Endereço: Rua Guaicurus, 906, Lapa - São Paulo , SP - Brasil - 05033-001

Telefone: 0800 772 36 33

O Poupa Tempo é um serviço público que disponibiliza mais de 400 serviços desde emissão de cédula de identidade, de atestado de antecedentes criminais e de carteira profissional, entre outros.

Quer receber ofertas do(a) Poupatempo Lapa?

Cadastre-se grátis agora
O poupatempo é um projeto sensacional, unir a emissão de vários serviços públicos num único lugar. Em tese é a perfeição.

Porém, a excelente estrutura não é semelhante ao sistema tecnológico ultrapassado, a exemplo de que a emissão de RG ainda haver coleta de digitais com tinta, e não com biometria digital. Pasmem, o bando de dados de digitais do governo ainda é de papel em pleno século 21.

Mesmo com o prazo de emissão alto, o lugar é bom, reúne os serviços essenciais ao cidadão, apenas prepare-se para as filas.
Fui renover minha CNH que estava para vencer e tive uma experiência super agradável por aqui. Aqui descrevo relato de Como renovar CNH em SP.

Como agendar:
Entre no site http://www.agendasp.sp.gov.br/poupatempo e faça o cadastro e agendamento no local mais próximo

Quais documentos levar?
Eu precisei levar a CNH ainda não vencida e comprovante de residência apenas (ambos com xerox simples). Neste endereço você pode ver qual documento você precisa http://guia.poupatempo.sp.gov.br/_SmartChoice.aspx?codArvID=1159&RamNomAmig=Carteira%20Nacional%20de%20Habilita%E7%E3o%20(CNH)%20definitiva%20-%20DETRAN&OrgID=338

Como funciona o processo?
Você chega com horário agendado e vai para a área do Detran. Logo encaminham para confirmação dos dados, depois coleta de biometria (digital, foto) e exame médio de vista. Depois você paga no BB do próprio local e entrega tudo no balcão. Tem opção de retirar em 8 horas ou entregar via Sedex com taxa de entrega.

Atendimento durou no total 30 minutos e foi super eficiente. Consegui parar na rua na Caio Graco, há uma quadra e meia do local.
De um tempo para cá, a qualidade do atendimento de todas as unidades tem me surpreendido positivamente e essa não foi diferente.

Com agendamento extremamente eficiente, todos os procedimentos são feitos com agilidade e, dificilmente, demorará mais de uma hora para resolver, até os mais complexos.

O atendimento de maneira geral é excelente, um ou outro com cara de rabugento e má vontade, mas não estraga a qualidade do conjunto.

Se chegar cedo, dá para estacionar nas proximidades. Caso contrário, opte pelos estacionamentos próximos, que custam cerca de R$10 a hora.

Para quem vai de transporte público, essa unidade fica próximo ao terminal da Lapa.

No site, disponibilizam todas as informações e pré requisitos de agendamento, preços e documentação necessária.

QUERO AGRADECER E ELOGIAR:______Poupa Tempo da Lapa...
Poucas são as vezes que vamos tratar de algum assunto numa repartição e somos bem atendidos... Pois hoje foi diferente. Confesso que não conhecia e foi pela primeira vez que fui ao Poupa Tempo da Lapa para Renovar minha Carteira Nacional de Habilitação... Sempre o fazia através de um Escritório ou Associação que pertencia com muita burocracia e pagando nada barato...
Não fui muito bem e delicadamente atendido desde a primeira pessoa na entrada, as informações, os encaminhamentos as vezes acompanhado por funcionários, até chegar na hora do médico, fazer os exames, por ser da Terceira Idade não... esta atenção era com todas as pessoas de qualquer idade... Quero então deixar o meu muito obrigado a todos que me atenderam e PARABENIZÁ-LOS PELA QUALIDADE DO SERVIÇO PRESTADO com alegria, muita educação e ajuda à todos... Confesso que foi a primeira vez que ví uma Repartição Pública com esta Alta Qualidade... Fraterno abraço à todos... Néveo João Bello...
Atendimento agendado muito bom, porém até hoje passado 30(trinta) dias ainda não recebi minha CNH em casa. Já enviei reclamação ao Detran, mas o retorno foi uma resposta padrão, pedindo para ver se segui os procedimentos ??. Ora, fui aprovado, paguei todas as taxas (tenho os comprovantes do Banco do Brasil) para receber em minha residência ! Recomendaram que eu vá até o posto para resolver este problema ! mas aí fica uma pergunta: Já paguei o serviço do Correio justamente para que não tenha que retornar ao posto para retirar !!! Resolvam meu problema !!!
Precisei passar nesse poupatempo pra tirar uma segnda via do meu RG a uns tempos atrás. O lugar é bom, e grande, contrário de alguns poupatempos que não poupa tempo nenhum. Você demora mais de 2 hora spra ser atendido.

Nesse não. O atendimento é rápido. O pessoal parece ter um certo tique de urgência, de rapidez sabe? Já pega, já resolve e você sai feliz em mais ou menos 30 minutos. Foi esse o tempo que eu demorei. 35 minutos pra ser mais exata pra resolver uma coisa que eu estava adiando.

Moças simpáticas, homens nem tanto. Lugar limpinho e bem arrumadinho. Não sei se foi porque visitei logo que abriu, mas parecia que ia dar certo. Aliás, adoro os tijolinhos da parte de fora que foi preservado.
Esse Poupatempo me surpreendeu. Fui fazer o meu RG e renovar minha CNH, tinha agendado horário pela internet e já imaginei que demoraria horas pra ser atendida. Para minha surpresa, mal fui atendida no Balcão, minha senha no guichê já foi chamada. As atendentes são super atenciosas. A agilidade foi tanta que tinha tempo de sobra para o horário que tinha marcado para o outro procedimento. Lá também tem o setor bancário, que é muito bom.
Recomendo demais esse Poupatempo, pensando nas minhas experiências drásticas que tive em outros lugares.
Você conhece o Poupatempo Lapa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis