Endereço Rua Guaicurus, 906, Lapa - São Paulo , SP - Brasil - 05033-001

Telefone 0800 772... Clique para ver

O Poupa Tempo é um serviço público que disponibiliza mais de 400 serviços desde emissão de cédula de identidade, de atestado de antecedentes criminais e de carteira profissional, entre outros.

Dicas Ver todas as dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
O poupatempo é um projeto sensacional, unir a emissão de vários serviços públicos num único lugar. Em tese é a perfeição.

Porém, a excelente estrutura não é semelhante ao sistema tecnológico ultrapassado, a exemplo de que a emissão de RG ainda haver coleta de digitais com tinta, e não com biometria digital. Pasmem, o bando de dados de digitais do governo ainda é de papel em pleno século 21.

Mesmo com o prazo de emissão alto, o lugar é bom, reúne os serviços essenciais ao cidadão, apenas prepare-se para as filas.
Fui renover minha CNH que estava para vencer e tive uma experiência super agradável por aqui. Aqui descrevo relato de Como renovar CNH em SP.

Como agendar:
Entre no site http://www.agendasp.sp.gov.br/poupatempo e faça o cadastro e agendamento no local mais próximo

Quais documentos levar?
Eu precisei levar a CNH ainda não vencida e comprovante de residência apenas (ambos com xerox simples). Neste endereço você pode ver qual documento você precisa http://guia.poupatempo.sp.gov.br/_SmartChoice.aspx?codArvID=1159&RamNomAmig=Carteira%20Nacional%20de%20Habilita%E7%E3o%20(CNH)%20definitiva%20-%20DETRAN&OrgID=338

Como funciona o processo?
Você chega com horário agendado e vai para a área do detran. Logo encaminham para confirmação dos dados, depois coleta de biometria (digital, foto) e exame médio de vista. Depois você paga no BB do próprio local e entrega tudo no balcão. Tem opção de retirar em 8 horas ou entregar via sedex com taxa de entrega.

Atendimento durou no total 30 minutos e foi super eficiente. Consegui parar na rua na Caio Graco, há uma quadra e meia do local.
De um tempo para cá, a qualidade do atendimento de todas as unidades tem me surpreendido positivamente e essa não foi diferente.

Com agendamento extremamente eficiente, todos os procedimentos são feitos com agilidade e, dificilmente, demorará mais de uma hora para resolver, até os mais complexos.

O atendimento de maneira geral é excelente, um ou outro com cara de rabugento e má vontade, mas não estraga a qualidade do conjunto.

Se chegar cedo, dá para estacionar nas proximidades. Caso contrário, opte pelos estacionamentos próximos, que custam cerca de R$10 a hora.

Para quem vai de transporte público, essa unidade fica próximo ao terminal da Lapa.

No site, disponibilizam todas as informações e pré requisitos de agendamento, preços e documentação necessária.
Precisei tirar a segunda via do meu RG e fui até esse poupatempo por ser o mais próximo de casa. Infelizmente dei zebra da primeira vez, talvez pelo horário que escolhi =(

Decidi passar por aqui durante a tarde, umas 15h30, depois de resolver algumas coisas.
Na triagem fui informada que precisaria tirar cópia da certidão de nascimento, do RG atual e apresentar 1 foto 3x4. Fui até uma fotocopiadora que existem dentro do poupatempo e tirei as fotos e a xerox (foi bom encontrar esse serviço por aqui, facilitou muito a minha vida). A fila da triagem foi rápida, cerca de 10 minutinhos mas, o atendente me informou que só teria horário para o atendimento às 17h45, e não era nem 16h, mas como já estava lá aceitei. Depois de aguardar quase 2 horas, quando voltei pra pegar a senha do atendimento a luz acabou ! Acredita? Que falta de sorte =(

Na segunda vez, tive o cuidado de marcar o horário pela internet e chegar cedo. Demorou um pouco também, fiquei cerca de 1h30 aguardando o número do atendimento, mas foi tranquilo, deu pra ficar jogando no celular, li uns 5 capítulos de um livro e aí me chamaram haha. O atendimento foi bom, a moça foi bem simpática. Ah, pra quem vai tirar a segunda via do RG é necessário pagar uma taxa de cerca de R$ 30,00 que pode ser paga na agência dentro do poupatempo ou no cartão de débito no guichê para retirar a senha de atendimento.

Uma das coisas que mais me incomodou não foi nem ter esperado um montão, mas a demora na entrega do documento. Cerca de 10 dias úteis! Isso poderia ser mais rápido, lembro de ter tirado no mesmo dia no poupatempo da sé, mas já fazem mais de 10 anos rsrsrs, então fazer o quê, né?!
Esse Poupatempo me surpreendeu. Fui fazer o meu RG e renovar minha CNH, tinha agendado horário pela internet e já imaginei que demoraria horas pra ser atendida. Para minha surpresa, mal fui atendida no Balcão, minha senha no guichê já foi chamada. As atendentes são super atenciosas. A agilidade foi tanta que tinha tempo de sobra para o horário que tinha marcado para o outro procedimento. Lá também tem o setor bancário, que é muito bom.
Recomendo demais esse Poupatempo, pensando nas minhas experiências drásticas que tive em outros lugares.
Precisei passar nesse poupatempo pra tirar uma segnda via do meu RG a uns tempos atrás. O lugar é bom, e grande, contrário de alguns poupatempos que não poupa tempo nenhum. Você demora mais de 2 hora spra ser atendido.

Nesse não. O atendimento é rápido. O pessoal parece ter um certo tique de urgência, de rapidez sabe? Já pega, já resolve e você sai feliz em mais ou menos 30 minutos. Foi esse o tempo que eu demorei. 35 minutos pra ser mais exata pra resolver uma coisa que eu estava adiando.

Moças simpáticas, homens nem tanto. Lugar limpinho e bem arrumadinho. Não sei se foi porque visitei logo que abriu, mas parecia que ia dar certo. Aliás, adoro os tijolinhos da parte de fora que foi preservado.
Acho que este é o posto mais novo do Poupatempo,mas esse nome não faz exatamente jus a velocidade do serviço.Fui renovar minha carteira de habilitação e acabei perdendo uma tarde inteira para isso. O atendimento foi bem simpático , entretanto.O ambiente é bem amplo e sinalizado. Um problema é o agendamento dos serviços pela internet. O site trava inúmeras vezes,tive até que fazer agendamento por outro link da internet. Estou agora me preparando psicologicamente para tirar segunda via do RG...
Fiquei realmente impressionada com esse Poupatempo.
Tive que ir pra solicitar a 2 via de um documento e me surpreendi, já fui com o horário do atendimento agendado pela internet, e na hora não tive complicação nenhuma. Excelente atendimento, super simpáticos, organizados. Foi hiper rápido. é bem cheio, mas não atrapalha o atendimento. O local é muito limpo, com bebedouro, sanitários em ótimo estado de limpeza e conservação. Realmente recomendo!
Fiquei feliz quando dia 09/04 fiquei apenas 15 minutos para ser atendida e tirar a segunda via do meu RG,mas...... qual não foi a minha decepção e indignação quando marcaram dia 24/04 para eu retirar e... hoje é dia 08/05 e não está pronto ainda???? como assim já fui ao posto 3 vezes e nada!!!!!,e pior não tem previsão ....... estou as traças sem ter a quem recorrer ,preciso dos documentos para retirar meu FGTS(dispensada do trabalho ) e a um mês não consigo dar entrada...
Revoltada!
Minha experiência com o Poupa Tempo - unidade Lapa foi muito satisfatório... Precisei tirar um novo RG o atendimento foi rápido, atencioso !!! A unidade é grande bem distribuído e bem sinalizado em seu interior.
O único ponto negativo é que não tem lugar para estacionar na frente (gratuito) , tive que parar o carro em estacionamento próximo.
Super indico
Você conhece o Poupatempo Lapa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Baixe o app grátis Veja mais