Porto Rubaiyat

Endereço: Rua Amauri, 225, Itaim Bibi - São Paulo , SP - Brasil - 04542-001

Cardápio à la carte.

Quer receber ofertas do(a) Porto Rubaiyat?

Cadastre-se grátis agora
Conheça também Patrocinado
saiba como
ESTEIO GRILL Mantendo acesa a sua paixão pelo churrasco! Pizzaria Tonelli Frango Frito A melhor pizzaria do Campo Limpo!
Passagem para conhecer o Porto em dia de restaurant week.
O cardapio foi muito interessante uma vez que apresentava um prato de variados frutos do mar com lula, salmão, lagostim, sardinha e mais um peixe que não me recordo agora mas também apresentava um opção de carne vermelha.

O ambiente do restaurante impressiona bastante. Com cadeiras muito confortáveis e mesas espaçosas além de talheres de boa qualidade. Os copos utilizados ficaram um pouco a desejar. Variavam demais de pedido a pedido.

Sabores: muito bons... as fotos falam por si só.

Atendimento: Por ser um dia de restaurant week, mesmo com o volume de cliente, o atendimento nao foi bom. Sem atenção devida aos clientes.
Vou começar fazendo uma correção.

O restaurante Porto não é mais Rubaiyat. O Restaurante Rubaiyat foi vendido a um grupo, e o mesmo não adquiriu o Restaurante Porto. Portanto o mesmo teve o 'Rubaiyat' removido do nome.
Detalhes a parte, o restaurante Porto é um lugar refinado, com uma decoração impecável o ambiente é super agrável.

O atendimento, desde o maître aos garçons é em sua grande maioria das vezes impecável. Minha última experiência no Restaurante Porto pecou um pouco tanto na comida quanto no atendimento. Mas isso não tira o brilho e qualidade do lugar, pois já fui outras vezes ao restaurante e tudo foi perfeito.
Caros senhores proprietários do grupo
A minha intenção é alertá-los a tomarem providencias quanto ao abandono da propriedade do antigo restaurante O Porto, rua Leopoldo Couto Magalhaes. Transeuntes e moradores dos arredores, como eu, são frequentemente assustados, alguns assaltados, por pessoas drogadas que naquele ponto fazem point e as suas necessidades. Em pleno Itaim Bibi, em virtude da falta de respeito dos proprietários do grupo Rubayat, acontece este tipo de situação. Peço , como morador desta região, providências de limpeza antes que eu tome outras atitudes jurídicas contra o descalabro. Aguardo 7 dias. Obrigado. Marcio Miranda.
Depois de ter tido uma ótima experiência com o Figueira Rubaiyat e considerando minha preferência por peixe e frutos do mar, estava ansiosa para conhecer o novo Porto Rubayat.
O restaurante ficou um bom tempo fechado e sua reinauguração ocorreu em maio/2011 (ou junho, acho) Antes na rua Leopoldo Couto e agora a casa está localizado na Rua Amauri, 225 - Itaim. De longe, ao chegar no lugar já se percebe o capricho e sofisticação, marcas do grupo Rubaiyat. O restaurante é bem amplo, finamente decorado. Tudo muito lindo.

Nos foi servido o couvert impressionante (R$ 29,00 por pessoa). Beemm carinho mas simplesmente Divino! Já comi muitos couverts maravilhosos mas até agora ninguém bate o couvert do Rubaiyat.
No couvert, veio um prato com costelinha de tambaqui, vinagrete de polvo, figo com creamcheese, tartar de salmão. Veio ainda uma bandeja com pão de queijo (dos melhores), bolinho cremoso e crocante de camarão, acompanhados por paezinhos, um patê de azeitonas pretas e de um shot de tomate. Valeu cada centavo o couvert.

Pedi moqueca de peixe com camarão. Sou fã de moquecas, ensopados, cadeiradas, caçaroles e etc, mas a moqueca do Porto foi a melhor que já comi. Leve, saborosa, sem dendê e leite de côco, mas um caldo consistente de tomates sensacional. Acompanhada arroz e farofa.

O grego foi mais ousado e pediu pirarucu crocante e grelhado. O pirarucu é um peixe de rio com sabor forte, que lembra o bacalhau. Vieram duas postas de pirarucu, um grelhado e outro assado selado com castanha, acompanhado de batatinhas sautée e de dois molhos, um de ervas e outro alaranjado e apimentado, parecido que chipotle.
Não pegamos sobremesa, mas apenas café que como na maioria dos restaurantes classe A, vem acompanhado de uma bandeja de docinhos.

Lugar nota 10, comida e atendimento nota 10. E o precinho final, por volta de 350 reais, apesar de bem caro para nosso bolso, é mais do que condizente com tudo que foi oferecido.
Fomos num domingo, "almoçar" e já passavam das 4h da tarde, o restaurante estava bem vazio em razão do horário. O atendimento foi impecável do começo ao fim. Maitre e garçons muito atenciosos.No final, até fomos cumprimentados pelo dono Belarmino Iglesias, um plus do passeio.
Filho do fundador Belarmino Iglesias, o médico e restaurateur Carlos Iglesias transferiu a casa em junho de 2011 da Rua Leopoldo Couto de Magalhães para a movimentada Rua Amauri, assim o Porto Rubaiayt ressurgiu em num ponto menor e mais aconchegante, com salão envidraçado cercado por um belo projeto paisagístico, para completar, um bonito aquário divide o ambiente.
O menu assinado pelo chef espanhol Jesús Ramiro mescla itens da gastronomia ibérica com ingredientes brasileiros, como os peixes tambaqui e pirarucu.
Estivemos 2 vezes neste restaurante, sempre maravilhoso, durante o almoço e o jantar (em dias diferentes viu gente!) serviço atencioso e sempre presente (só demorou para trazer a conta e trouxe errado nas 2 vezes), o couvert é imperdívelprovamos várias entradas: casquinha de siri, ostras e as inesquecíveis costeletas de tambaqui grelhadas! A decoração é rústica, de bom gosto, um enorme aquário, um lindo piano sendo dedilhado ao fundo, excelente! recomendo.
Hoje o Porto não é mais Rubaiyat mas um dos seus sócios é sócio do Rubaiyat.

Experimentei uma Paella Valenciana que recomendo, muito boa.

O ambiente é agradável e cercado de aquários que dão o tema da casa.

Recomendo o restaurante para quem gosta de frutos do mar, mas há as carnes do Cabanã las lillas.
Você conhece o Porto Rubaiyat? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em São Paulo estão promoção? Ver hotéis