Rancho 53 Sabores de Portugal

Endereço: Rodovia Castelo Branco km , 53, Araçariguama , SP - Brasil

Desde a sua fundação, em dezembro de 1998, na cidade de Araçariguama/SP, o Restaurante Rancho 53 tem a sua história focada no respeito ao cliente e amor pelo que faz. No Rancho 53, você pode saborear pratos da cozinha portuguesa com destaque especial ao bacalhau.

Quer receber ofertas do(a) Rancho 53 Sabores de Portugal?

Cadastre-se grátis agora

Pedimos bolinhos de bacalhau, bacalhoada à moda, que vem posta de bacalhau frito no azeite, brócolis, pimentão e batata à dorê (189 reais) dá para 3 pessoas. O polvo à lagareiro é grelhado, vem as pernas do polvo, acompanhado de batatas ao murro e brócolis tipo ninja. Valor médio por pessoa, com bebidas, 120 reais. No geral, a comida é boa, mas nada espetacular.
Um dos melhores bacalhaus da cozinha brasileira,vale o preço pelo sabor e qualidade. Bolinhos de bacalhau muito bons também, a sardinha também é especial,vale saborear.
Fica na Rodovia Castelo Branco próximo a entrada de Sorocaba e Itu.
Vinhos de qualidade bem como o atendimento,enfim,uma casa portuguesa com certeza.
Vale conhecer.
A gente estava indo pescar e como estava no horário do almoço, resolvemos ir nesse lugar que fica dentro de um posto no km 53. O lugar é grande e possui um estacionamento próprio do local.

O ambiente é bem legal, nas paredes possui alguns pratos de decoração e o lugar vende alguns produtos, como azeite e queijos.

Pedimos um prato chamado Bacalhau à Narciso, que serve duas pessoas a três pessoas e é composto por postas de bacalhau assado com azeite, alho, cebola, cheiro verde e pimentão. Acompanha "Batatas ao Murro". Gostei bastante do prato e é bem servido. O único problema desse prato é o preço. É caro, mas vale a pena experimentar. O atendimento do local é muito bom.
O Rancho 53 está localizado na Rodovia Castelo Branco, juntamente com a entrada para São Roque.
Por aqui você encontra um ambiente maravilhoso com uma enorme variedade de comidas e bebidas, juntamente com um excelente atendimento. Há quem diga que aqui é servido o melhor bacalhau do interior de São Paulo. Vale muito a pena conferir.
O Rancho 53 fica na Rodovia Presidente Castello Branco, no quilômetro 53. Nessa mesma entrada, há um posto de gasolina e um Graal (o Graal Tigrão). O “sobrenome” do restaurante é “Sabores de Portugal”, o que já diz tudo.
Fomos num domingo e chegamos lá às 14h20, aproximadamente. Ao entrar, você dá de cara com um mercadinho e se questiona se entrou no lugar certo. Caminhando mais para o fundo, encontra o restaurante e não tem mais dúvidas: pelo número de pessoas em pé, você chegou num restaurante com uma bela fila de espera. Pedimos mesa às 14h28, com promessa de espera de 1h. Pelo menos deu pra fazer uma resenha bem completa!
Nesse meio tempo, passeei bastante no mercadinho. Ele tem uma grande variedade de produtos alimentícios, tanto nacionais quanto importados – pelo que pude apurar, há produtos italianos, japoneses, espanhóis, americanos, dinamarqueses e (ahá!) portugueses. Os preços, no entanto, são um pouco salgados. O local tem também uma adega com uma bela variedade de vinhos e alguns alcoólicos menos convencionais, como absinto, grappa e licor de amêndoas amargas. E, por fim, vende também louças portuguesas e outros artigos de decoração.
A decoração da casa é cheia de vitrais e painéis de azulejos portugueses, retratando paisagens de Portugal ou cenas que lembram as Grandes Navegações. Às quintas-feiras, a partir das 21h, há fado ao vivo.
O banheiro (ou Casa de Banho) é espaçoso, iluminado e possui descarga automática, fio dental, Listerine, espelho de corpo inteiro e trocador.
Cabe dizer que eu não passeei tanto só para fazer uma resenha completa, não. É que lá falta lugar para sentar, de tanta gente que fica esperando. Pelo menos o ar condicionado é bom, e mesmo com a casa lotada, não fica abafado (demais).
Antes de sentar, pedimos um bolinho de bacalhau, que deve ter sido o maior que já comi. E que estava muito bom!
Às 15h53, finalmente fomos chamados para sentar. (1h25 de espera, é isso mesmo!) O atendente foi atencioso e rápido para pegar o pedido, como desejávamos. Os pratos são oficialmente para 2 pessoas, mas alimentam 3 – eu, meu pai e minha mãe não conseguimos acabar com o nosso. Pedimos um Bacalhau à Braz, no qual achamos que faltou um pouquinho de tempero, mas estava bem bom.
Alguns dos preços: refrigerante, R$ 3,90; água, R$ 3,00; suco de laranja, R$ 5,50; outros sucos, R$ 6,50; bolinho de bacalhau, R$ 5,80. A porção de bolinhos de bacalhau (que, pelo que entendi, deve ser pedida na mesa) custa R$ 21,90 e vem com 7 bolinhos. Os preços dos pratos assustam: afinal, não é todo dia que se paga R$ 150 num prato. Mas lembrando que são divisíveis por 3 pessoas, não fica tão terrível. Nossa conta, com 1 prato, 3 bolinhos de bacalhau e 3 refrigerantes, deu R$ 206,80.
Para chegar lá, fomos pelo Rodoanel, que “deságua” no km 20 da Castello. Dessa forma, pagamos 4 pedágios: 2 na ida (Rodoanel, R$ 1,40, e Castello km 34, R$ 6,40) e 2 na volta (Castello km 21, R$ 3,20, e Rodoanel, R$ 1,40). O estacionamento é grátis. Para sair e voltar para São Paulo, há um retorno já no km 54.
Em suma: é um lugar interessante, a comida é boa, mas não chegue tão tarde. Segundo a atendente, no sábado o local não é tão cheio, mas mesmo assim deve-se evitar chegar após as 13h30. E prepare o bolso!
Tive um aborrecimento hoje, 03/03/14, no almoço. Espera de 50 MINUTOS sentado à mesa, enquanto comensais que chegaram depois foram servidos antes e o prato era o mesmo, bacalhau. Quando educadamente reclamei, tomaram providências mas o prato chegou visivelmente elaborado as pressas, e já não havia mais clima para saboreá-lo.
Fiz uma reclamação formal no site deles, vamos ver se eles tem não só a fineza de responderem, mas, sobretudo, reorganizarem-se.
Parada na Castelo sentido interior.
Por fora, uma casinha portuguesa normal, que por dentro .. "Esconde" muitas coisas boas!

Depois da reforma, o rancho 53 ampliou suas instalações, principalmente na parte da conveniência. Agora é possível encontrar muuuuuuuitos produtos importados (não só de Portugal): massas caseiras, condimentos, temperos, guloseimas, azeites, queijos. A variedade é bem grande, e o preço proporcional à variedade, harárá. (Dos condimentos, fiquei tentada à comprar um sal marinho - "do mar Mediterrâneo", dizia a embalagem - quando fui da última vez. Compro na próxima vez).
Fora a rica conveniência, destaque para a adega de vinhos nacionais e importados, e para as louças portuguesas (que as mães sempre ficam babando).

Mas o destaque maior fica para a comida mesmo.
O bolinho de bacalhau é o melhor de todos que já comi. Sequinho, sequinho e suave! Quando chegar a bandeja cheia no balcão, peça rápido pois acaba na mesma velocidade.
Se não gostar de bacalhau, peça o sanduíche de calabresa com vinagrete (pode pedir com queijo). Muito saboroso!

Comi uma vez no restaurante. O bacalhau era muito bom, apesar de não lembrar de detalhes do prato.

Se não me engano, acontece um show de fado todas às quartas ou às quintas.

Estacionamento com bastante vagas.
Preço salgado ..
Atendimento rápido.
Você conhece o Rancho 53 Sabores de Portugal? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em Araçariguama estão promoção? Ver hotéis