílios como talheres, panelas, o que compensa a falta do café e ainda viabiliza ainda mais a estádia por possibilitar economizar fazendo almoço e outras refeições na própria pousada. O dono, Sr. Izanone também é muito educado e tranquilo. A pousada também oferece estacionamento interno. Voltarei sempre que puder e recomendo para quem não pode/ quer gastar muito com hospedagem.
Antes de fazer a reserva na Pousada do Sr. Izanone li as opiniões nesta página e foi de grande ajuda na escolha por isso voltei aqui pra deixar a minha opinião sobre.
A Pousada Luz do Oriente com certeza é uma das pousada mais baratas em Pirenópolis, pagamos por 3 dias para 3 pessoas no período de carnaval R$ 360 total . Os quartos são limpos e arejados tem espaço adequado pela quantidade de camas, além de ventilador, tv plana, banheiro grande, cabideiro e ainda varanda nos quartos superiores.
O dono, Sr. Izanone também é muito educado e tranquilo.
A pousada também oferece estacionamento interno.
Voltarei sempre que puder e recomendo!
Confesso que no inicio fiquei um pouco receosa, porém me surpreendi.
Telefone e whatsapp 062 9129 9694
Se você quer fazer uma visita a Pirenópoles sem gastar quase nada, a melhor e mais barata opção que eu conheço é a Pousada Luz do Oriente.
Uma pousada muito simples e pequena, mas com um anfitrião super gente boa, chamado Izanone.
A pousada fica na entrada da cidade, à direita, mais ou menos 1 km do centro.
Dispõe de quartos individuais e suítes de casal, que na verdade comportam até 5 pessoas (tem 1 cama de casal e até 3 camas de solteiro em um único quarto).
Cada quarto tem ventilador de teto e tv’s de 14’’. As camas são limpinhas, mas os colchões não são dos mais novos, nada grave.
As suítes contam com banheiros simples, mas bem limpos também.
A garagem é fechada e tem área coberta.
Não tem frigobar nos quartos, mas tem uma geladeira comunitária, que todos podem usar.
O perfil dos que se hospedam lá, em baixa temporada pelo menos, é de pessoas que vão mais para relaxar ou só para ter um lugar para dormir, pois a pousada não oferece piscina e nem bar.
Agora, o principal atrativo da Pousada: O preço!
Pelo menos da última vez que estive lá, o preço era de R$20,00 por pessoa! Preço mais baixo que o de Alberques.
Em baixa temporada não tem horário de checkin e nem de checkout, então você pode ficar de sábado de manhã até domingo depois do almoço (utilizando de bom senso também, claro), sem ter que pagar 2 diárias.
Um inconveniente é o fato de a pousada ficar ao lado de uma serralheria, o que torna inevitável que o cheiro de madeira não se assente no local.

Enfim, se você quer visitar Pirenópoles, não é uma pessoa fresca e precisa de um lugar barato para descansar e tomar banho depois de rodar toda a cidade e suas cachoeiras, a Pousada Luz do Oriente é a melhor opção! Vale muito à pena!
Nota geral Você conhece o Pousada Luz do Oriente? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião