16 opiniões Nota 3.8 de 5

Portucho Portenhos & Gaúchos

Restaurantes Argentino

| Rank: 18º de 38
Portucho Portenhos & Gaúchos

Endereço Rua Pássaros E Flores, 239, Itaim Bibi - São Paulo , SP - Brasil - 04704-040

Telefone (11) 554... Clique para ver

Preço por pessoa $$$$  (De R$51 até R$100)

Inaugurado em 2011, o Portucho é um restaurante que apresenta um cardápio de carnes argentinas com toques brasileiros e uruguaios. O lugar é bem decorado, com ambiente agradável e descontraído. A casa trabalha com o sistema a la carte e rodízio. Também oferece uma excelente e variada carta de vinhos, com preços mais acessíveis se comparados a outros restaurantes.

Dicas
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
O ambiente continua Simples e bom, tinha comprado um voucher do groupon e resolvemos ir no sábado, não acho um bom dia pois normalmente é sempre lotado e o atendimento fica deficiente.
Mas correu tudo bem, nesta ida fomos de cerveja, entrada salada verde com bacon e batata palha. Em seguida prato principal maminha, e outro corte argentino que estavam muito bons acompanhado de arroz Biro Biro.
sobremesa os famosos churros com doce de leite sempre muito bons. Gasto total cupom R$ 55,00 mais R$ 28,00 de mesa total R$ 88,00 um ótimo custo beneficio para um casal.
O ambiente é simples mas bem agradável com iluminação suave e facilidade para estacionar o carro, por ser bem mais tranquilo que a unidade da Vila Olímpia, é ideal para um jantar à dois.
O atendimento foi muito bom, a carne (pedimos a picanha), embora boa ainda ficou devendo em relação à Vila Olímpia, na próxima tentarei outra opção pra confirmar ou não esta impressão.
Complemento:
Fui novamente e pedi o steak portucho, na minha opinião estava melhor que a picanha da última visita, porém desta vez a mesa em que ficamos não estava tão bem localizada quanto a da última vez, assim, minha opinião é de que realmente a casa da Vila Olímpia é melhor.
Postagem atrasada então Nao recomendo! Pq ah descriminalização de cliente com voucher e sem voucher. Os clientes com voucher é apenas 1 folha os clientes sem voucher o cardápio é diferente a muito mais opções de prato tipo eu sei qual é minha promoção mais se eu quisesse comer algo que não fosse da promoção não tinha cardápio achei estranho mas..o atendimento dos garçon é razoável mais as mesas são uma coladas a outras vc não tem privacidade fora o som que é alto a casa é bonita e é isso aí não gostei pronto
No Portucho, Vila Olímpia e Brooklin, você gasta R$ 50 e paga só R$ 23 para saborear os melhores cortes de carnes gaúchos e argentinos! São 54% de desconto! Desconto! Cupom Bom Proveito
A CASA – Local mediano, decoração rústica chique.Possui 1 andar e umas 30 mesas ao total.A reserva foi simples a atendente conhecia bem a promoção.
ATENDIMENTOS- Garçons atentos,. Banheiros limpos
BEBIDAS-Nos foi informado que a casa estava fazendo uma promoção no vinho Domaine Conte Sellecion de Barricas uva Syrah(R$46,00) aonde comprando um ganharia outro para levar para casa.Achei uma boa idéia para acompanhar a carne.
COMIDA - Entrada: pedimos quejo coalho assado (bem sequinho) vem acompanhado de pãozinho quente com queijo(delicioso) chimichurri e vinagrete.
Prato principal: bife de chorizo(400gramas) juntamente com cebola assada (que estava muito gostosa) e arroz birô birô(bem substancioso, vem pedaços grandes de ovo).
Não comemos sobremesa mas pelo que li os churros com doce de leite argentino são deliciosos.

OPINIÃO- A carne estava muito boa suculenta macia e saborosa.Ótimo jantar para celebrar para curtir em casal.
RELAÇÃO CUSTO/ BENEFÍCIO – Custo cupom mais conta R$ 100,00, muito barato para um jantar regado a vinho. Sendo que levo uma garrafa de vinho para casa.
"salão"
Já conhecia o Portucho da Vila Olimpia e decidi ir conhecer a unidade do Brooklin. A qualidade da comida e atendimento são iguais, porém o ambiente do Portucho Vila Olímpia é BEMMMM melhor. Já que o gasto é o mesmo e a distância é pouca, recomendo que vá na outra unidade.

Provei o Prime Rib (R$72,00) que é um corte americano próximo a costela do Boi. O sabor e maciez da carne é nota 10! Achei mais gostoso do que o Steak Portucho que já havia provado antes.

A peça serve duas pessoas que não comem muito. Apesar de grande, há um filete de gordura bem grande. Minha recomendação é que peça o couvert (R$7,00), um acompanhamento e o Prime Rib. Dá para duas pessoas saírem bem satisfeitas.

De sobremesa provei o Churros (R$17,50). É caro mas é uma delícia. Vale a pena.
"Ambiente bem mais simples que o da Vila Olimpia"
A churrascaria PORTUCHO – Portenhos & Gaúchos participou de 5 a 18 de setembro da 9ª Edição do Restaurant Week durante o jantar. O menu para o festival era composto por couvert Pão na Grelha com Azeite, Vinagrete, Chimichurri e Farofa; entradas (uma das opções) Empanada de Carne ou Salada Crocante (Folhas, Cenoura, Bacon Crispy, Batata Palha e Molho Mostarda); uma das opções de prato principal: Steak Portucho ou Fraldinha ou Galeto Desossado com Ervas Aromáticas ou Truta Grelhada com Molho de Alcaparras.

Só para listar alguns acompanhamentos que pedi: Legumes grelhados (Berinjela, Abobrinha, Pimentão, Tomate, Cebola e Milho), Batata Frita, Polenta Frita com Parmesão, Arroz Biro-Biro (Lingüiça Moída,Cebola, Ovo e Batata Palha) e, para finalizar, uma das sobremesas: Mini Churros com Doce de LeiteArgentino, Ambrosia ou Sorvete Simples (Creme, chocolate, Coco). É claro que numa casa "portenha" eu pedi churros de sobremesa.
Você conhece o Portucho Portenhos & Gaúchos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Título da opinião

Baixe o app grátis Veja mais